30 de mai. de 2009

Copa da Inglaterra é do Chelsea

O Chelsea fechou a temporada com o título da Copa da Inglaterra neste sábado. Jogando no Estádio de Wembley, em Londres, a equipe do técnico Guus Hiddink venceu o Everton por 2 a 1, de virada, e conquistou a taça pela quinta vez em sua história - a última havia sido em 2007. O triunfo serve como consolo pela perda do Campeonato Inglês - conquistado pelo Manchester United - e a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões.

A vitória sobre o rival de Liverpool também marca o sucesso da passagem de Hiddink pelo clube. O técnico assumiu o comando do Chelsea após a saída de Luiz Felipe Scolari, e agora deixa o clube para voltar somente a treinar a seleção da Rússia. O holandês ficou no cargo neste fim de temporada a pedido do russo Roman Abramovich, amigo de Hiddink e dono da equipe. Com sua saída, há grandes chances de o italiano Carlo Ancelotti, do Milan, ser anunciado como novo técnico.

Na partida deste sábado, o Everton parecia poder surpreender o Chelsea e desbancar o favorito na decisão da Copa da Inglaterra. Logo aos 25 segundos, Saha pegou sobra de bola na área e fez 1 a 0 para a equipe de Liverpool - o gol foi o mais rápido na história das finais da competição. Mas o time de Londres estava vivo na partida e foi para cima. É verdade que demorou a se encontrar, mas o gol de empate melhorou a atuação do Chelsea.

NBA - Lakers conquistam a Oeste

O Los Angeles Lakers confirmou neste sábado o título da Conferência Oeste com uma vitória fora de casa por 119 a 92 sobre o Denver Nuggets. Com o resultado, o Lakers fechou em 4 a 2 a série melhor de sete que decidiu ainda sua classificação à decisão da NBA.

O destaque da franquia californiana ficou mais uma vez com o ala-armador Kobe Bryant, com 35 pontos e 10 assistências, enquanto o ala-pivô espanhol Paul Gasol converteu outros 20 e pegou 12 rebotes.

Pelos Nuggets, o ala Carmelo Anthony marcou 25 pontos, enquanto o armador reserva J.R. Smith converteu outros 24. O ala-pivô brasileiro Nenê Hilario, que jogou por 34 minutos, marcou 8 pontos, ao converter 3 de 7 arremessos de quadra e 2 de 2 lances livres, além de pegar 6 rebotes e distribuir 1 assistência.

Os Lakers farão a 30ª final da NBA de sua história - a segunda consecutiva - contra o campeão da Conferência Leste, que sairá da série em que o Orlando Magic vence atualmente o Cleveland Cavaliers por 3 a 2.

29 de mai. de 2009

Marcelo Moreno irá para o Werder Bremen

Marcelo Moreno na goleada da Bolívia por 6 a 1 sobre a Argentina
O boliviano Marcelo Moreno realmente vai defender o Werder Bremen na próxima temporada. O atacante realizará exames médicos nesta sexta-feira e deve ser anunciado oficialmente em seguida pelo clube alemão. Ele deixa o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por empréstimo de um ano.

Para contar com Moreno, o Werder Bremen pagou aos ucranianos R$ 5,6 milhões. Caso queiram contar com o jogador em definitivo após o período do empréstimo, os direitos federativos estão estipulados em cerca de R$ 25 milhões, mesmo valor pago pelo Shakhtar ao Cruzeiro em maio de 2008.

Ótimo jogador para o clube alemão que conta com os razoáveis português Hugo Almeida e peruano Claudio Pizarro. Sua ida se torna ainda mais fundamental com a saída do meia Diego para a Juventus.

Eto'o por Ibrahimovic

É o que sugere o jornal espanhol AS na sua edição de hoje. O Barcelona, após conquistar o maior título europeu ao bater o Manchester United, gostaria de ver o sueco Zlatan Ibrahimovic, atualmente na Inter de Milão, ao lado do argentino Lionel Messi.


Para tanto, o clube catalão estaria disposto a fazer uma troca com os italianos, oferencendo o centroavante camaronês Samuel Eto'o no negócio. O presidente do Barça, Joan Laporta, sonha em formar um forte ataque para a próxima temporada e já afirmou que não medirá esforços para contratar um atacante de renome nas próximas semanas. O sueco é um desejo antigo. O diário AS ainda informa que o Barcelona faria um contrato com Ibrahimovic de 7,5 milhões de euros por temporada durante cinco anos. Para tirá-lo da Inter, o clube esperar concretizar a troca por Eto'o ou oferecer 60 milhões de euros aos italianos.

NBA - dia de LeBron James

O Cleveland Cavaliers segue com chances de se classificar para a final da NBA. A equipe fez o dever de casa, venceu o Orlando Magic por 112 a 102 e diminuiu para 3 a 2 a vantagem dos rivais na série melhor-de-sete da decisão da Conferência Leste. Com um triplo-duplo, Lebron James foi o grande destaque do Cavs, sobretudo no último quarto, quando chamou a responsabilidade do jogo e comandou a vitória do Cavs.

Lebron foi o cestinha da partida com 37 pontos, pegou 14 rebotes e distribuiu 12 assistências. Outro destaque do Cleveland foi o armador Mo Williams, autor de 24 pontos. O brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação regular mas importante por ter crescido no fim do jogo. Varejão marcou sete pontos e pegou oito rebotes.

O principal pontuador do Orlando foi Hedo Tukoglu, que marcou 29 pontos. O pivô Dwight Howard também se destacou em quadra e conseguiu um duplo-duplo com 24 pontos e dez rebotes mas foi eliminado com seis faltas.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, desta vez com o mando de quadra do Orlando, que tem mais uma chance de fechar a série e se classificar para a final. Mal podemos esperar. Esses jogos da NBA estão muito disputados! Hoje tem mais: Denver x Lakers. Na série, as equipes estão empatadas em 2 a 2.

28 de mai. de 2009

Fotos da Festa do Barcelona na Catalunha

Depois de chegar no aeroporto, o time subiu em uma espécie de trio elétrico e desfilou pela cidade.


O goleiro Valdés e o meia Iniesta eram um dos mais empolgados


Puyol e Bojan no detalhe


A torcida se empolgou um pouco também



Chegada no Estádio Camp Nou



Papo cabeça: CR7 entrevista Andershow

Foi ao final da partida entre Manchester United e Arsenal, pelas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA. O placar: 3 a 1 para os Red Devils. No vestiário, Cristiano Ronaldo bateu um papo em inglês e português com o brasileiro Anderson. Vale a pena dar uma olhada; é engraçado.




Inter apresenta Bolaños

O Internacional apresentou na tarde desta quinta-feira o meia equatoriano Bolaños, ex-Santos, no Estádio Beira-Rio. O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, confirmou que o contrato com o jogador foi fechado por quatro anos e sete meses.

Bolãnos se destacou no time da LDU, do Equador, quando foi campeão da Libertadores de América em 2008 diante do Fluminense no Maracanã. Naquele time também brilharam o goleiro Cevallos, o meia-atacante Guerrón, além do armador argentino Manso. Foi vendido no início deste ano ao Santos, onde não conseguiu se adaptar. O atleta irá entrar no lugar do atacante Walter, que ficará seis meses fora de ação, como opção no banco para o técnico Tite.

O Inter segue se reforçando. Com a chegada de Bolaños, a equipe se iguala às opções que Muricy Ramalho tem no São Paulo: Borges, Dagoberto, Washington e André Lima. Tite conta com Nilmar, Taison, Alecsandro e Bolaños. O São Paulo está jogando mal e tem resultados ruins, já o Internacional está jogando bem e, mesmo não fazendo uma boa atuação, consegue obter ótimos resultados. É o time do momento junto com o Cruzeiro.

Deco estaria em tratativas com a Inter de Milão

As informações são do diário espanhol AS. O meia português do Chelsea estaria conversando com os dirigentes da Inter e Milão para acertar sua transferência ao time italiano. A sondagem foi solicitada pelo técnico José Mourinho, campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 2003/2004 junto com Deco, pelo Porto, de Portugal.

Deco tem 31 anos. Antes do Chelsea, defendeu o Barcelona. Foi comprado pela equipe de Londres a pedidos do então técnico Luís Felipe Scolari. Pelo clube inglês, atuou 23 vezes e marcou três gols.

NBA 27-05

O Los Angeles Lakers venceu o Denver Nuggets por 103 a 94, na noite desta quarta-feira, em Los Angeles, abriu 3 a 2 na série decisiva da Conferência Oeste da NBA, e ficou a uma vitória de garantir a vaga na decisão da temporada. Uma atuação de gala do ala-armador Kobe Bryant (foto) deu a vitória ao time da casa. A decisão pode acontecer na sexta-feira, quando será disputado o sexto jogo do playoff, em Denver. Se o time da casa vencer, a decisão vai para o sétimo jogo, no domingo, em Los Angeles.

O jogo foi bastante equilibrado, tanto que os três primeiros quartos terminaram empatados. No último período, porém, o Lakers sobressaiu e conseguiu a vitória. Kobe Bryant foi o cestinha da equipe, com 22 pontos, mas desta vez não foi o único responsável pela vitória. No garrafão, brilharam Pau Gasol, com 14 pontos e 10 rebotes, e o reserva Lamar Odom, que teve sua melhor atuação desde o início dos playoffs, com 19 pontos e 14 rebotes.

Os dois anularam o brasileiro Nenê, que teve atuação bem abaixo do que nos jogos anteriores, com apenas 4 pontos e 8 rebotes. Carregado de faltas, ele atuou por apenas 25 minutos e ainda foi eliminado, com seis infrações. O melhor do Denver foi Carmelo Anthony, com 31 pontos, enquanto Chhauncey Billups também teve uma noite abaixo da média, com apenas 12 pontos.

Nesta quinta pode sair o primeiro finalista da NBA. O Orlando Magic enfrenta o Cleveland Cavaliers, a partir das 21h30 (de Brasília), em Cleveland, e se vencer define a série em 4 a 1 e assegura a classificação. O time da casa, que fez a melhor campanha da fase de classificação, precisa vencer essa partida para iniciar a reação e buscar o empate no sábado, em Orlando. Se necessário, o sétimo jogo será na segunda-feira, novamente em Cleveland.

O desafio do time liderado por LeBron James não é nada fácil: até hoje, na história dos playoffs da NBA, apenas oito equipes conseguiram reverter uma desvantagem de 3 a 1 e triunfar na série, a última delas o Lakers, em 2006, no duelo contra o Phoenix Suns na primeira rodada da Conferência Oeste.

A Europa pertence ao Barcelona

Merecidíssimo! Com grande atuação coletiva, o Barcelona derrotou o Manchester United por 2 a 0, gols de Eto'o e Messi, e ganhou a Liga dos Campeões nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. O clube espanhol, que já havia conquistado o troféu continental em 1992 e 2006, dessa vez tem um motivo a mais para se orgulhar: pela primeira vez em sua história, o Barça fez a tríplice coroa na temporada, com os títulos do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e agora da Champions.

Antes do Barcelona conseguir seu primeiro ataque, o Manchester United já tinha dado três sustos no goleiro Victor Valdés, todos com Cristiano Ronaldo. No primeiro minuto, o português cobrou falta e o goleiro do Barça deu rebote, aliviado pela defesa. Aos sete, Ronaldo soltou a bomba da intermediária, para fora. E, aos oito, recebeu na área e bateu de esquerda, também à esquerda do gol catalão.

Aí o Barcelona atacou, e mudou a história do jogo. Aos nove minutos, Eto'o foi lançado pela direita, driblou Vidic e chutou de bico, surpreendendo o goleiro Van der Sar. E a decisão, enfim, ficou equilibrada. O argentino Lionel Messi, que estava apagado na partida, começou a dar trabalho à defesa inglesa. Aos 18, ele bateu de longe, com perigo para Van der Sar. Já o Manchester voltou a assustar com Cristiano Ronaldo, em cabeçada por cima, aos 22, na última boa chance inglesa na primeira etapa. O Barça também chegou perto em falta bem cobrada por Xavi, para fora.

Apesar da desvantagem ser pequena, o técnico Alex Ferguson resolver arriscar no intervalo, trocando o volante brasileiro Anderson pelo atacante argentino Carlitos Tevez. E o Barça soube tirar proveito da nova formação do Manchester, que ficou mais aberto no meio-campo.

Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram todos do time espanhol, que teve chances com Henry, aos três minutos, e Iniesta, que acertou a trave inglesa em cobrança de falta, aos sete. A partir dos 15 minutos, porém, o Manchester se lançou ao ataque em busca do empate. Mas, apesar da pressão, o reforçado ataque inglês parava no bloqueio catalão em frente da área.

E, aos 25 minutos, o Barcelona esfriou a reação advesária: Xavi cruzou com perfeição da meia direita e Messi, sozinho na área, cabeceou no canto esquerdo de Van der Sar para fazer 2 a 0. A confiança da torcida espanhola ficou ainda maior no minuto seguinte, quando Cristiano Ronaldo perdeu boa chance na pequena área, travado pela defesa do Barça. Depois disso, era só deixar o tempo passar até a hora da festa. A equipe espanhola botou o United na roda. A taça já tinha dono.

Barcelona: Valdés; Puyol, Touré Yayá, Piqué, Sylvinho; Busquets, Xavi, Iniesta (Pedro, min. 92); Messi, Eto'o e Henry (Keita, min. 71).

Manchester United: Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic, Evra; Carrick, Anderson (Tévez, min.46), Giggs (Scholes, min. 75), Park (Berbatov, min. 66), Rooney; e Cristiano Ronaldo.

Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Local: Stadio Olimpico, em Roma
Público: 72.000 espectadores

Celebridades no estádio:
O Rei de Espanha, Juan Carlos I
O Príncipe Guillermo da Inglaterra
O Presidente do Conselho de Ministros italiano, Silvio Berlusconi
Presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero
Presidente geral de Catalunha, Josep Montilla

Fotos e informações: as.com

Confira os gols da vitória do Barcelona

27 de mai. de 2009

Sunderland será assumido por empresário americano

O Sunderland, da primeira divisão do futebol inglês, confirmou hoje em seu site que o empresário americano Ellis Short assumirá o controle de 100% das ações do clube. O Sunderland terminou esta temporada do Campeonato Inglês em 16º lugar, com 36 pontos.

Até o momento, Short era o principal acionista do Sunderland e completará agora a aquisição do consórcio criado pelo presidente do clube, Niall Quinn, há três anos. Agora, o clube pretende trazer o técnico do Wigan, Steve Bruce. Bruce assumiu o Wigan em novembro de 2007 e levou o clube à 11ª posição no último Campeonato Inglês.

NBA sensacional

Orlando Magic e Cleveland Cavaliers tiveram seus altos e baixos e reviravoltas nesta terça-feira, mas, mesmo assim, fizeram o duelo mais equilibrado da decisão da Conferência Leste da NBA. Depois de empatar por 100 a 100 no tempo normal, a prorrogação ficou nas mãos dos principais atletas em quadra. Foi quando Dwight Howard venceu LeBron James para fazer o Magic abrir 3 a 1 na série: 116 a 114.

LeBron James teve atuação ambígua. Terminou como o cestinha da partida, com a incrível marca de 44 pontos, 12 rebotes e sete assistências. Mesmo com o double-double, falhou em momentos decisivos, errando passes e 'entregando' a posse de bola ao rival. Já o brasileiro Anderson Varejão teve atuação modesta, com nove pontos e dois rebotes, muito embora tenha segurado Howard no momento mais importante.

O 'Super-Homem', por sua vez, foi o grande responsável pela terceira vitória do Magics. Com atuação impecável na prorrogação, somou 27 pontos, com 14 rebotes e quatro assistências. Rashard Lewis e Rafer Alston também tiveram destaque no triunfo do time da Flórida.

Com o resultado, os Cavaliers voltam a mandar o jogo diante de sua torcida sem possibilidade de perder, já que o Orlando precisa apenas de mais uma vitória para se garantir na grande decisão da Liga Norte-Americana de Basquete. O próximo duelo será disputado na próxima quinta-feira.
Se fechar a série fazendo 4 a 1, o Orlando Magic enfrenta o vencedor do duelo entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, que segue empatado por 2 a 2. Estes voltam à quadra na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), para descobrir quem assumirá a ponta para tentar garantir o título no Oeste.

Lucio Flávio, o retorno

O Botafogo acertou a vola do meia Lucio Flávio. O jogador se apresenta na tarde de hoje em General Severiano.

Lucio Flávio havia trocado o Bota pelo Peixe no ínicio desse ano, após três temporadas no clube carioca, mas não conseguiu espaço na equipe do técnico Vagner Mancini e estava sendo usado como moeda de troca pelo Peixe. Será um bom acréscimo para tentar suprir a venda de Maicossuel ao Hoffenhein. Mesmo que os atletas tenham características muito distintas, o Botafogo terá um toque de armação que até então não tinha. O meia irá abastecer o ataque composto por Victor Simões e Reinaldo.

Torcedor do Manchester é esfaqueado em Roma

Brigas entre ingleses e espanhóis terminaram com nove pessoas presas e um torcedor do Manchester United esfaqueado nesta quarta-feira, em Roma, horas antes da disputa da final da Liga dos Campeões, entre Manchester e Barcelona, no Stadio Olimpico.

Cerca de 50 mil estrangeiros chegaram nos últimos dias à capital italiana para a decisão, dando muito trabalho aos policiais. Pela manhã, a polícia informou que um fã do Manchester havia sido esfaqueado, mas o nome não foi revelado. Ele disse ter sido atacado por quatro pessoas perto de seu hotel, nos arredores do Vaticano.

Em outras ocorrências, dois torcedores ingleses foram presos por arruaça próximo à Campo de Fiori, um dos tradicionais pontos turísticos de Roma. "Eles assistirão ao jogo numa TV dentro da prisão", informou a polícia. Enquanto isso, três fãs do Barcelona foram presos depois de uma vistoria no carro em que estavam, que flagrou uma série de objetos perigosos, inclusive um dardo de atletismo.

QUARTA-FEIRA FANTÁSTICA


Este 27 de maio tem tudo para ser o dia das melhores decisões do ano de 2009. Mesmo que a Copa do Brasil e a Libertadores não estejam nas suas respectivas finais, os bons jogos destas etapas eliminatórias juntam-se à finalíssima da Liga dos Campeões da UEFA e recheiam esta quarta-feira com o melhor do futebol para o amantes da bola.

Barcelona x Manchester United: um dos jogos mais aguardados do ano. As duas equipes vão praticamente com seus titulares para a partida de logo mais em Roma. Daniel Alves e Eric Abidal estão fora pelo lado do Barça. O volante Fletcher desfalca os Red Devils. Será o duelo dos trios: Henry, Messi e Eto'o, contra Cristiano Ronaldo, Rooney e Berbatov. Que tal?

Libertadores:

Cruzeiro x São Paulo: primeira partida das quartas-de-final da competição no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Um Cruzeiro que vem embalado tanto na Libertadores como no Campeonato Brasileiro contra um São Paulo que está longe da sua excelência técnica. Deixou de disputar as oitavas contra o Chivas, o que foi ruim para o time de Muricy Ramalho. A Raposa é a favorita.

Caracas x Grêmio: jogo considerado o mais provável desta fase do torneio. O favoritismo está todo a favor do Grêmio. Porém o confronto na Venezuela favorece à equipe local. Será que Paulo Autuori mudaria o esquema tático do time ao longo da partida? Como conta com Adílson e Túlio, essa alternativa não pode ser descartada. Veremos como o tricolor se sairá.

Copa do Brasil

Vasco x Corinthians: grande partida no Maracanã. Corinthians não terá Ronaldo, mas o Vasco não conta com Carlos Alberto. Favorito para mim é o Timão, pois tem um técnico que sabe jogar com o regulamento da competição. Como foi em 2007 no comando do Grêmio, Mano Menezes fará um gol no Rio de Janeiro, o que irá favorecê-lo no confronto de volta em São Paulo. O Vascão tem uma equipe certinha, ajeitada. Mas os jogadores não são de primeira linha. E quem disse que isso importa? Nos mata-mata sempre chega uma zebra...


Internacional x Coritiba: o duelo dos Centenários. Será um jogo truncado no Estádio Beira-Rio. O Inter não poderá esperar pelas decisões de Tite para fazer o resultado em casa. Será através das individualidades de seu trio ofensivo (Nilmar, Taison e D'Alessandro) que a torcida vermelha e branca durma feliz na noite de hoje. Já René Simões armará uma retranca e explorará os contra-ataques. Os desfalques são Guiñazu, pelo colorado, e Marcelinho Paraíba, pelo alviverde.

26 de mai. de 2009

Juninho rescinde com o Lyon

Capitão do Lyon, o meia Juninho Pernambucano vai deixar o clube com o qual faturou sete vezes seguidas o Campeonato Francês. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo presidente do time Jean-Michel Aulas.

O apoiador de 34 anos chegou ao Lyon em 2001, procedente do Vasco. Além dos sete títulos do Campeonato Francês, ele também conquistou uma Copa da França. O ex-jogador da Seleção fez 100 gols em 344 jogos pelo Lyon, sendo 44 em cobranças de falta. Ele marcou seu centésimo gol em cobrança de pênalti sábado passado contra o Caen, e recebeu uma ovação do público.

E agora? Fico muito entusiasmado com essas rescições de contrato dos brasileiros com os clubes europeus. Tomara que algum time do Brasil faça uma boa oferta para Juninho retornar ao país para a disputa do Campeonato Brasileiro. Que tal o São Paulo ou o Cruzeiro (que vendeu o volante Ramires)? Aguardemos a decisão do meia.

Crise no Fluminense

Cerca de 30 integrantes de uma facção organizada do Fluminense invadiram o treino da equipe na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras. A atividade mal havia começado quando os “torcedores” entraram no gramado e partiram para cima dos jogadores. Na confusão, Diguinho levou um soco no estômago, e o carro do atacante Fred foi atingido.

O volante teria sido agredido por ter respondido de forma pouco elegante a uma pergunta do chefe da facção, que indagou por que Diguinho estava indo sempre a uma boate conhecida da Zona Sul.


- Pô, chega de Baronetti, né? Todo dia lá é f... - disse o agressor.

- Ah, não enche. O dinheiro é meu ou seu? - teria respondido o jogador.

Antes que a situação piorasse, seguranças deram dois tiros para o alto. Para ajudar a manter a ordem, dez policiais militares foram chamados. Após a confusão ser contornada, os jogadores voltaram a treinar, entre eles Diguinho. O coordenador de futebol do clube, Alexandre Farias, e o vice-presidente de futebol, Tote Menezes, tiveram que dar satisfações para os integrantes da facção, que estenderam uma faixa com a frase: “O time não merece a torcida que tem”.

Os principais alvos do protesto, além de Diguinho, foram o apoiador Thiago Neves, bastante ofendido, o zagueiro Edcarlos e o lateral-direito Eduardo Ratinho, "homenageado" com a seguinte faixa: "Se Eduardo Ratinho é jogador, eu sou astronauta". A diretoria soube pela internet que o protesto ia acontecer. Por isso a segurança no clube foi reforçada. Tanto que o homem que atirou não estava identificado com a camisa do Fluminense. Ele foi contratado para trabalhar apenas nesta terça-feira.

Fonte: globoesporte

Nada justifica o ato dos torcedores. Isso deve ser banido do futebol. Porém o Fluminense vive uma fase péssima: nem disputou as finais do Carioca, foi eliminado da Copa do Brasil e fez um início fraco no Brasileirão. É fogo para a torcida. Com o time que tem, não conseguir engrenar é no mínimo incompetência. Talvez quando contratarem um técnico (porque por enquanto o cargo está vago), a equipe comece a melhorar.

São Paulo desiste de Fabiano Eller

O São Paulo não espera mais conseguir contratar o zagueiro Fabiano Eller, que chegou a ficar muito perto de trocar a Vila Belmiro pelo Morumbi. O presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, explicou que havia o interesse em acertar com o atleta, mas a negociação com o Santos emperrou. Por isso, o clube não deverá mais buscar reforços para a zaga. Eller também foi sondado pelo Grêmio, mas a proposta do São Paulo interessou muito mais os dirigentes santistas. O zagueiro já é um sonho antigo do tricolor gaúcho desde quando atuava no Atlético de Madrid, da Espanha.

São Paulo e Santos negociaram durante a semana passada a troca por empréstimo de Wagner Diniz por Fabiano Eller. Porém, além do lateral direito, o Peixe também exigia R$ 500 mil para liberar o zagueiro para o Morumbi. O São Paulo, porém, recusou a proposta e só se mostrou disposto a fazer a troca simples, sem envolver dinheiro.

Agora, sem Eller, Muricy Ramalho segue com poucas opções para a zaga, já que conta apenas com Renato Silva, André Dias e Miranda, além do garoto Aislan. Já Rodrigo tem contrato com o Tricolor somente até julho e segue afastado dos gramados em função de uma embolia pulmonar. Juvenal Juvêncio afirmou que ainda fará uma tentativa de renovar o empréstimo do zagueiro, mas considera praticamente impossível chegar a um acordo com o Dínamo de Kiev, que detém os direitos do atleta.

Bayern de Munique traz Mario Gómez

O Bayern de Munique acertou a contratação do atacante do VfB Stuttgart Mario Gómez em um acordo que pode fazer dele o jogador mais caro da Alemanha em todos os tempos.

Os dois clubes e o jogador confirmaram que assinaram um contrato que a mídia estimou em torno de 30 milhões de euros (42 milhões de dólares). Esta seria a maior transação na história da liga alemã, superando os 25 milhões de euros pagos pelo Manchester United ao Bayern por Owen Hargraves em 2007. Gómez marcou 24 gols para o Stuttgart nesta temporada, um recorde pessoal, e já estava na lista de interesse do Bayern há bastante tempo. Ele foi campeão alemão em 2007 pelo Stuttgart. Gómez, de 23 anos, filho de um espanhol, jogou 23 vezes pela seleção da Alemanha, marcando seis gols, o último há mais de um ano.

NBA

Agora que comecei, irei terminar. Ontem à noite assisti à final da Conferência Oeste da NBA (espécie de semifinal do torneio) entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets. Saiba como foi o jogo.

O Denver venceu o Lakers por 120 a 101 em um jogaço na noite de segunda em Denver, e voltou a empatar a série final da Conferência Oeste da NBA, agora em 2 a 2. A quinta partida será na quarta-feira, em Los Angeles, e o resultado assegurou, no mínimo, a volta ao Colorado para um sexto jogo, já marcado para sexta.

Depois de três jogos muito equilibrados, desta vez o Denver não tomou conhecimento do Lakers e liderou a partida praticamente o tempo todo, vencendo no placar parcial dos quatro períodos. E predominou o espírito coletivo: se Kobe Bryant foi o cestinha do jogo, com 34 pontos, sete jogadores do Denver chegaram aos dois dígitos no ataque.

Kenyon Martin e Nenê tomaram conta do garrafão e anotaram, ambos, um double-double - o brasileiro conseguiu 14 pontos e 13 rebotes, e Martin saiu com 13 pontos e 15 rebotes. O astro Carmelo Anthony, discreto, marcou 15 pontos, enquanto Chauncey Billups e J. R. Smith dividiram a condição de cestinha da equipe, com 24 pontos cada um - Dahntany Jones, com 12 pontos, e Linas Kleiza, com 10, foram os outros dois jogadores com pontuação em dois dígitos.

Pelo Lakers, além de Kobe, foram bem nas estatísticas apenas Pau Gasol, com 21 pontos e 10 rebotes, e Andrew Bynum, com 14 pontos. Coadjuvantes eficazes nos outros jogos desta vez falharam, como Trevor Ariza, com apenas três pontos, e Derek Fischer, com cinco. "Hoje nos venceram embaixo do aro e fora do garrafão, e não temos desculpas", admitiu Bryant, resignado, sem reclamar nem mesmo da forma marcação de Jones, que foi motivo de queixas do técnico Phil Jackson. "Foi uma boa defesa, só isso."

Nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), Orlando Magic e Cleveland Cavaliers disputam, na Flórida, o quarto jogo da final da Conferência Leste. O time da casa está em vantagem por 2 a 1, e pode ficar em situação bastante confortável se vencer a partida, precisando então de apenas mais uma vitória para chegar à decisão da NBA.

25 de mai. de 2009

Leandro acerta com o Vitória

Após embate de informações nas últimas semanas, o lateral-esquerdo Leandro finalmente acertou sua volta ao Vitória. O jogador rescindiu seu contrato de empréstimo com o Fluminense nesta segunda-feira e se apresenta ao clube baiano nesta terça. As informações são do site GloboEsporte.com.

Esta será a segunda passagem de Leandro pelo Vitória. Ele ficou no clube de 1999 a 2002 e conquistou dois Campeonatos Baianos (2000 e 2002) e uma Copa do Nordeste (1999). Vinculado ao Porto, de Portugal, o lateral ficará emprestado ao Rubro-Negro baiano até o fim do ano.

Golaço de Cléber Santana

A Liga Espanhola já tem um campeão: o Barcelona. Mas nada disso impede que as duas últimas rodadas sejam realizadas e que nelas ocorram belos gols como o do volante Cléber Santana, ex-Santos, na vitória do Mallorca sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. A partida terminou 3 a 1. Os gols foram marcados por Higuaín, para os merengues, Keita, Cléber Santana e Arango, para os visitantes.

Confira os gols do jogo (o golaço do brasileiro foi o da virada do Mallorca):

Marlos é do São Paulo

O meia Marlos chega nesta segunda-feira ao São Paulo. O contrato do jogador com o Coritiba terminou no domingo e, depois de passar por exames médicos, ele assina compromisso de cinco anos com a equipe paulista. Apesar de não ser o meia de criação procurado pelo clube desde a saída de Danilo, em 2006, o atleta chega com o aval de Muricy Ramalho.

Jogador de boa técnica que não teve chances no Coritiba. Talvez, por ser um jogador mais agudo, porém de meio-campo, seja o que o time paulista mais precise no momento. Há muitos volantes de qualidade e um armador que não é veloz: Jorge Wagner. Marlos poderia exercer a função que o atacante Leandro (foto) chegou a fazer no São Paulo de 2007. Na época, o jogador era um meia ofensivo que auxiliava os atacantes Dagoberto e Aloísio.

Henry e Iniesta estarão na finalíssima

O Barcelona confirmou dois reforços para a grande final da Liga dos Campeões contra o Manchester United no Stadio Olimpico, em Roma: o centroavante francês Thierry Henry e o meio campo espanhol Andrés Iniesta. O campeão espanhol e o campeão inglês duelam na quarta-feira (27/05) às 20h45, horário local.

O atacante estava se recuperando de uma lesão no joelho que o tirou da partida de volta das semifinais contra o Chelsea, em Londres. Já o meia havia contundido o pé direito em um jogo pela Liga Espanhola e virara dúvida. Porém, os dois trabalharam tranquilamente nos treinamentos da útlima semana e foram confirmados pela comissão técnica do Barcelona para quarta-feira. Vale ressaltar que os laterais Eric Abidal, expulso contra o Chelsea, e Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora da partida. Além destes desfalques, o Barça também não conta com os lesionados Gabi Milito e Rafa Marquez. O mais provável é o deslocamento de Puyol para a ala direita e a entrada de Sylvinho na esquerda. O miolo de zaga seria formado por Piqué e mais um que seria o zagueiro Cáceres ou o volante Yaya Touré, improvisado na função. O time espanhol atuou deste jeito nas semifinais.

Provável time de Pep Guardiola:

Victor Valdés, Puyol, Piqué, Yaya Touré (Cáceres) e Sylvinho; Keita, Xavi e Iniesta; Messi, Henry e Eto'o.


NBA

Dwight Howard (ao centro), o nome da partida para o Orlando
Ontem à noite, resolvi dar um tempo no futebol e acompanhar a NBA pela ESPN. Ótimo jogo pela final da Conferência Leste da NBA entre Cleveland e Orlando.

O Orlando Magic manteve a vantagem ao derrotar o Cleveland Cavaliers por 99 a 89, na noite deste domingo. Jogando em casa, o time da Flórida abriu vantagem no placar a partir do terceiro quarto e tomou as rédeas da partida, marcando 2 a 1 na série, que continua na terça-feira, com mais um jogo em Orlando.

O pivô Dwight Howard mais uma vez liderou a produção ofensiva de sua equipe, com 24 pontos, mas pegou "apenas" 9 rebotes, menos até do que o ala Hedo Turkoglu, que conseguiu 10 rebotes e anotou 13 pontos. Rafer Alston, com 18 pontos, Mickael Pietrus, com 16, e Rashard Lewis, com 15, foram os outros destaques da equipe.

Já o Cleveland se ressentiu mais uma vez da atuação discreta de seus coadjuvantes. Se LeBron James novamente brilhou, com 41 pontos, sete rebotes e nove assistências, apenas dois jogadores chegaram aos dois dígitos na pontuação: Maurice Williams, com 15, e Delonte West, com 12. Anderson Varejão teve outra fraca atuação, com quatro pontos e quatro rebotes, e atuou por apenas 20 minutos - foi eliminado com a sexta falta ainda na metade do último período.

O jogo foi mais uma vez tenso, com muitas faltas e discussões entre os jogadores e também destes com os árbitros. Howard cometeu uma falta técnica, a quinta na temporada - com sete um jogador é suspenso automaticamente por uma partida. "Não fiz nada, mas não podemos dar bola para os árbitros, só devemos sair e jogar", disse o pivô.

Nesta segunda-feira, será disputado o quarto jogo da final da Conferência Oeste. Denver Nuggets e Los Angeles Lakers se enfrentam em Denver, a partir das 22 horas (de Brasília). A série está 2 a 1 para o Lakers, que, se conseguir outra vitória fora de casa, pode liquidar a fatura na quinta partida, marcada para quarta-feira, em Los Angeles.

Só para o pessoal entender. A Liga, na verdade, é um torneio e essas duas Conferências - Leste e Oeste - são como semifinais. Portanto, o vencedor de Cleveland e Orlando encara o vencedor de Denver e Lakers na finalíssima.

24 de mai. de 2009

Estreia eficiente

Na verdade foram duas estreias: do treinador e do novo uniforme gremista. Na estreia de Paulo Autuori no comando técnico, o Grêmio bateu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Jonas e Fábio Santos fizeram, no segundo tempo, os gols tricolores. Já a camiseta (foto dela em Ruy) foi bastante questionada pela torcida.

O Grêmio dominou a primeira etapa da partida, com mais volume de jogo e levando perigo em diversas oportunidades ao gol alvinegro. As melhores chances surgiram em bolas rebatidas que sobraram na entrada da área. Por duas vezes Souza aproveitou o rebote e chutou contra o gol alvinegro - uma para defesa de Castillo e outra para fora. O Botafogo teve sua melhor chance de gol em falta cobrada por Juninho, que passou muito perto da meta tricolor.

Entretanto, no segundo tempo, o Grêmio seguiu levando perigo ao gol alvinegro e acabou marcando aos 12 minutos do segundo tempo. Em jogada do ataque tricolor, Leandro Guerreiro cortou mal e a bola sobrou para Jonas, que chutou no cantinho, sem chance de defesa para Castillo. Aos 33, Maxi Lopes recebeu belo cruzamento de Douglas Costa na grande área e tocou de calcanhar para Fábio Santos que botou para dentro, 2 a 0.

Quanto ao novo técnico, mostrou-se fundamental contratação do Grêmio neste ano. Ganhando de 1 a 0, Autuori botou Douglas Costa e depois Herrera, ou seja, não se retrancou. Logo mais, o comandante mudará o esquema 3-5-2 para o 4-4-2 e as projeções são empolgantes do lado tricolor. Renasce um sonho gremista de título da Libertadores que antes, para mim, tinha deixado de existir. Já a camiseta nova, apesar de tantas críticas, não achei tão feia assim. Basta se acostumar. A última magnífica vestimenta do Grêmio foi em 2005, na Série B.

Notas:

- O meia Roger, ex-Grêmio, e atualmente no FC Catar, esteve no Olímpico para assistir à vitória tricolor. O jogador visitou o Rio Grande do Sul neste fim de semana para acompanhar a noiva, a atriz Deborah Secco, que atualmente grava novela em Bento Gonçalves. De férias, depois da temporada no Catar, ele também aproveitou para dar uma chegada à concentração do Tricolor na manhã deste domingo, em Porto Alegre.

- O Botafogo não derrota o Grêmio em Porto Alegre desde 1995, quando venceu por 3 a 2. Com o jogo deste domingo foram nove partidas, com seis vitórias tricolores e três empates.

GRÊMIO: Victor; Rafael Marques, Léo e Réver (Thiego, 40/2ºT); Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa, 26/2ºT)e Fábio Santos; Jonas (Herrera, 35/2ºT) e Maxi López

BOTAFOGO: Castillo; Leandro Guerreiro, Juninho e Eduardo; Alessandro (Diego, 28/2ºT), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral, intervalo) e Gabriel (Wellington, intervalo); Tony e Victor Simões

Confira os gols da partida:

Pela primeira vez, o Wolfsburg grita: é campeão!

O Wolfsburg de Grafite e Josué conquistou neste sábado o primeiro título de campeão alemão na sua História. O time venceu o Werder Bremen por 5 a 1 e chegou aos 69 pontos, o artilheiro do campeonato, Grafite, marcou duas vezes. Diego, que jogou pela última vez pelo Weder, anotou o gol de honra dos visitantes.

Os lobos marcaram no começo da partida com um chute muito forte de Misimovic. Aos 15 minutos, Grafite recebeu cruzamento na área e escorou para ampliar o placar. Aos 26, o brasileiro passou a bola para o meio da área e Prödl marcou um gol contra. Diego descontou ainda no primeiro tempo finalizando uma bela tabela. No segundo tempo, o artinheiro acertou uma bela cabeçada e marcou seu 28 gol no Campeonato Alemão. Aos 28, Dzeko, que tem 26 no torneio, deu números finais para a partida, 5 a 1.

O Wolfsbur começou muito mal no torneio, mas no segundo turno se recuperou com uma sequência de vitórias. Josué, capitão da equipe, levantou o troféu para os lobos.

O Bayern ficou com a segunda colocação. Também neste sábado, a equipe da Baviera bateu o Stuttgart por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Stuttgart se classificou para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

E agora? Grafite está merecendo ser convocado por Dunga? A briga está bonita! Da última lista da seleção, deve-se repensar na manutenção de Luís Fabiano no ataque do Brasil.

Wolfsburgo: Benaglio; Riether (Schindzielorz, 83'), Madlung (Simunek, 73'), Barzagli, Schäfer; Hasebe (Pekarik, 55'), Josue, Misimovic, Gentner; Grafite e Dzeko.

W. Bremen: Wiese; Fritz, Prödl, Naldo, Pasanen (Bönisch, 61'); Frings, Baumann (Niemeyer, 72'), Hunt (Özil, 62'); Diego; Pizarro e Almeida.

22 de mai. de 2009

Brasil em Roland Garros

O Brasil vai contar com três tenistas na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Marcos Daniel conseguiu se classificar nesta sexta-feira, vencendo sua terceira partida no qualifying, e se juntou a Thomaz Bellucci, pré-selecionado, e a Franco Ferreiro, que também passou pelo qualificatório. A única derrota do País nesta sexta foi com Thiago Alves, que está fora do torneio.

Daniel teve bem mais facilidade: atropelou o indiano Somdev Devvarman, número 138 do ranking da ATP, com 6/0 e 6/1, em apenas 58 minutos de partida, e se credenciou para disputar o Grand Slam francês pelo segundo ano consecutivo - no ano passado, chegou à segunda rodada, depois do abandono de Juan Carlos Ferrero, mas perdeu para o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 2.

O tenista gaúcho, de 30 anos, teve um mau começo de ano, por causa de uma contusão, e nem conseguiu disputar o Brasil Open. De março para cá, no entanto, reagiu e obteve bons resultados, voltando ao top 100 e conseguindo dois títulos em challengers, em Marrakesh, no Marrocos, e Zagreb. Nesta semana, está em 96º lugar, e seu adversário na estreia ainda não está definido - mas pode ser Rafael Nadal, que foi sorteado para enfrentar um dos 16 tenistas que saíram do qualifying.

Mano com problemas

O Corinthians pode ficar sem volantes para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, dia 3 de junho, no Pacaembu. Problemas nessa posição é que não faltam para Mano Menezes, que já não teve jogadores à disposição no Maracanã.

O drama começou há cerca de duas semanas, com as saídas de Fabinho e Túlio, que não pertencem mais ao elenco do Corinthians. Jucilei, que disputou a competição pelo J.Malucelli (PR), também não pode atuar.

Para piorar, o recém-contrato Moradei pode não ter condições legais de disputar a Copa do Brasil. Como seu contrato foi registrado nos últimos minutos do último dia de inscrição, o clube tem receio de ser punido pela escalação do volante. O departamento jurídico estuda, neste momento, a possibilidade de escalá-lo.

Cristian, que será poupado diante do Barueri neste sábado, está pendurado com dois cartões amarelos. Caso seja advertido na primeira partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, Mano não teria nenhum volante para escalar diante do mesmo rival, no confronto de volta, no Pacaembu.

Defensor elimina o Boca em La Bombonera

Foram 25 partidas em seis anos. Este foi o tempo que o Boca Juniors ficou sem perder no Estádio La Bombonera na Copa Libertadores da América. E todo mundo sabe quando foi a última vez em que isso aconteceu: Paysandu em 2003. Com gol de Iarley, o time de Belém venceu a partida de ida em Buenos Aires por 1 a 0, mas acabou perdendo no Mangueirão por 4 a 2.

Desde lá, o clube Argentino não sabia o que era perder em La Bombonera. Pois ontem, o Boca perdeu para o Defensor, do Uruguai, por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas-de-final e está eliminado da competição. É a primeira vez que uma equipe uruguai ganha no tão temido estádio. Além deste tabu batido, há outro também impressionante. Fazia 20 anos que o Boca Juniors não era desclassificado nas oitavas do torneio continental. Foi em 1989, diante do Olímpia, do Paraguai, nos pênaltis que ocorreu a última eliminação dos argentinos nesta fase eliminatória.

Para os diários Olé e Critica, o principal alvo foi mesmo o técnico Carlos Ischia, que preferiu não comentar a tragédia na Bombonera após o apito final. "O público se despediu dos jogadores com aplausos, mas insultou o treinador Carlos Ischia. Ciclo completado?", questionou a primeira publicação, sobre a chamada "A derrota menos esperada".

O jogo de ida, em Montevidéu, terminou empatado em 2 a 2. Já em La Bombonera, o único gol da partida foi marcado por Diego de Souza, aos 27 da primeira etapa.

Boca Juniors: Abbondanzieri, Roncaglia, Cáceres, Fortín, Claudio Morel (m.61, Lucho Figueroa), Fabián Vargas, Sebastián Battaglia (m.68, Gracián), Chávez (m.61, Nicolás Gaitán), Riquelme. Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia

Defensor Sporting: Martín Silva, Pintos, Curbelo, Risso, Cabrera, Marchant, Diego Ferreira (m,69, Rodrigo Mora), Gaglianone, Amado, Diego De Souza (m.83, Mauro Vila) e Diego Vera (m.75, Navarro). Técnico: Jorge Da Silva.

Ficha
Estádio:
La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Público: 44.000 torcedores
Árbitro: Sálvio Fagundes (BRA)

Confia o gol da vitória do Defensor:

21 de mai. de 2009

Convocação de Dunga

Goleiros:
Julio César (Internazionale)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Kleber (Internacional)
André Santos (Corinthians)

Zagueiros:
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

Meio-campistas:
Anderson (Manchester United)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Cruzeiro)
Elano (Manchester City) Felipe Melo (Fiorentina) Júlio Baptista (Roma) Kaká (Milan)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Manchester City)

Shakhtar levanta a taça da UEFA

O troféu de campeão da Copa da Uefa vai pela primeira e última vez para a Ucrânia. Na decisão desta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk levou a melhor sobre o Werder Bremen e venceu por 2 a 1, com gol marcado pelo brasileiro Jadson no primeiro tempo da prorrogação.

Os outros gols da final disputada no estádio Sukru Saraçoglu também foram brasileiros. Luiz Adriano, aos 25 minutos da etapa inicial, abriu o placar, e o zagueiro Naldo, dez minutos depois, empatou para os alemães. Willian, Ilsinho e Fernandinho, todos no time ucraniano, foram os outros representantes do país na partida.

Gol de Luiz Adriano: 1 a 0 Shakhtar



Esta foi a primeira vez que um time da ex-república soviética faturou o título do segundo mais importante torneio interclubes do Velho Continente. A Alemanha segue com seis conquistas, nenhuma com o Werder, que não poderá mais sentir o sabor de levantar a taça. A partir da próxima temporada, a Copa da Uefa será substituída pela Liga Europa, que terá um formato diferente.

Gol de Naldo: 1 a 1


Apostando na velocidade de seu quinteto brasileiro, o Shakhtar começou a decisão no ataque. Logo aos cinco minutos, Fernandinho achou Luiz Adriano, que bateu de direita. A bola passou muito perto da trave. Melhor em campo, os ucranianos chegavam principalmente pela direita, com Ilsinho e o capitão Srna. Já ao Werder, sem Diego, suspenso, se defendia como podia.

O que faltou de emoção na etapa final sobrou no primeiro tempo da prorrogação. Logo no início, Fernandinho e Ozil saíram de frente para o gol, mas não aproveitaram. Jadson, porém, não perdeu sua chance. Aos sete minutos, recebeu de Srna e bateu de primeira. Wiese chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. O Werder ainda pressionou, chegou a ter um gol marcado por Pizarro anulado, mas ficou com o vice.

Gol de Jadson: 2 a 1 Shakhtar



Tentativas, apenas tentativas...

O Corinthians sonhou com Ronaldo. Realizou este sonho.

O Corinthians sonhou com uma parceria com o Carrefour e com Zidane. Acordou e caiu na real.

Fala-se em outro sonho. Zé Roberto. Este sim, possível.

Agora, a nova tentativa de contratação do "Timão" também é fruto de uma boa noite de sono REM (Rapid eye Movement - é o momento do sono em que sonhamos). O jogador que me refiro é o centro-médio José Maria Gutiérrez Hernandéz, ou simplesmente, Guti.

Com 32 anos, e desde 84 no Real Madrid, acredito ser impossível tal contratação. Supostamente o meia conta com um contrato vitalício com o clube da capital espanhola e possui uma identificação muito grande com o clube e com a torcida.

Só pra constar, a informação é do site Tuttomercatoweb.

Copa do Brasil x Nostradamus

Post: 8 de maio

Copa do Brasil:

Flamengo
Inter.............................................. esse!

Coritiba......................................... esse!
Ponte Preta

Corinthians................................... esse!
Fluminense

Vasco............................................ esse!
Vitória

*Po, são 3 cariocas. Pelo menos um vai ficar, assim como os paulistas: Corinthians passa (consequentemente um carioca fica: o Flu), portanto, Ponte (outro paulista) fica fora! Agora ficou difícil de prever os outros dois jogos. Nessa situação, a probabilidade mais alta está para apenas um time do RJ passar às semifinais. Inter está jogando bem e tendo bons resultados. Já o Fla só está tendo bons resultados, por isso, acredito que dê Inter, logo, o Vasco passa pelo Vitória.

A Sessão Nostradamus funcionou! Passaram os quatro que eu pensava que iriam passar. Anteontem, o Coxa eliminou a Ponte Preta com uma vitória de 1 a 0. Já ontem, O Internacional bateu o Flamengo por 2 a 1, no Beira-Rio; Fluminense e Corinthians empataram em 2 a 2; e Vasco e Vitória também empataram 1 a 1.

Logo logo, a Sessão Nostradamus irá prever os quatro finalistas da Libertadores. Aguardem...

20 de mai. de 2009

Dinelson se apresenta no Paraná

O meio-campista Dinelson foi apresentado pelo Paraná Clube nesta quarta-feira e ainda aguarda a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear pelo time tricolor. Chamado de "Dinelshow" pela diretoria paranista, ele é a maior esperança na luta para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

E a expectativa é que o jogador fique à disposição do técnico Zetti para o jogo contra o Vasco da Gama, no dia 30 de maio, no Estádio Durival Britto, quando poderá retornar diante da torcida.

Destaque paranista em 2007, eleito o craque do Campeonato Paranaense, Dinelson, 23 anos, não conseguiu se destacar depois que deixou o clube. Ao retornar para o Corinthians, sofreu uma séria lesão no joelho. Em setembro do ano passado, foi contratado pelo Coritiba, com ajuda de Paulo Jamelli, então gerente de futebol, mas também não conseguiu ganhar espaço.

Agora, Dinelson espera resgatar o bom futebol no clube que lhe deu a maior projeção até então na carreira. "Tive uma excelente passagem por aqui em 2007. Agora espero repetir o mesmo sucesso e ajudar a equipe a conquistar os seus objetivos", comentou.

Fonte: Terra

Ramires é do Benfica, segundo jornal português

Nada saiu na imprensa do Brasil, mas o jornal A Bola, de Portugal, estampou na capa de seu periódico desta quarta-feira (foto) o volante do Cruzeiro e o seguinte título: Ramires assina por cinco anos.

Enquanto isso, aqui no Brasil, não há nada confirmado sobre sua saída da Toca da Raposa. A matéria do diário português ainda lamenta que o jogador, de 22 anos, poderá ficar no Cruzeiro até final de julho (quando acontecerá a final da Libertadores, caso o time de BH chegue nesta fase).

O Cruzeiro terá retorno no investimento feito no jogador quando jogava no Joinville em 2007. Naquele ano, a Raposa desembolsou US$ 300 mil por 70% do passe do volante. Na negociação com o Benfica, especula-se algo em torno de R$ 10 milhões na transação: 30% irá para os cofres do time catarinense. Ramires tem 103 jogos pelo Cruzeiro e marcou 27 gols de acordo com o site wikipedia.

Este ano, os dirigentes celestes faturaram US$ 100 mil com o empréstimo de Thiago Martinelli ao Cerezo Osaka, do Japão; 200 mil euros com a cessão de Rômulo ao Racing Strasbourg, da França; e mais de 2 milhões de euros com a ida de Guilherme ao Dínamo de Kiev.

Evandro deixa o Verdão e acerta com o Galo

O Atlético-MG anunciou nesta manhã de quarta-feira a contratação do meia Evandro, encostado no Palmeiras. Sem conseguir cair na graça da torcida alviverde, o jogador de 22 anos ficará por empréstimo no clube de Belo Horizonte até o final desta temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Revelado pelo Atlético-PR e vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2005, Evandro chegou ao Palmeiras na metade de 2008, após passagem rápida pelo Goiás, para ser o substituto do chileno Valdívia. Sob a orientação de Wanderley Luxemburgo, o meia disputou 45 partidas e marcou dois gols - ambos no Campeonato Paulista deste ano.

Conforme informado pelo clube mineiro, Evandro já se apresenta nesta quarta-feira na Cidade do Galo, após o treinamento comandado por Celso Roth. No início desta semana, Luxa já reconhecia o ambiente desfavorável a Evandro no Palestra Itália. O comandante reconhecia que o jogador não tinha caído nas graças do torcedor e sugeria que o meia teria mais sucesso em um clube com menos cobrança.

Camisetas novas do Grêmio vazam na internet

O mistério iria durar até domingo se a poderosa internet não interviesse. As novas camisetas do Grêmio para a disputa do Brasileiro já são de total conhecimento do público. Vazou! Confira:

Na minha ignorante opinião estética, a camiseta branca ficou bem como o diretor de marketing do clube, César Pacheco, avisou: "camisa muito bonita, de terceira geração". Já a tricolor achei meio feia. O azul está muito escuro, parecido com o do Cruzeiro.

Grêmio terá novas camisetas para o Brasileiro

Será nesse domingo, no Estádio Olímpico, que o Grêmio lançará as novas camisas para a disputa do Campeonato Brasileiro. O evento será no dia do jogo contra o Botafogo pela terceira rodada da competição.

César Pacheco, diretor de marketing do clube: "A Puma (empresa fornecedora) desenvolveu uma camisa muito bonita, de terceira geração, que é igual as que fornece em todo o mundo. É melhor tecnologia, desenho e não tem costura. O jogador também não sente o peso do suor. É uma das mais modernas tecnologias alemã."

O clube pretende realizar um lançamento diferenciado. Nessa sexta, serão divulgadas propagandas no site oficial do clube e na imprensa. No domingo, a partir das 9h (de Brasília), três veículos adesivados com as cores do time percorrerão a cidade de Porto Alegre com modelos que divulgarão o novo uniforme. Antes do jogo contra o Botafogo, às 16h, as modelos desfilarão no Estádio Olímpico.

Dudu Cearense renova contrato com Olympiacos

Após o amistoso com a seleção do Vietnã, disputado na última quinta-feira em Hanói, o elenco do Olympiacos foi liberado para curtir suas férias, devendo se reapresentar apenas no dia 19 de junho.

Mas antes de viajar ao Brasil, o volante Dudu Cearense deu uma passadinha na sede do clube grego para assinar seu novo contrato, que vai até 30 de junho de 2013. A multa prevista na cláusula de rescisão foi aumentada de € 6 para € 8,5 milhões (cerca R$ 27 milhões).

Depois de três anos e meio no CSKA Moscou, da Rússia, o volante brasileiro teve uma excelente temporada de estreia no Olympiacos. Com grandes atuações e gols decisivos, Dudu Cearense logo se tornou um dos grandes ídolos da fanática torcida após as conquistas do Campeonato Grego e da Copa da Grécia.

Messi teria dito "não" ao City

O argentino Lionel Messi, estrela do Barcelona, rejeitou uma oferta exorbitante do Manchester City, informou o jornal esportivo espanhol Marca desta quarta-feira.

O clube inglês teria proposto pagar ao Barcelona a claúsula de rescisão do jogador, 150 milhões de euros (cerca de R$ 418,2 milhões), e teria oferecido um salário de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,9 milhões) por temporada durante quatro anos ao argentino.

Messi, 21 anos, que sempre afirmou o desejo de continuar no Barcelona, recusou a oferta, de acordo com o Marca. Outro astro do futebol mundial que recusou recentemente uma investida do Manchester City foi o brasileiro Kaká, atualmente no Milan. Pelo menos o clube inglês notou que precisa reformular seu plantel com bons jogadores. Só não precisa exagerar também.

O meia armador que o Fla precisava

Se discutirmos as virtudes do Flamengo, citaremos apenas seu meio-campo formado por Kléberson, Ibson, e os dois alas Léo Moura e Juan, e talvez também seu goleiro Bruno que vive grande fase. Mas o que faltava mesmo nessa meia era um armador de qualidade. Muitos achavam que poderia ser Lúcio Flávio, em baixa no Santos, mas a diretoria rubro-negra confirmou ontem à noite: o sérvio Petkovic está de volta!

Aos 36 anos, após uma longa reunião com o presidente interino, Delair Dumbrosck, na noite desta terça-feira na Gávea, o jogador fechou contrato até maio de 2010. Sua apresentação será na próxima segunda-feira, às 16h, como mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O presidente explicou também que o acordo vai permitir que o clube respire financeiramente, pois parte da dívida com Petkovic vinha sendo paga com penhoras das rendas, e isso tem sido um grande entrave financeiro para o clube. Nos últimos meses, 70% do que o Flamengo arrecadava ia para pagamentos de penhoras. Agora, esse número cai para 20%, já que 15% não serão mais cobrados pela dívida com Pet, além de 35% de uma empresa de segurança com que o clube também entrou em acordo, após 12 anos, segundo informou Delair Dumbrosck.

O Pet está velho. Ano passado atuou pelo Atlético Mineiro (foto) e por muitas vezes foi reserva. Mas está aí um jogador que faz um bom trabalho de armação no meio. Como o técnico Cuca não aceita recuar o Zé Roberto e tirá-lo da função de atacante, o sérvio praticamente está sozinho na briga pela vaga. Talvez, na cabeça do treinador, Kléberson seria o atual armador da equipe.

Meu time ideal do Flamengo:

Bruno, Léo Moura, Aírton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Ibson, Kléberson e Zé Roberto (Petkovic); Emerson e Adriano.

19 de mai. de 2009

Chicão deve sair

O zagueiro-artilheiro Chicao, do Corinthians, está muito perto de deixar o clube de Parque São Jorge. O jogador confirmou ao Lancenet! que recebeu uma proposta do Benfica, de Portugal. De acordo com ele, os valores são interessantes para e ele e também para o Timão.

O clube português já acertou salários com o atleta, e agora espera aceitação do Corinthians pela proposta de aproximadamente R$ 4,5 milhões. Chicão, que já marcou 10 gols pelo Timão na temporada, disse que tem o sonho de jogar na Europa, mas que, por enquanto, só pensa em defender o alvinegro.

Aloísio ansioso para jogar

Aloísio, quando era do São Paulo (2008)
Apresentado há dez dias, Aloísio tem surpreendido em seus testes físicos e fisiológicos e poderá antecipar sua estreia pelo Vasco caso seja regularizado esta semana. Fisicamente, o atacante estaria apto para a partida de sábado contra o Atlético Goianiense, em São Januário, pela terceira rodada da Série B.

Mas para entrar em campo, ele aguarda uma resposta positiva da Justiça do Trabalho, que já analisa o pedido de liminar de seu advogado para liberá-lo imediatamente e não em agosto, período de abertura da janela de transferências internacionais. A decisão pode ser anunciada ainda hoje.

A boa notícia é que o atacante, de 34 anos, tem respondido positivamente aos treinamentos. Na última segunda-feira, ele treinou pela primeira vez com bola, disputando parte do coletivo contra os juniores. Hoje, Aloísio treina em período integral no Vasco-Barra.

- Aloísio está numa condição satisfatória. Ele pode melhorar, mas não há nada que preocupe. Caberá a Dorival Júnior optar por ele - disse Daniel Gonçalves, fisiologista do Vasco.

Vai ou não vai?

O médico do Palmeitas, Otavio Vilhena, cancelou os exames do atacante colombiano Perea, que estavam marcados para a manhã desta terça-feira em um hospital em São Paulo. A mudança de planos do Verdão indica que a negociação com o atacante do Grêmio esfriou.

Segundo Toninho Cecílio, diretor de futebol alviverde, uma diferença nos valores pedidos pelo Tricolor afastou o colombiano do Palestra Itália.

– Uma série de valores não estão batendo entre os clubes. A negociações não têm evoluido como esperado e, por isso, esfriou. A chance maior é de Perea não fechar com o Palmeiras – explica o dirigente.

Perea, que foi vice-artilheiro do Grêmio pelo Brasileiro em 2008 com oito gols, era a aposta da diretoria para trazer experiência ao jovem ataque palmeirense. O colombiano perdeu espaço no tricolor gaúcho após uma lesão no joelho esquerdo e viu a concorrência por uma vaga aumentar com as chegadas de Alex Mineiro e dos argentinos Herrera e Maxi López a Porto Alegre.

Fonte: Zero Hora

Cacau alemão

O brasileiro Cacau foi convocado nesta terça-feira pelo técnico Joachim Low para dois amistosos da seleção alemã na Ásia. O atacante, do Stuttgart, vive no país há dez anos e obteve a cidadania alemã em 2009. A equipe enfrentará a China, em Xangai, em 29 de maio, e os Emirados Árabes Unidos, em Dubai, no dia 2 de junho.

Cacau tem 28 anos e nunca defendeu profissionalmente um clube brasileiro. Em 1999, se transferiu para o desconhecido Türk Gücü, da quinta divisão alemã, onde ficou até 2001, quando foi para o Nuremberg. O atacante brasileiro chegou ao Stuttgart em 2003, onde conquistou o título do Campeonato Alemão na temporada 2006/2007.

As outras novidades da convocação de Low são o goleiro Manuel Neuer, do Schalke, o defensor Christian Traesch, do Stuttgart, e o meio-campista Christian Gentner, do Wolfsburg. Tobias Weis, meio-campista do Hoffenheim, havia sido chamado para amistoso contra a Inglaterra, em novembro de 2008, mas não participou da derrota por 2 a 1. O zagueiro Robert Huth, do Middlesbrough, não era convocado desde a Copa do Mundo de 2006.

18 de mai. de 2009

Juventus troca de técnico

O técnico Claudio Ranieri foi demitido pela Juventus nesta segunda-feira após uma sequência de resultados negativos e será substituído pelo ex-jogador Ciro Ferrara, que estava no comando de um time de base da Juve, informou o clube italiano.

A equipe de Turim está um ponto acima da quarta colocada Fiorentina a dois jogos do final da temporada, e corre o risco de ficar sem a vaga direta na próxima Liga dos Campeões após uma sequência de sete jogos sem vitória no Campeonato Italiano.

Ronaldo é notícia sempre

Até quando não faz gol, o fenômeno é notícia. Hoje o jornal espanhol AS publicou em seu portal da internet uma foto de Ronaldo trocando tapas com Fahel, na partida entre Corinthians e Botafogo, no Estádio Engenhão, ontem à noite.

A matéria diz que o Campeonato Brasileiro não começou bem para o ex-jogador do Milan e do Real Madrid. O jogo terminou 0 a 0 e o atacante perdeu dois gols que não costuma perder. É o primeiro ponto do Timão na competição que agora está no 17º lugar. A notícia foca principalmente os empurrões entre Ronaldo e o volante alvinegro Fahel. Ambos não foram expulsos e sequer foram advertidos. O jornal espanhol ainda deu méritos ao goleiro do Botafogo, Renan, por ter parado o fenômeno.