5 de mai. de 2009

Forlán no lugar de Eto'o?

Diego Forlán em ação pelo Atlético de Madrid
É isso que os dirigentes do Barcelona cogitam para a próxima temporada. Caso a equipe catalã não venda o camaronês, ele sairia de graça em 2010, ano em que termina seu contrato com o clube.

O Barça sabe que o mercado está difícil: já sondou o atacante Drogba, do Chelsea, além do sueco Ibrahimovic, da Inter de Milão. Como as negociações estão difíceis, a diretoria olha com bons olhos para o vice-goleador do Campeonato Espanhol, com 25 gols, Diego Forlán, do Atlético de Madrid. À frente dele, somente o próprio Eto'o com 27 gols. O presidente Laporta sabe que a única maneira de conseguir uma boa grana pelo consagrado camaronês é vendê-lo o quanto antes. Por enquanto, apenas houve contato com dirigentes do Manchester City que se mostraram muito interessados em "torrar" muitas libras pelo goleador. Seria um sonho dos "Blue's" contar com Robinho e Eto'o como próxima dupla de ataque do City.

O que poderia valorizar ainda mais o jogador é a conquista da Liga dos Campeões da UEFA. O Barcelona enfrenta amanhã o Chelsea pelo jogo de volta das semifinais da competição. O primeiro duelo terminou empatado sem gols. Se passar, o Barça se confronta com o atual campeão Manchester United que hoje confirmou classificação ao bater novamente o Arsenal. O placar foi 3 a 1, no Emirates Stadium em Londres.

Há um tempo atrás, a situação de Eto'o no Barcelona chegou a ser insustentável. Por ser um atleta um pouco "extravagante", o ambiente ficou afetado e sua saída estava sendo forçada. Ele permaneceu no clube e continua sendo um dos jogadores mais importantes do Barça nessa excelente temporada 2008/09, formando um trio ofensivo muito eficiente com Henry e Messi. Se sair, com certeza será uma grande perda para o time catalão. Forlán é um bom nome mas não me parece estar no nível dos demais. Como reserva seria espetacular, tirando o fraquinho islandês Gudjohnsen do elenco. Um jogador renomeado ainda aparecerá no Camp Nou dentro de poucos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário