13 de mai. de 2009

Caracas vence bem e passa às quartas

O Caracas (VEN) goleou o Deportivo Cuenca (EQU) por 4 a 0, na noite de terça-feira, em casa, e se garantiu nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Na partida de ida, os equatorianos haviam vencido por 2 a 1. O adversário do Caracas na próxima fase será o vencedor do duelo entre Grêmio e San Martín (PER), que se enfrentam hoje no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time gaúcho venceu a ida por 3 a 1.

O Caracas abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Figueroa, de pênalti. O segundo dos venezuelanos foi marcado aos 42, por Prieto. Rentería (que não é aquele que jogou no Internacional), aos sete do segundo tempo, com um golaço de fora da área, e Rey, aos 29, de falta, completaram o placar.

Surge agora um primeiro adversário difícil para o Grêmio na Libertadores caso confirme classificação contra o San Martín. O Caracas usa muito a seu favor o mando de campo, por isso, como o tricolor tem a melhor campanha da competição e decide os mata-mata em casa, deve se cuidar no jogo da Venezuela, no Estádio Olimpico ( que por coincidência tem o mesmo nome do estádio do Grêmio).

O jornal El Nacional, de Carcas, vibrou muito com a classificação do time às quartas-de-final conforme estampa no seu portal na internet (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário