
Só não vê quem não quer. O ataque mais efetivo desse semestre com 81 gols e o time de melhor campanha na Taça Libertadores só encararam verdadeiros duelos entre eles mesmos, nos clássicos gre-nais. Isso que já estamos em maio: são quatro meses de futebol.
Tirando isso, o Internacional sobrou no Gauchão e só enfrentou times ruins tecnicamente na Copa do Brasil: União-MT, Guarani e Náutico. Por falar nisso, o Inter venceu os pernambucanos por 2 a 0 ontem à noite, no estádio Beira-Rio. Gols de Taison e D'Alessandro. Na semana que vem, teremos o melhor jogo da competição por enquanto: Internacional x Flamengo, pelas quartas-de-final. Antes disso, o colorado encara nada mais que o campeão paulista Corinthians, do badalado Ronaldo fenômeno e do consagrado técnico Mano Menezes, no Pacaembu.
Já o Grêmio desprezou o Gauchão colocando time reserva. Nem dá para contar. Acabou sendo eliminado justamente para o arquirival. Na Libertadores, caiu em um grupo fácil com Boyacá Chicó (COL), Aurora (BOL) e Universidad de Chile (CHI). Passou com folga e desfrutou da melhor campanha da competição. Nas oitavas-de-final, pegou o pior time da classificação geral: o San Martín (PER). Ontem à noite, no estádio Alejandro Villanueva, o Grêmio bateu os peruanos por 3 a 1, com gols de Souza e Maxi López, duas vezes. Arzuaga descontou para o San Martín. No jogo de volta, o tricolor pode perder por até 2 a 0 que fica com a vaga para as quartas. Antes disso, haverá o duelo contra o Santos no estádio Olímpico nesse domingo. Os dois vice-campeões de seus respectivos estaduais irão, ao meu ver, se confrontar em um bom jogo de futebol.
7 de mai. de 2009
Grêmio e Inter iniciam 2009 nesse domingo
Marcadores:
Copa do Brasil,
corinthians,
grêmio,
internacional,
náutico,
san martín,
santos,
taça libertadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário