27 de mai. de 2009

NBA sensacional

Orlando Magic e Cleveland Cavaliers tiveram seus altos e baixos e reviravoltas nesta terça-feira, mas, mesmo assim, fizeram o duelo mais equilibrado da decisão da Conferência Leste da NBA. Depois de empatar por 100 a 100 no tempo normal, a prorrogação ficou nas mãos dos principais atletas em quadra. Foi quando Dwight Howard venceu LeBron James para fazer o Magic abrir 3 a 1 na série: 116 a 114.

LeBron James teve atuação ambígua. Terminou como o cestinha da partida, com a incrível marca de 44 pontos, 12 rebotes e sete assistências. Mesmo com o double-double, falhou em momentos decisivos, errando passes e 'entregando' a posse de bola ao rival. Já o brasileiro Anderson Varejão teve atuação modesta, com nove pontos e dois rebotes, muito embora tenha segurado Howard no momento mais importante.

O 'Super-Homem', por sua vez, foi o grande responsável pela terceira vitória do Magics. Com atuação impecável na prorrogação, somou 27 pontos, com 14 rebotes e quatro assistências. Rashard Lewis e Rafer Alston também tiveram destaque no triunfo do time da Flórida.

Com o resultado, os Cavaliers voltam a mandar o jogo diante de sua torcida sem possibilidade de perder, já que o Orlando precisa apenas de mais uma vitória para se garantir na grande decisão da Liga Norte-Americana de Basquete. O próximo duelo será disputado na próxima quinta-feira.
Se fechar a série fazendo 4 a 1, o Orlando Magic enfrenta o vencedor do duelo entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, que segue empatado por 2 a 2. Estes voltam à quadra na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), para descobrir quem assumirá a ponta para tentar garantir o título no Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário