22 de mai. de 2009

Defensor elimina o Boca em La Bombonera

Foram 25 partidas em seis anos. Este foi o tempo que o Boca Juniors ficou sem perder no Estádio La Bombonera na Copa Libertadores da América. E todo mundo sabe quando foi a última vez em que isso aconteceu: Paysandu em 2003. Com gol de Iarley, o time de Belém venceu a partida de ida em Buenos Aires por 1 a 0, mas acabou perdendo no Mangueirão por 4 a 2.

Desde lá, o clube Argentino não sabia o que era perder em La Bombonera. Pois ontem, o Boca perdeu para o Defensor, do Uruguai, por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas-de-final e está eliminado da competição. É a primeira vez que uma equipe uruguai ganha no tão temido estádio. Além deste tabu batido, há outro também impressionante. Fazia 20 anos que o Boca Juniors não era desclassificado nas oitavas do torneio continental. Foi em 1989, diante do Olímpia, do Paraguai, nos pênaltis que ocorreu a última eliminação dos argentinos nesta fase eliminatória.

Para os diários Olé e Critica, o principal alvo foi mesmo o técnico Carlos Ischia, que preferiu não comentar a tragédia na Bombonera após o apito final. "O público se despediu dos jogadores com aplausos, mas insultou o treinador Carlos Ischia. Ciclo completado?", questionou a primeira publicação, sobre a chamada "A derrota menos esperada".

O jogo de ida, em Montevidéu, terminou empatado em 2 a 2. Já em La Bombonera, o único gol da partida foi marcado por Diego de Souza, aos 27 da primeira etapa.

Boca Juniors: Abbondanzieri, Roncaglia, Cáceres, Fortín, Claudio Morel (m.61, Lucho Figueroa), Fabián Vargas, Sebastián Battaglia (m.68, Gracián), Chávez (m.61, Nicolás Gaitán), Riquelme. Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia

Defensor Sporting: Martín Silva, Pintos, Curbelo, Risso, Cabrera, Marchant, Diego Ferreira (m,69, Rodrigo Mora), Gaglianone, Amado, Diego De Souza (m.83, Mauro Vila) e Diego Vera (m.75, Navarro). Técnico: Jorge Da Silva.

Ficha
Estádio:
La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Público: 44.000 torcedores
Árbitro: Sálvio Fagundes (BRA)

Confia o gol da vitória do Defensor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário