Que vitória do Barcelona na noite desse sábado em Madrid, na Espanha. Um show com direito a goleada em cima do seu arquirival, Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu: 6 a 2. O Barça põe a mão na taça da Liga Espanhola e se distancia do Real em 7 pontos, faltando quatro rodadas para terminar a competição.
Deu tudo certo. Era esperado que o técnico catalão, Josep Guardiola, preservasse alguns de seus titulares, mas o Barcelona começou a partida com sua força máxima. O treinador não se preocupou em deixar suas estrelas Messi, Henry e Eto´o no banco com o intuito de poupá-los para o jogo de volta contra o Chelsea, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões e isso proporcionou um belo jogo nessa 34ª rodada de La Liga.
A partida começou em alta velocidade e de modo eletrizante. Com menos de dois minutos, Real e Barça já tinham levantado suas respectivas torcidas. Aos 14 minutos, o lateral-direito Sergio Ramos fez uma verdadeira jogada de ponta, rabiscou Abidal e cruzou na cabeça do argentino Higuaín que, com estilo, colocou no fundo das rede, 1 a 0. Mas a festa merengue durou pouco. Três minutos depois, após um passe magistral de Messi, Henry igualou o marcador com um belo chute de chapa com o pé direito. E, logo em seguida, uma falta pelo lado esquerdo do ataque catalão. Na cobrança, o meia Xavi colocou a bola praticamente com as mãos na cabeça do capitão Puyol. O zagueiro, soberano no alto, testou sem chances para Casillas, decretando a virada catalã: 2 a 1.
O Real sentiu os dois gols e, por pouco, não sofreu mais gols na sequência. Aos 35 minutos, após bobeada infantil de Diarra, Xavi rolou para Messi que entrou na área e, na saída de Casillas, tocou com classe para anotar o terceiro gol do Barça, 3 a 1. Fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Barcelona voltou sem tirar o pé do freio. Logo com um minuto, Iniesta driblou dois marcadores e chutou tirando tinta da trave. No entanto, quando o Barça dominava completamente a partida, o Real descontou. Após cruzamento do holandês Robben, Sergio Ramos subiu mais alto que toda a defesa catalã e escorou de cabeça aos 11 minutos: 3 a 2. A reação parecia que aconteceria, mas o endiabrado Henry estava demais. Aos 13, o francês, sozinho, recebeu ótimo lançamento de Xavi – a zaga merengue pediu impedimento, que não houve – e, com um leve toque de perna direta, empurrou para o gol ao ver que Casillas saíra de sua meta precipitadamente. Festa do atacante francês, um dos destaques do confronto no Bernabéu, que chegou aos 19 gols no Campeonato Espanhol, 4 a 2.
O líder espanhol começou a cadenciar mais o jogo e, mesmo assim, fez mais um gol aos 30 minutos da etapa complementar. Após tabelar com Xavi – responsável direto por três dos cinco gols do Barcelona -, Messi recebeu dentro da área, ameaçou que ia chutar no canto direito e, ao ver Casillas cair, tocou no lado oposto. Vigésimo terceiro gol do argentino na competição, quatro a menos que o artilheiro Eto´o que, ao contrário de outras jornadas, teve uma atuação apagada no Bernabéu. Aos 38, o zagueiro Pique, após passe de Eto´o, fez seu primeiro gol no Espanhol e o sexto do Barça na partida: 6 a 2. Foi a punhalada final.
Pep Guardiola (técnico do Barça): "Hemos dado um paso grandioso, inmenso"
Casillas: "Cuando juegas contra un rodillo no puedes hacer nada"
Juande Ramos (técnico do Real): "El Barcelona ha sido superior y lo ha merecido"
Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos (Van der Vaart, m.71), Cannavaro, Metzelder, Heinze; Lass, Gago, Marcelo (Huntelaar, m.59), Robben (Javi García, m.78); Higuaín e Raúl.
Barcelona: Víctor Valdés; Dani Alves, Piqué, Puyol, Abidal; Touré (Busquets, m.84), Xavi, Iniesta (Bojan, m.85); Messi, Henry (Keita, m.60) e Etoo.Público: 79.500 - estádio Santiago Bernabéu
Gols: Higuaín e Sergio Ramos, pro Real Madrid; Henry (2), Messi (2), Piqué e Puyol, pro Barcelona.
La Liga:
1. Barcelona: 85 pontos - 100 gp - 28 gc - 27 v - 4 e - 3 d
2. Real Madrid: 78 pontos - 79 gp - 41 gc - 25 v - 3 e - 6 d
3. Sevilla: 60 pontos - 48 gp - 38 gc - 18 v - 6 e - 10 d
Confira o baile catalão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário