O tão aguardado Campeonato Brasileiro começou nesse sábado com três jogos. Já no domingo, os outros sete completaram a primeira rodada da competição.
Surpresas? Não muitas, ou melhor, nenhuma tão relevante. O empate heroico do Baureri contra o Sport, na Ilha do Retiro? Tudo bem, mas os pernambucanos estão focados no segundo jogo das oitavas-de-final contra o Palmeiras pela Libertadores, em que estão com uma desvantagem de um gol. Os outros empates de Goiás contra o Náutico, no Serra Dourada, Santo André e Botafogo, no ABC paulista, e Avaí e Atlético-MG, na Ressacada, só mostram como será a emocionante briga desses clubes para não cair para a segunda divisão nacional.
Os dois times que hoje apresentam um futebol de qualidade e - mais importante que isso - bons resultados, estreiaram com vitória no Brasileirão. Os favoritos ao título Cruzeiro e Internacional venceram seus duelos contra simplesmente Flamengo e Corinthians, respectivamente. Os mineiros aplicaram 2 a 0 nos cariocas. Isso que atuaram com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo. O Fla, apesar de criar muitas chances, pecou na finalização. Perdeu até um penalidade que Juan bateu e Fábio defendeu duas vezes. Sorte dos mineiros que marcaram de pênalti com Kleber e nos acréscimos do segundo tempo com boa jogada do volante Ramires. Já o Inter não jogou bem contra o Timão, que contou com um time quase todo reserva com exceção do voltante Cristian e do goleiro Felipe. Contudo venceu e isso é o que conta no final. Nilmar, em jogada individual, driblou sete jogadores e fez o gol da vitória.
Confira os resultados da 1ª rodada do Brasileiro:
Corinthians 0x1 Internacional
Palmeiras 2x1 Coritiba
Santo André 1x1 Botafogo
Atlético-PR 0x2 Vitória
Grêmio 1x1 Santos
Fluminense 1x0 São Paulo
Goiás 3x3 Náutico
Sport Recife 1x1 Barueri
Cruzeiro 2x0 Flamengo
Avaí 2x2 Atlético-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário