Se discutirmos as virtudes do Flamengo, citaremos apenas seu meio-campo formado por Kléberson, Ibson, e os dois alas Léo Moura e Juan, e talvez também seu goleiro Bruno que vive grande fase. Mas o que faltava mesmo nessa meia era um armador de qualidade. Muitos achavam que poderia ser Lúcio Flávio, em baixa no Santos, mas a diretoria rubro-negra confirmou ontem à noite: o sérvio Petkovic está de volta!
Aos 36 anos, após uma longa reunião com o presidente interino, Delair Dumbrosck, na noite desta terça-feira na Gávea, o jogador fechou contrato até maio de 2010. Sua apresentação será na próxima segunda-feira, às 16h, como mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O presidente explicou também que o acordo vai permitir que o clube respire financeiramente, pois parte da dívida com Petkovic vinha sendo paga com penhoras das rendas, e isso tem sido um grande entrave financeiro para o clube. Nos últimos meses, 70% do que o Flamengo arrecadava ia para pagamentos de penhoras. Agora, esse número cai para 20%, já que 15% não serão mais cobrados pela dívida com Pet, além de 35% de uma empresa de segurança com que o clube também entrou em acordo, após 12 anos, segundo informou Delair Dumbrosck.
O Pet está velho. Ano passado atuou pelo Atlético Mineiro (foto) e por muitas vezes foi reserva. Mas está aí um jogador que faz um bom trabalho de armação no meio. Como o técnico Cuca não aceita recuar o Zé Roberto e tirá-lo da função de atacante, o sérvio praticamente está sozinho na briga pela vaga. Talvez, na cabeça do treinador, Kléberson seria o atual armador da equipe.
Meu time ideal do Flamengo:
Bruno, Léo Moura, Aírton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Ibson, Kléberson e Zé Roberto (Petkovic); Emerson e Adriano.
20 de mai. de 2009
O meia armador que o Fla precisava
Marcadores:
atlético mineiro,
flamengo,
Petkovic,
Zé Roberto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário