Na verdade foram duas estreias: do treinador e do novo uniforme gremista. Na estreia de Paulo Autuori no comando técnico, o Grêmio bateu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Jonas e Fábio Santos fizeram, no segundo tempo, os gols tricolores. Já a camiseta (foto dela em Ruy) foi bastante questionada pela torcida.
O Grêmio dominou a primeira etapa da partida, com mais volume de jogo e levando perigo em diversas oportunidades ao gol alvinegro. As melhores chances surgiram em bolas rebatidas que sobraram na entrada da área. Por duas vezes Souza aproveitou o rebote e chutou contra o gol alvinegro - uma para defesa de Castillo e outra para fora. O Botafogo teve sua melhor chance de gol em falta cobrada por Juninho, que passou muito perto da meta tricolor.
Entretanto, no segundo tempo, o Grêmio seguiu levando perigo ao gol alvinegro e acabou marcando aos 12 minutos do segundo tempo. Em jogada do ataque tricolor, Leandro Guerreiro cortou mal e a bola sobrou para Jonas, que chutou no cantinho, sem chance de defesa para Castillo. Aos 33, Maxi Lopes recebeu belo cruzamento de Douglas Costa na grande área e tocou de calcanhar para Fábio Santos que botou para dentro, 2 a 0.
Quanto ao novo técnico, mostrou-se fundamental contratação do Grêmio neste ano. Ganhando de 1 a 0, Autuori botou Douglas Costa e depois Herrera, ou seja, não se retrancou. Logo mais, o comandante mudará o esquema 3-5-2 para o 4-4-2 e as projeções são empolgantes do lado tricolor. Renasce um sonho gremista de título da Libertadores que antes, para mim, tinha deixado de existir. Já a camiseta nova, apesar de tantas críticas, não achei tão feia assim. Basta se acostumar. A última magnífica vestimenta do Grêmio foi em 2005, na Série B.
Notas:
- O meia Roger, ex-Grêmio, e atualmente no FC Catar, esteve no Olímpico para assistir à vitória tricolor. O jogador visitou o Rio Grande do Sul neste fim de semana para acompanhar a noiva, a atriz Deborah Secco, que atualmente grava novela em Bento Gonçalves. De férias, depois da temporada no Catar, ele também aproveitou para dar uma chegada à concentração do Tricolor na manhã deste domingo, em Porto Alegre.
- O Botafogo não derrota o Grêmio em Porto Alegre desde 1995, quando venceu por 3 a 2. Com o jogo deste domingo foram nove partidas, com seis vitórias tricolores e três empates.
GRÊMIO: Victor; Rafael Marques, Léo e Réver (Thiego, 40/2ºT); Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa, 26/2ºT)e Fábio Santos; Jonas (Herrera, 35/2ºT) e Maxi López
BOTAFOGO: Castillo; Leandro Guerreiro, Juninho e Eduardo; Alessandro (Diego, 28/2ºT), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral, intervalo) e Gabriel (Wellington, intervalo); Tony e Victor Simões
Confira os gols da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário