17 de mai. de 2009

Campeões sem jogar

É a era dos pontos corridos. Essa fórmula é muito mais justa, mas não havendo final, ocorre o que acontceu ontem na Espanha e na Itália. Todos os campeonatos deveriam ser no estilo Paulistão: pontos corridos e se classificam os quatro primeiros colocados para semifinais e depois final.

O Barcelona assegurou neste sábado seu segundo título na temporada na mesma semana. Depois de levar a Copa do Rei, na última quarta, o Barça garantiu, sem ir a campo, a Liga Espanhola. O presente foi dado pelo arquirrival Real Madrid, que perdeu fora de casa por 3 a 2 para o Villarreal e, ainda com dois jogos por fazer, já não tem condições de alcançar o primeiro lugar. Os merengues somam 78 pontos, oito a menos que o Barça, que neste domingo faz o jogo das faixas com o Mallorca, fora de casa. Este é o 19º título da equipe azul-grená, segunda maior vencedora da história do Campeonato Espanhol. O Real Madrid, com 31 conquistas, tem a hegemonia.Restou para a torcida a comemoração do título (foto).

O Barcelona ainda pode conquistar a tríplice coroa (inédita para o clube) nesta temporada. A equipe faz a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, dia 27 deste mês, em Roma.

Já na Itália, em noite de futebol melancólico por parte do Milan, o time perdeu fora de casa para o Udinese, por 2 a 1, e encerrou a disputa pelo título do italiano. Com o resultado, o Inter de Milão, que joga neste domingo contra o Siena, assegurou o tetracampeonato (foto do jornal Correiere dello Sport). A equipe soma 78 pontos, sete a mais que o segundo colocado Milan. Este foi o 17º scudetto conquistado pelo Inter de Milão, que se iguala em número de conquistas ao próprio Milan. O recordista de scudettos na Itália é a Juventus, com 27. Pela primeira vez em sua história o Inter se sagrou tetracampeão (quatro títulos consecutivos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário