O Wolfsburg de Grafite e Josué conquistou neste sábado o primeiro título de campeão alemão na sua História. O time venceu o Werder Bremen por 5 a 1 e chegou aos 69 pontos, o artilheiro do campeonato, Grafite, marcou duas vezes. Diego, que jogou pela última vez pelo Weder, anotou o gol de honra dos visitantes.
Os lobos marcaram no começo da partida com um chute muito forte de Misimovic. Aos 15 minutos, Grafite recebeu cruzamento na área e escorou para ampliar o placar. Aos 26, o brasileiro passou a bola para o meio da área e Prödl marcou um gol contra. Diego descontou ainda no primeiro tempo finalizando uma bela tabela. No segundo tempo, o artinheiro acertou uma bela cabeçada e marcou seu 28 gol no Campeonato Alemão. Aos 28, Dzeko, que tem 26 no torneio, deu números finais para a partida, 5 a 1.
O Wolfsbur começou muito mal no torneio, mas no segundo turno se recuperou com uma sequência de vitórias. Josué, capitão da equipe, levantou o troféu para os lobos.
O Bayern ficou com a segunda colocação. Também neste sábado, a equipe da Baviera bateu o Stuttgart por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Stuttgart se classificou para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
E agora? Grafite está merecendo ser convocado por Dunga? A briga está bonita! Da última lista da seleção, deve-se repensar na manutenção de Luís Fabiano no ataque do Brasil.
Wolfsburgo: Benaglio; Riether (Schindzielorz, 83'), Madlung (Simunek, 73'), Barzagli, Schäfer; Hasebe (Pekarik, 55'), Josue, Misimovic, Gentner; Grafite e Dzeko.
W. Bremen: Wiese; Fritz, Prödl, Naldo, Pasanen (Bönisch, 61'); Frings, Baumann (Niemeyer, 72'), Hunt (Özil, 62'); Diego; Pizarro e Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário