Este 27 de maio tem tudo para ser o dia das melhores decisões do ano de 2009. Mesmo que a Copa do Brasil e a Libertadores não estejam nas suas respectivas finais, os bons jogos destas etapas eliminatórias juntam-se à finalíssima da Liga dos Campeões da UEFA e recheiam esta quarta-feira com o melhor do futebol para o amantes da bola.
Barcelona x Manchester United: um dos jogos mais aguardados do ano. As duas equipes vão praticamente com seus titulares para a partida de logo mais em Roma. Daniel Alves e Eric Abidal estão fora pelo lado do Barça. O volante Fletcher desfalca os Red Devils. Será o duelo dos trios: Henry, Messi e Eto'o, contra Cristiano Ronaldo, Rooney e Berbatov. Que tal?
Libertadores:
Cruzeiro x São Paulo: primeira partida das quartas-de-final da competição no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Um Cruzeiro que vem embalado tanto na Libertadores como no Campeonato Brasileiro contra um São Paulo que está longe da sua excelência técnica. Deixou de disputar as oitavas contra o Chivas, o que foi ruim para o time de Muricy Ramalho. A Raposa é a favorita.
Caracas x Grêmio: jogo considerado o mais provável desta fase do torneio. O favoritismo está todo a favor do Grêmio. Porém o confronto na Venezuela favorece à equipe local. Será que Paulo Autuori mudaria o esquema tático do time ao longo da partida? Como conta com Adílson e Túlio, essa alternativa não pode ser descartada. Veremos como o tricolor se sairá.
Copa do Brasil
Vasco x Corinthians: grande partida no Maracanã. Corinthians não terá Ronaldo, mas o Vasco não conta com Carlos Alberto. Favorito para mim é o Timão, pois tem um técnico que sabe jogar com o regulamento da competição. Como foi em 2007 no comando do Grêmio, Mano Menezes fará um gol no Rio de Janeiro, o que irá favorecê-lo no confronto de volta em São Paulo. O Vascão tem uma equipe certinha, ajeitada. Mas os jogadores não são de primeira linha. E quem disse que isso importa? Nos mata-mata sempre chega uma zebra...
Internacional x Coritiba: o duelo dos Centenários. Será um jogo truncado no Estádio Beira-Rio. O Inter não poderá esperar pelas decisões de Tite para fazer o resultado em casa. Será através das individualidades de seu trio ofensivo (Nilmar, Taison e D'Alessandro) que a torcida vermelha e branca durma feliz na noite de hoje. Já René Simões armará uma retranca e explorará os contra-ataques. Os desfalques são Guiñazu, pelo colorado, e Marcelinho Paraíba, pelo alviverde.

Nenhum comentário:
Postar um comentário