1 de jun. de 2009

NBA - Orlando vence a Leste

Um verdadeiro massacre foi o que aconteceu na sexto jogo da final da conferência leste entre Orlando Magic e Cleveland Cavaliers na Awway Arena, em Orlando. O Magic, mais precisamente Dwight Howard, não tomou conhecimento do time de melhor campanha na temporada e venceu por 103 a 90 ficando à frente do placar durante todo o jogo. O Orlando tornou-se o campeão da conferência, garantindo vaga na final da NBA, após fechar a série em 4 a 2.

Dwight Howard foi o nome do jogo e fez a diferença no garrafão adversário com 40 pontos e 14 rebotes, acertando praticamente todas as bolas que tentava. O pivô no final ainda teve o prazer de ouvir os gritos de "MVP" dos torcedores do Magic.

O primeiro quarto foi bem disputado e terminou com os donos da casa na frente, 30 a 25. Howard deu rapidamente o cartão de boas vindas aos visitantes e marcou os três primeiros pontos do Magic. A cada enterrada do camisa número 12 ouvia-se o tema do Superman. O atleta se tornou soberano no garrafão dos Cavs e se mostrava disposto a tudo para levar sua equipe a final.

No segundo quarto, LeBron James, o MVP da temporada, não marcou nenhum ponto. O Magic soube aproveitar a queda no rendimento do melhor jogador da temporada e colocou uma vantagem de 18 pontos, 58 a 40. A 4 minutos do fim do segundo quarto, a equipe do Orlando já tinha acertado 6 bolas de três pontos e seguia dominando a partida. Howard fechou o tempo com 21 pontos, a melhor marca da sua carreira, das 12 bolas que recebeu, converteu 8. LeBron somava apenas 13 pontos.

Na volta do vestiário, a partida ficou sensacional. Em 56 segundos, o Cleveland converteu 8 pontos seguidos e diminuiu a vantagem do Orlando. LeBron voltou a aparecer e começou a se destacar pelos Cavs. Mas no final do quarto, Howard e a equipe do Magic voltaram a acertar tudo que tentavam, e terminaram na frente 86 a 70.

No último quarto do jogo, se algum torcedor do Cavaliers ainda tinha esperança em uma virada, deixou-a de lado. No primeiro lance, Michael Pietrus acertou uma bola de três e aumentou ainda mais a vantagem dos donos da casa. Os jogadores do Magic passaram a administrar a vantagem que tinham e esperavam apenas o cronômetro zerar, assistindo o show de Dwight Howard.

A equipe que volta a disputar uma final da NBA após 14 anos enfrentará agora na grande decisão o Los Angeles Lakers. As finais começam na próxima quinta-feira.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário