O Chelsea fechou a temporada com o título da Copa da Inglaterra neste sábado. Jogando no Estádio de Wembley, em Londres, a equipe do técnico Guus Hiddink venceu o Everton por 2 a 1, de virada, e conquistou a taça pela quinta vez em sua história - a última havia sido em 2007. O triunfo serve como consolo pela perda do Campeonato Inglês - conquistado pelo Manchester United - e a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões.
A vitória sobre o rival de Liverpool também marca o sucesso da passagem de Hiddink pelo clube. O técnico assumiu o comando do Chelsea após a saída de Luiz Felipe Scolari, e agora deixa o clube para voltar somente a treinar a seleção da Rússia. O holandês ficou no cargo neste fim de temporada a pedido do russo Roman Abramovich, amigo de Hiddink e dono da equipe. Com sua saída, há grandes chances de o italiano Carlo Ancelotti, do Milan, ser anunciado como novo técnico.
Na partida deste sábado, o Everton parecia poder surpreender o Chelsea e desbancar o favorito na decisão da Copa da Inglaterra. Logo aos 25 segundos, Saha pegou sobra de bola na área e fez 1 a 0 para a equipe de Liverpool - o gol foi o mais rápido na história das finais da competição. Mas o time de Londres estava vivo na partida e foi para cima. É verdade que demorou a se encontrar, mas o gol de empate melhorou a atuação do Chelsea.
30 de mai. de 2009
Copa da Inglaterra é do Chelsea
Marcadores:
Chelsea,
Copa da Inglaterra,
drogba,
everton,
guus hiddink,
lampard
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário