De quase eliminado à garantido nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O Palmeiras carimbou vaga à próxima fase batendo o Sport nos pênaltis por 3 a 1, após perder por 1 a 0 no tempo normal.
O zagueiro Igor na lateral direita, Luciano Henrique ao lado de Paulo Baier no meio, e o garoto Ciro no ataque. Foi dessa forma que o técnico Nelsinho Batista armou o Sport para tentar tirar a vantagem do empate do Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo optou por uma formação com apenas um atacante: Keirrison.
A pressão pernambucana foi grande mas o gol de Wilson saiu só no final da partida. Aos 36 da segunda etapa, Luciano Henrique fez bela jogada pelo lado esquerdo da área e cruzou para Wilson abrir o placar, 1 a 0. Todos palmeirenses ficaram meio sem entender as mudanças do técnico Vanderlei Luxemburgo no time para o tempo complementar. O treinador sacou o meia avançado Diego Souza para por o o meia Willians. Além disso, tirou o goleador Keirrison para promover a entrada do paraguaio Ortigoza, que ficou completamente isolado no ataque alviverde. A partida, portanto, iria ser decidida nos pênaltis.Mozart abriu a disputa, e Magrão defendeu no canto esquerdo. No mesmo lado, Marcos fez a defesa na cobrança de Luciano Henrique. Marcão foi o primeiro a abrir o marcador ao deslocar o camisa 1 do Leão. Com a mesma categoria, o zagueiro Igor empatou. O zagueiro Danilo deixou o Palmeiras na frente na terceira cobrança alviverde. Na hora de encarar Marcos, Fumagalli bateu mal e o goleiro defendeu mais um.
Armero bateu o pênalti no ângulo e deixou o Palmeiras com dois gols de vantagem. Dutra tinha a responsabilidade de converter para manter as chances do Sport, mas Marcos estava em noite iluminada e voltou a fechar o gol. O Palmeiras está classificado para as quartas da Libertadores, e mais uma vez, com a ajuda do seu camisa 1.
Vale fazer uma ressalva sobre o apoio do jornal Diário de Pernambuco na edição desta quarta-feira ao Sport (foto). Na capa do periódico, há um texto realmente comovente por um jornalista que não o assinou. Confira:
"A bola sobre a rede. O olhar perdido de Dutra. Os jogadores do Palmeiras correndo para comemorar. Esta foi a última imagem da Libertadores para o Sport. Imagem de dor. Mas também de honra. O Leão fez uma partida memorável. Atacou o Palmeiras desde o primeiro minuto. Perdeu chances que dificilmente serão esquecidas. Fez um gol de raça. Ganhou o jogo. Perdeu nos pênaltis. O 104º ano de vida do Sport começa hoje. E o sonho da Libertadores recomeça."
Palmeiras: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Souza (Mozart), Cleiton Xavier, Diego Souza (Willians) e Armero; Keirrison (Ortigoza).
Gol: Wilson, aos 36 do segundo tempo
Estádio: Ilha do Retiro
Público: 28.486 - Fonte: Diário de Pernambuco
Renda: R$ 946.690,00 - Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário