David Beckham, do Milan, e Wayne Rooney, do Manchester United, fizeram as vezes de promotores nesta segunda-feira e, ao lado do primeiro-ministro britânico Gordon Brown, lançaram a candidatura da Inglaterra para receber a Copa do Mundo de 2018, ou a de 2022. Austrália, Bélgica/Holanda, Espanha/Portugal, Indonésia, Japão, Estados Unidos, Rússia, México, Catar e Coréia do Sul (os dois últimos só para 2022) são os outros países que brigam pelo direito de organizar a competição.
De terno e gravata e com faixas da candidatura inglesa ao Mundial, Beckham e Rooney mostraram bom-humor na pose para os fotógrafos e ao lado de Brown. Os dois, aliás, podem defender juntos a seleção da Inglaterra no próximo Mundial, em 2010, na África do Sul.
A última vez que o Reino Unido recebeu uma Copa do Mundo foi em 1966. Os donos da casa chegaram à decisão contra a Alemanha e foram campeões mundiais pela primeira vez depois de empate por 2 a 2 no tempo normal e vitória na prorrogação. No tempo extra da decisão, um gol ilegal do inglês Hurst - a bola não passou a linha - foi determinante no resultado contra a Alemanha. Os ingleses ainda marcariam mais um gol antes do apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário