7 de mai. de 2009

Werder e Shakhtar decidem a Copa da UEFA

Foi a noite dos brasileiros nas semifinais da Copa da UEFA. Jadson e Ilsinho garantiram a vitória do Shakhtar no clássico contra o Dínamo de Kiev por 2 a 1. Já no clássico alemão, a partida terminou 3 a 2 para o Weder Bremen em cima do Hamburgo. O meia Diego fez um dos gols da classificação.

Dínamo de Kiev x Shakhtar Donetsk: Com gols dos brasileiros Jadson e Ilsinho, o Shakhtar Donetsk venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 1 e tornou-se o primeiro classificado para a decisão da Copa da Uefa. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro confronto, em Kiev, o Shakhtar poderia empatar sem gols para garantir a vaga. Mas, jogando em casa, o time comandado pelo romeno Mircea Lucescu foi para cima do rival, e abriu o placar aos 17 minutos, com o brasileiro Jadson. A reação do Dínamo aconteceu no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, Ismael Bangoura recebeu lançamento na entrada da área e chutou na saída do goleiro Pyatov. Quando a partida se encaminhava para um empate, que forçaria uma prorrogação, outro brasileiro do Shakhtar marcou. Aos 44 minutos, o ala Ilsinho entrou na área e chutou à direita do goleiro Bohush para fazer 2 a 1.

Werder Bremen x Hamburgo: O Werder bateu o Hamburgo por 3 a 2, fora de casa, e garantiu sua vaga na final da Copa da Uefa. O Hamburgo, que havia vencido a ida por 1 a 0 em pleno Weserstadion, aumentou sua vantagem logo aos 13 minutos, com gol de Olic. No entanto, Diego, aos 29 do primeiro tempo, deixou tudo igual. Já no segundo tempo, Pizarro, aos 20, e Baumann, aos 37, viraram para o Werder. Olic ainda marcou novamente aos 40, mas não evitou a eliminação.


A final será disputada no dia 20 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário