Peter Bolesław Schmeichel (Gladsaxe, 18 de Novembro de 1963) é um goleiro dinamarquês aposentado.
Defendeu por muitos anos a Seleção Dinamarquesa de Futebol, sendo o que mais atuou, 129 partidas, conquistando com ela a Eurocopa 1992, o único título dos nórdicos na competição. Por clubes, consagrou-se no Manchester United durante a década de 90, onde conquistou a Liga dos Campeões, encerrando a carreira justamente no maior rival dos Diabos Vermelhos, o Manchester City - onde atualmente joga seu filho, Kasper Schmeichel, também goleiro.
Nunca perdeu nenhum dérbi City x United. Em suas nove temporadas com os Red Devils, participou ativamente do período em que o time impôs um tabu sem derrotas de mais de dez anos sobre o rival; em sua única temporada pelos Citizens, participou justamente da partida em que a equipe quebrou o tabu, tendo empatado o outro clássico da temporada.
É filho de uma dinamarquesa com um polonês (daí seu sobrenome Bolesław). Nos tempos de Manchester United recebeu o apelido de The Great Dane, literalmente "O Grande Dinamarquês". A expressão é, na verdade, o equivalente na língua inglesa à raça de cachorro conhecida em português como dogue alemão.
Agora tem seu próprio progama de televisão, no canal Discovery channel, chamado dirty jobs, trabalho sujo.
Por equipe
* Campeonato Dinamarquês : 1987, 1988, 1990, e 1991 - Brøndby IF
* Copa da Dinamarca: 1989 - Brøndby IF
* Supercopa Européia: 1991 - Manchester United
* Copa da Inglaterra: 1992 - Manchester United
* Campeonato Inglês: 1992/93, 1993/94, 1995/96, 1996–97 e 1998/99 (temporada) - Manchester United
* Eurocopa: 1992 - Dinamarca
* FA Charity Shield: 1993, 1994, 1996 e 1997 - Manchester United
* Copa da Inglaterra: 1994, 1996 e 1999 - Manchester United
* Copa das Confederações: 1995 - Dinamarca
* Liga dos Campeões da UEFA: 1998-99 (temporada) - Manchester United
* Mundial Interclubes: 1999 - Manchester United
* Campeonato Português: 2000 - Sporting Clube de Portugal
* Copa Intertoto da UEFA: 2001 - Aston Villa
Individuais
* Melhor jogador do ano - Brøndby IF (1990)
* Melhor jogador dinamarques - 1990, 1993 e 1999
* Melhor goleiro do mundo - 1992 e 1993
* Melhor goleiro da Europa segundo a UEFA - 1997/1998 (temporada)
* Hall da fama do futebol inglês - 2003
Fonte: wikipedia
Vídeo dos lances do lendário goleiro.
31 de ago. de 2009
Homenagem a um grande goleiro: Peter Schmeichel
Lesão gravíssima na Bélgica
Um lance infeliz marcou negativamente o jogo entre Standard Liége e Anderlecht, pelo Campeonato Belga. Axel Witsel, do Standard, deu um pisão na perna do rival Marcin Wasilewski e acabou provocando uma fratura exposta no jogador do Anderlecht, que pode perder toda a temporada por conta da gravíssima lesão.
Na jogada, Wasilewski tentou cortar a bola com um carrinho e foi atingido em cheio por Witsel, que foi expulso imediatamente pelo árbitro da partida. O jogador do Standard chegou a reclamar do cartão vermelho, mesmo depois de ver a perna fraturada de seu rival.
A entrada foi uma das mais fortes dos últimos tempos. No Brasil, uma lesão parecida ocorreu com o atacante Maikon Leite, do Santos. Ele ficou um ano longe dos gramados depois da fratura, ocorrida em uma dividida com o goleiro Bruno, do Flamengo, que não teve intenção de atingir o jogador.
Outros casos recentes envolveram o lateral Luciano Almeida, do Botafogo, que sofreu uma lesão grave no tornozelo direito, quando tentou desarmar o adversário e prendeu o pé no gramado.
Na Europa, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Arsenal, também ficou um ano longe dos campos, depois de sofrer uma entrada maldosa de Martin Taylor, do Birmingham. Ele quebrou a perna na jogada.
A verdade é que dá vontade de dar num cara desses. Veja o lance!
Fortaleza contrata Elton, ex-Corinthians
O Fortaleza acertou neste final de semana a contratação do meia-atacante Elton. O novo reforço do tricolor já atuou pelo Corinthians, São Caetano, Steaua Bucaresti da Romênia e estava no Al Nasser, da Arábia Saudita. A chegada do jogador à Fortaleza está prevista para a tarde deste domingo.
Elton será submetido a exames médicos e físicos na manhã desta segunda-feira e logo em seguida deverá assinar seu contrato no departamento de futebol do clube.
O Fortaleza também está negociando com um lateral-esquerdo, um volante e um jogador para zaga.
Confira abaixo os dados da mais nova contratação do tricolor cearense:
Nome: Élton José Xavier Gomes
Idade: 23 anos Data de nascimento: 07/04/1986
Posição: meio-campo
Naturalidade: Palmeiras dos Índios/AL
Clubes: Corinthians (SP), São Caetano (SP), Steaua Bucaresti (Romênia) e Al Nasser (Arábia Saudita)
Com show de Diego, Juve bate Roma
Contratado junto ao Werder Bremen como principal reforço da Juventus para a temporada, o meio-campista brasileiro Diego já dá sinais de que foi um ótimo investimento no time de Ciro Ferrara. Neste domingo, o camisa 28 foi fundamental para o triunfo alvinegro diante da rival Roma por 3 a 1.
Parecendo adaptado ao futebol italiano, Diego anotou dois belíssimos gols, e garantiu o segundo triunfo consecutivo da Juventus (venceu o Chievo por 1 a 0 na estreia do Campeonato), vitória esta que provou de vez que os bianconeri vão ser grandes concorrentes na busca pelo título. O gol que fechou o placar foi anotado pelo também brasileiro Felipe Melo.
Já a Roma começa o torneio cambaleante, e sofre sua segunda derrota consecutiva, já que perdeu para o Genoa na primeira rodada por 3 a 2. Nervosos, os giallorossi começaram a partida mais preocupados em bater do que em jogar futebol, e só começaram a efetivamente jogar após o segundo gol sofrido.
Jogo
Mesmo fora de casa, a Juventus foi melhor durante quase toda a partida. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Diego recuperou bola no meio, arrancou e deu toque de classe na saída de Júlio Sérgio: 1 a 0.
A Roma chegou ao empate aos 35, em belo chute de fora da área de De Rossi. A jogada do gol começou em cobrança rápida de falta cometida por Felipe Melo. Irritado com a falha, o brasileiro chorou em campo e teve de ser acalmado por Amauri.
O empate não atrapalhou a Juve, que voltou a ficar à frente no placar aos 23 da etapa final. Iaquinta deu bom passe para Diego, que saiu na cara do gol e tocou rasteiro.
O erro no primeiro tempo não manchou a boa atuação de Felipe. Firme na marcação, o volante ainda brilhou no ataque ao acertar belo chute cruzado de fora da área e fechar o placar, já nos acréscimos. O brazuca só exagerou na comemoração após o apito final, quando jogou todo o uniforme para a torcida e ficou apenas de cueca em campo.
FIA investiga Renault por acidente suspeito
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) investiga o acidente do brasileiro Nelsinho Piquet (então na Renault) no Grande Prêmio de Cingapura em 2008, que pode ter sido premeditado para beneficiar o espanhol Fernando Alonso, revelou a emissora brasileira de TV Rede Globo.
As suspeitas recaem sobre o diretor esportivo da Renault, Flavio Briatore, que teria ordenado a batida de Nelsinho contra um muro. Um porta-voz da FIA admitiu uma investigação em curso sobre supostos fatos durante uma corrida do Mundial, mas não revelou detalhes.
Depois de largar na 15ª posição no GP de Cingapura, em 28 de setembro do ano passado, Fernando Alonso parou para reabastecer e trocar pneus, praticamente no momento exato em que Nelsinho Piquet bateu contra um muro e provocou a entrada do safety-car na pista.
Com a corrida parada, os demais pilotos entraram nos boxes. Aos poucos, atrás do safety-car o espanhol ganhou posições e assimiu a liderança, onde permaneceu até o fim da prova.
Fábio Rochemback já está em Porto Alegre
Uma das esperanças do Grêmio para a reta final do Campeonato Brasileiro chegou a Porto Alegre pouco depois do frustrante empate por 3 a 3 com o Botafogo. O volante Fábio Rochemback desembarcou por volta das 22h30 no Aeroporto Salgado Filho. Ele foi recepcionado por alguns torcedores, que levaram uma faixa saudando sua contratação.
Tendo participado de toda a pré-temporada com o Sporting, de Portugal, o jogador poderá ser utilizado assim que sua situação legal seja regularizada. "Não vinha sendo utilizado em algumas partidas e achei que era meu momento de mudar um pouco. Fiquei muito tempo na Europa", comentou à TV COM.
Ele se colocou à disposição para atuar em qualquer função do meio-campo e garantiu que empenho não faltará. "A gente tem que suar a camisa e ter vontade de jogar. Em todos os clubes que passei eu fiz isso, e vou ajudar o Grêmio a chegar lá o mais rápido possível".
O técnico Paulo Autuori não quis entrar em detalhes sobre onde ele será aproveitado na equipe gremista. O jogador deverá ganhar o lugar de Túlio no time, já que Adilson tem dado boa resposta em campo.
Rochemback ficará emprestado ao Grêmio por dois anos. O volante é a última contratação para o segundo turno do Brasleirão. A diretoria também acertou as vindas do meia Renato Cajá e do lateral Lúcio, que foi utilizado diante do Botafogo.
Panathinaikos libera e Marcelo Mattos acerta com Corinthians
A única questão que impedia a volta de Marcelo Mattos ao Corinthians foi resolvida nesta quinta-feira. O clube grego assinou a liberação do volante e já enviou a documentação ao clube do Parque São Jorge. O jogador deverá chegar ao Brasil no domingo e, provavelmente, será apresentado pelo Alvinegro na segunda-feira.
"Eu assinei minha liberação, o Panathinaikos enviou a documentação para o Corinthians e eles (do time brasileiro) tem que devolver os documentos. Já marquei minha passagem para o sábado e devo chegar ao Brasil no domingo. Eu só não vou para o Corinthians se acontecer uma reviravolta muito grande", afirmou o jogador por telefone à GE.Net, confiante no seu retorno ao Parque São Jorge.
Marcelo Mattos defendeu o Corinthians de 2005, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro, até 2007. Agora, o volante de 25 anos volta ao Parque São Jorge por um empréstimo de um ano e já se diz pronto para atuar.
"No que depender da forma física, eu já posso jogar. Mas vou trabalhar para buscar entrosamento e para me adaptar ao time do Corinthians", explicou Marcelo Mattos, que chega para substituir Cristian, negociado com o Fenerbahce.
"Eu sou um primeiro volante como o Cristian e ele obteve bastante sucesso no Corinthians, assim como eu em minha primeira passagem pelo clube. As comparações param por aí. Vou procurar usar o que aprendi nestes anos aqui na Europa para ajudar o Corinthians", fez questão de esclarecer o volante.
Integrante do time do Corinthians eliminado pelo River Plate na Libertadores de 2006, Marcelo Mattos afirmou que o fato de disputar a competição continental novamente pelo Alvinegro não foi o único atrativo para sua volta.
"Disputar a Libertadores será importante, mas não vou voltar só por causa disso. Minha vontade de voltar faz parte de um projeto que tenho. Primeiro quero fazer um bom Brasileiro pela equipe e depois disputar também o Paulista e a Libertadores no ano do centenário do time", apontou o ex-jogador do São Caetano, que ainda sonha em atuar pela seleção brasileira.
"Nada é impossível. Ainda penso na seleção brasileira, apesar de faltar pouco tempo para a Copa do Mundo. Mas o importante é fazer um bom trabalho no Corinthians", concluiu.
O Corinthians novamente acertou! Marcelo Mattos é um bom volante que pode não ter o mesmo poder de finalização de Cristian, mas compensa na sua habilidade de marcação. Falta apenas um lateral-esquerdo para o Timão.
29 de ago. de 2009
Real sofre mas vence na estreia do Espanhol
O Real Madrid teve de suar para derrotar o La Coruña por 3 a 2, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela rodada de abertura do Campeonato Espanhol. A partida marcou as estreias oficiais de Kaká e Cristiano Ronaldo, que tiveram boa atuação pelo time merengue.
O apoiador brasileiro foi o maestro do meio-de-campo do Real e teve participação decisiva no primeiro gol. Logo aos 26 minutos, Kaká deu passe de gênio para Benzema, que chutou no travessão. No rebote, Raúl empurrou para as redes.
O La Coruña, no entanto, empatou em seguida. Após cobrança de falta, Riki se antecipou a Albiol e completou de cabeça. Até então apagado, Cristiano Ronaldo deixou sua marca aos 35. Raúl foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O português cobrou bem e recolocou o Real em vantagem no placar.
O gol animou o time da casa, que teve chances para ampliar antes do intervalo. Porém, um gol logo no início da segunda etapa esfriou os ânimos do Real. No primeiro minuto, Valerón arriscou de direita e fez um golaço. Coube ao volante Lassana Diarra, também com um chute de fora da área, garantir a vitória do Real aos 15. Aplaudido pela torcida, Kaká foi substituído por Guti já no fim do jogo.
Real Madrid: Iker Casillas; Arbeloa, Raúl Albiol, Garay, Marcelo; Cristiano Ronaldo, Lass, Xabi Alonso, Kaká (Guti, m.82); Raúl (Granero, m.62) e Benzema (Higuaín, m.72).
Deportivo: Aranzubia; Laure, Ze Castro, Lopo, Filipe; Juca, Juan Rodríguez; Pablo Álvarez (Lafita, m.64), Valerón (Iván Pérez, m.69), Gardado; Riki.
Guilherme vai defender o CSKA
Zico exigiu e o CSKA não demorou a contratar um substituto imediato para Vagner Love, novo reforço do Palmeiras para o restante desta temporada. Neste sábado, os russos adquiriram por empréstimo o atacante Guilherme, ex-Cruzeiro. A liberação foi tranquila justamente pela confirmada volta do atacante Schevchenko ao seu clube de origem. Dessa forma, o brasileiro deixa o Dínamo de Kiev (Ucrânia) para jogar pelo seu terceiro clube na carreira.
Apesar de estar em uma excelente fase ao anotar oito gols em sete partidas com a camisa da equipe, Guilherme afirmara estar insatisfeito com as condições de jogo no Dínamo. Em Kiev, o jogador atuava como meio-campo, em uma função totalmente diferente da habitual, como atacante.
"Estou muito feliz com essa transferência, pois terei a chance de atuar como atacante, na minha posição de origem, coisa que não vinha acontecendo no Dínamo. Além disso, terei a honra de trabalhar com Zico, que, sem dúvida, foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial", comentou.
Guilherme manifestou a idolatria por Zico, seu novo técnico na Rússia, e elogiou os companheiros de equipe. "Tenho DVDs dele (Zico) em casa e, sempre que posso, vejo os lances magníficos que ele fez. Agora, espero fazer um bom trabalho pelo CSKA, principalmente na Liga dos Campeões, assim como fiz no Cruzeiro. Sei que o time é bom e que o objetivo é classificar para a próxima fase. Quero ajudar a alcançarmos essa meta com gols", declarou.
O atleta terá a missão de substituir Vagner Love, um dos maiores destaques do CSKA nas últimas temporadas. Zico recomendou a contratação do ex-cruzeirense para liberar o retorno do seu antigo camisa 9 ao Palmeiras, clube que o revelou. Para concretizar o negócio, os russos pagaram US$ 1 milhão e adquiriram a preferência pela contratação em definitivo do jogador.
Barcelona levanta mais uma taça: Supercopa da Europa
Virou rotina: Pela quinta vez em um intervalo de pouco mais de três meses, o Barcelona comemora mais um título. Depois do triplete (Copa dos Campeões e do Rei e Campeonato Espanhol) e da Supercopa da Espanha, conquistada no último domingo, o Barcelona bateu o Shakhtar por 1 a 0 na prorrogação e faturou a Supercopa da Europa nesta sexta-feira, no estádio Louis II, em Mônaco.
Mas o caminho até o mais novo troféu não foi nada fácil. O time ucraniano, com sua legião brasileira formada por Ilsinho, Jadson, Fernandinho, Willian e Luiz Adriano, armou uma retranca e não dava chances para a equipe de Daniel Alves. A equipe catalã pressionou, pressionou, mas o gol só saiu aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, dos pés de Pedro Rodríguez, que saiu do banco de reservas para virar herói do título.
Com mais uma taça para a coleção, o Barça agora volta as suas atenções para o Campeonato Espanhol. Na próxima segunda-feira, o time estreia contra o Sporting Gijón, no Camp Nou. Já o Shakhtar pensa no Ucraniano. Após quatro jogos, o time ocupa a vice-liderança, a dois pontos do Dínamo de Kiev.
O panorama do duelo foi claro desde o início. O Barça tomava iniciativa, enquanto o Shakhtar jogava no erro dos catalães e tentava assustar em contra-ataques. Em 15 minutos de jogo, pelas estatísticas da Uefa, o time azul-grená tinha 77% da posse de bola.
Contudo, diante de um adversário muito fechado, os comandados de Josep Guardiola tinham dificuldades de oferecer perigo. Assim, o primeiro tempo bastante morno em Mônaco. Em 45 minutos, a torcida só gritou 'uh' em chute de longe de Henry e em jogada ensaiada que terminou com finalização de Messi e defesa de Pyatov.
Na prorrogação, Guardiola trocou Henry por Bojan logo no início para tentar dar mais mobilidade ao ataque catalão, mas acabou levando o primeiro susto do rival. Aghahowa invadiu a área pela direita e bateu no canto, mas Valdés foi buscar. Pouco depois, Bojan fez linda jogada individual e só parou em Pyatov, que defendeu com os pés.
O Barça era só pressão. Daniel Alves arriscou de longe e quase acertou o ângulo direito de Pyatov. Já Pedro bateu cruzado e viu Srna tirar a bola em cima da linha. O gol, enfim, saiu aos nove minutos da etapa final do tempo extra. Pedro Rodríguez fez bela jogada, tabelou com Messi e acertou o canto direito para garantir mais uma festa do Barça.
Barcelona: Valdés; Alves, Piqué, Puyol, Abidal; Touré (Sergio Busquets, min. 101), Xavi, Keita; Messi, Henry (Bojan, min. 97) e Ibrahimovic (Pedro, min. 79).Shakhtar Donetsk: Pyatov; Srna, Kucher, Chygrynskiy, Rat; Gai (Kobin, min. 78), Hübschman, Ilsinho, Willian (Aghahowa, min. 93); Fernandinho (Jadson, min. 77) e Luiz Adriano.
Manchester United vence Arsenal pela Premier League
O Manchester United venceu neste sábado o Arsenal por 2 a 1, de virada e conquistou a terceira vitória no Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Arshavin, para o Arsenal, e Rooney e Diaby (contra).
O Arsenal começou melhor na partida. Arshavin só abriu o placar aos 40 minutos, com um chute de longe que acertou o ângulo do goleiro Foster. O jogo, que foi muito violento, teve nove cartões amarelos, e aos 14 minutos do segundo tempo Rooney empatou de pênalti. Aos 19, Diaby marcou contra de cabeça.
Agora o Manchester United tem três vitórias em quatro partidas. O Chelsea e o Tottenham lideram o campeonato com 100% de aproveitamento.
Robben marca dois na vitória do Bayern
O holandês Robben mostrou neste sábado que pode se adaptar rapidamente à sua nova equipe. Depois de deixar o Real Madrid e ser apresentado pelo Bayern de Munique na sexta-feira, ele já foi para o jogo deste sábado. A partida era em casa, mas contra o Wolfsburg, atual campeão do Campeonato Alemão. Robben então foi decisivo, marcando dois gols na vitória por 3 a 0, a primeira do Bayern na nova temporada da competição.
Para chegar a cinco pontos, na sétima colocação, o Bayern mostrou um futebol envolvente e foi mortal nos contra-ataques. Diferente das outras partidas pelo Alemão, quando ainda não havia conseguido uma boa atuação, a equipe de Munique dominou o Wolfsburg. O time do brasileiro Grafite, por sua vez, apesar de defender o título, esteve apático e sem brilho. Assim, foi presa fácil para o Bayern ainda no primeiro tempo.
Aos 27 minutos, Gomez aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar na Allianz Arena. Já no segundo tempo, o show ficou reservado a Robben e Ribery, que fez os dois passes para os gols do holandês. Aos 13, o meia francês puxou contra-ataque e tocou para Robben, que avançou e bateu cruzado, ainda contando com um desvio da zaga para marcar. Aos 35, em jogada semelhante, Ribery carregou a bola e deu para o atacante, que tocou na saída do goleiro.
Pela quinta rodada do Alemão, o Bayern buscará sua segunda vitória contra o Borussia Dortmund, fora de casa. O Wolfsburg, que soma seis pontos, terá uma parada difícil diante do líder da competição. Em casa, a equipe de Grafite recebe o Bayer Leverkusen, que já tem dez pontos.
28 de ago. de 2009
Sandro não deve mais atuar no Inter
Como o ClicRBS traduziu uma página inteira do Daily Mail, jornal Inglês, me sinto no direito de fazer isso também.
Antes que se fecha a janela de transferências de agosto, o Tottenham ainda tem esperança de contratar Sandro. Nos últimos dias, o Inter negou uma proposta de 14 milhões de euros (quase 16 milhões de euros ou R$ 42,7 milhões) pelo seu volante. Porém, o presidente do clube inglês, Daniel Levy, espera fechar um acordo por 16 milhões de libras (mais de 18 milhões de euros ou R$ 48,8 milhões), ainda que a pedida do Inter seja de 26 milhões de libras (29,6 milhões de euros ou R$ 79,4 milhões).
De acordo com o Mail, o acordo é complicado por 30% dos direitos econômicos do jogador pertencem a investidores. No entanto, o negócio estaria perto de ser fechado. Sandro é a primeira opção do técnico Harry Redknapp para formar a linha defensiva do meio-campo com o hondurenho Wilson Palacios. Apesar da dificuldade, o Tottenham deve fechar com o jogador.
Um detalhe estranho que a matéria diz é que o Inter estaria cobrando 26 milhões de euros ao Tottenham por Sandro, mas o clube inglês está confiante que pode levar o agora volante da Seleção Brasileira pelos 16 milhões.
Palmeiras confirma Vágner Love
Agora é oficial: o atacante Vágner Love está de volta ao Palmeiras, clube que o revelou e onde brilhou antes de ser negociado com o CSKA, da Rússia, em junho de 2004, em uma transação que gerou severas críticas por parte da torcida à diretoria.
O Verdão confirmou, através de nota em seu site oficial, que o jogador ficará emprestado no Palestra Itália, a princípio, até julho de 2010. Além de vencer a queda de braço com o Flamengo, outro interessado no jogador, os dirigentes do Palmeiras também conseguiram manter Obina, alvo dos russos, no clube.
A apresentação de Vagner Love como novo atleta do grupo comandado por Muricy Ramalhjo está prevista para a próxima segunda-feira. O jogador deverá vestir sua 'velha' camisa, a 9, órfã desde a saída de Keirrison.
Lançado em 2002 no time principal pelo técnico Jair Picerni, Love logo conquistou a torcida com gols e muita irreverência. Até ser negociado com os russos, o jogador disputou 68 partidas oficiais e balançou as redes 49 vezes.
O retorno ao Brasil atende a um pedido especial do jogador aos russos. Love queria retornar ao país para voltar a ficar perto dos olhares do técnico Dunga, pois ainda tem esperanças de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
Jean se apresenta no Santos
O atacante Jean chegou ao Santos com a missão de dar fim às críticas que sempre pesaram contra ele, com relação à pouca quantidade de gols que o jogador marcou por seus times anteriores (Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro e Corinthians). Avante rápido, Jean sempre foi muito cobrado por não ter um instinto tão artilheiro para um jogador que atua no setor ofensivo.
Indagado sobre o assunto, o atacante foi lembrado sobre a sua passagem pelo Corinthians, quando teria dito que "não gosta de fazer gols". Tranquilo, Jean tratou de se defender e falar sobre as suas características dentro de campo.
"Não existe isso de não gostar de fazer gols. Todo jogador gosta. Comigo não é diferente. Senão, como eu vou viver?", questionou o novo reforço santista. "O que acontece é que eu sempre fui mais de armar jogadas pelas laterais. Eu era meia nas categorias de base. Só que, quando eu subi para os profissionais do Flamengo, houve a necessidade de ter alguém para jogar como segundo atacante e eu fiquei à disposição do treinador para fazer essa função", contou.
"Não sou um atacante de área. Caio pelas laterais. Sou rápido e habilidoso. Meu forte é a movimentação. Gosto de fazer as jogadas e servir os companheiros na cara do gol", revelou Jean, que tem boas possibilidades de estrear domingo, diante do Fluminense, na vaga de Kléber Pereira, expulso no empate contra o Internacional.
Mesmo assim, o avante garantiu que vem evoluindo e disse que está balançando mais as redes adversárias, principalmente após a passagem pelo Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, seu último time antes de se transferir para a Vila Belmiro.
"Nos Emirados cheguei na metade da temporada. Lá o campeonato tem 12 equipes, turno e returno e eu joguei apenas a metade final da competição. Mas graças a Deus fui bem, marquei seis gols e tive a oportunidade de livrar o time do rebaixamento, com um gol na última partida", lembrou.
Lembra do último gol dele no Campeonato Brasileiro? Não foi um, mas sim os dois na virada do Vasco contra o Grêmio no ano passado, no Estádio São Januário.
Roberto Carlos deve voltar ao Brasil em 2010
Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira e considerado o maior lateral esquerdo da história do Real Madrid, Roberto Carlos tem um último desejo na vitoriosa carreira: voltar ao Brasil e pendurar as chuteiras vestindo a camisa do Corinthians, onde atua seu amigo Ronaldo, ou do Santos, time do coração de seu pai.
"A minha ideia é defender o Santos ou o Corinthians no Brasil. Quero ficar em São Paulo, pois a minha família está toda lá", afirmou o jogador do Fenerbahce, em entrevista para a Rádio Globo. Mas esse sonho ainda demorará um pouquinho para se tornar realidade.
Apesar de ter demonstrado sua vontade em voltar ao Brasil e agitado os bastidores nos últimos dois dias, Roberto Carlos rechaçou por completo a possibilidade de que isso ocorra ainda este ano. Segundo o jogador, sua intenção é apalavrar a rescisão de seu contrato com os turcos, cujo vínculo se encerra em maio de 2010.
"Fico feliz por lembrarem meu nome, mas não saio do futebol turco pelo menos até o próximo ano", afirmou o ala, através de sua assessoria de imprensa. "Tive uma conversa na quarta-feira com a diretoria do Fenerbahce tentando agilizar a documentação para a minha rescisão de contrato em dezembro. Eles ficaram de dar uma resposta até sexta", concluiu.
Eduardo da Silva pode ser punido
A União de Associações Europeias de Futebol (Uefa) acusou formalmente, nesta sexta-feira, o atacante do Arsenal Eduardo da Silva de ter simulado um pênalti na partida de quarta-feira da fase preliminar da Liga dos Campeões contra o Celtic Glasgow.
Caso seja suspenso, o brasileiro nacionalizado croata não poderá jogar as duas primeiras partidas da fase de grupos da Champions. Atendendo às queixas dos dirigentes do Celtic e do futebol escocês, a Uefa decidiu analisar um vídeo do incidente em que Eduardo aparece caindo na área, apesar de parecer claro que não houve contato com o goleiro do Celtic, o polonês Artur Boruc.
Após a análise, a Uefa decidiu abrir um processo disciplinar contra o jogador por "enganar o árbitro".
O órgão de controle e disciplina da Uefa examinará o caso no dia 1o de setembro. Essa decisão significa que Eduardo poderá ser punido em virtude do artigo 10, parágrafo 1c, das regras disciplinares da Uefa, segundo o qual "os jogadores podem ser suspensos durante duas partidas de campeonato, ou durante um período específico, por agirem com a clara vontade de fazer com que um árbitro da partida tome uma decisão incorreta".
Fábio Rochemback está próximo do Grêmio
Os últimos dias da janela de transferências podem ter o Grêmio aplicando um golpe preciso em seus adversários. Informações da Rádio Gaúcha dão conta de que o meio-campista Fábio Rochemback está próximo de vestir a camisa azul, preto e branco do Tricolor. A negociação deverá ser concretizada nas próximas horas.
A emissora diz que entre o jogador e os dirigentes gaúchos está tudo acertado. Falta somente o atleta entrar em um acordo com os cartolas do Sporting, seu atual clube. Formado nas categorias de base do Inter, o jogador ainda possui dois anos de contrato com os portugueses. Atualmente na reserva dos Leões, ele quer um novo rumo na carreira e retornar ao Brasil.
Prata da casa do rival Inter, Rochemback está há oito anos no futebol europeu. Do Beira-Rio, ele saiu direto para defender o Barcelona. Em um time formado por diversos jovens, o volante não conseguiu se firmar na Catalunha, sendo negociado com o Sporting. Do time português, ele foi para o Middlesbrough, da Inglaterra, de onde retornou ao Sporting, em 2008.
O jogador, de 27 anos, é um objetivo antigo do Grêmio. Quando atuava na terra da rainha, Rochemback esteve próximo de acertar sua vinda para o Tricolor. Desta vez, o retorno à Porto Alegre está mais próximo de se concretizar.
27 de ago. de 2009
Grupos da Champions League estão definidos
Agora pouco foram sorteados os grupos da Liga dos Campões da UEFA 2009/2010. Confira as chaves.
Grupo A
Juventus
Bayern
Bordeaux (FRA)
Maccabi Haifa (ISR)
Grupo B
Manchester United
CSKA Moscou
Besiktas (TUR)
Wolfsburg (ALE)
Grupo C
Milan
Real Madrid
Olympique Marseille (FRA)
Zurich (SUI)
Grupo D
Chelsea
Porto
Atlético de Madrid
Apoel (CHIP)
Grupo E
Liverpool
Lyon
Fiorentina
Debreceni (HUN)
Grupo F
Barcelona
Internazionale
Dynamo Kiev
Rubin Kazan (RUS)
Grupo G
Sevilla
Rangers (ESC)
Sttutgart (ALE)
Urziceni (ROM)
Grupo H
Arsenal
Alkmaar (HOL)
Olympiakos
Standard de Liège (BEL)
Champions League 2
Arsenal 3x1 Celtic
O Arsenal venceu o Celtic nesta quarta-feira e se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A vitória por 3 a 1, somada aos 2 a 0 no primeiro jogo garantiram a classificação. Eduardo, de pênalti (que não foi), Eboué e Arshavin marcaram para os donos da casa. Donati descontou para os escoceses.
Fiorentina 1x1 Sporting
A Fiorentina empatou em casa com o Sporting por 1 a 1, como na partida de ida a partida havia acabado 2 a 2, a equipe italiana passou para a fase de grupos. João Moutinho abriu o placar para os visitantes, mas o montenegrino Stevan Jovetic salvou o time local.
Os outros classificados
APOEL Nicosia 3 x 1 Copenhagen
Stuttgart 0 x 0 Timisoara
Olympiacos 1 x 0 Sheriff
Barcelona garante Chygrynskiy após Supercopa
Logo após a decisão da Supercopa da Europa, o zagueiro ucraniano Dmytro Chygrynskiy, 22 anos, será jogador do Barcelona. Os sites da Espanha, AS, Mundo Deportivo e Marca, acabaram de confirmar a contratação do defensor pelo clube espanhol. O Barça desembolsará cerca de 25 milhões euros pelo jogador. O diretor de futebol do Barcelona, Txiki Begiristain, atendeu ao pedido do técnico Pep Guardiola que considerava indispensável a contratação do atleta para esta temporada. Begiristain ainda define esta negociação como extremamente rentável, uma vez que o ucraniano é jovem e tinha um preço adequado pelo seu futebol. Mais que isso, o zagueiro jogará as "próximas dez temporadas pelo Barça", podendo ser vendido pelo dobro do seu valor no futuro.
No sistema defensivo, o Barcelona conta hoje com Puyol, Gabi Milito, Rafa Márquez, Piqué, além do brasileiro Henrique, ex-Palmeiras. Chygrynskiy chega para reforçar o plantel catalão e brigar por vaga na zaga titular que é composta atualmente por Puyol e Piqué. Antes da lesão, Milito era o titular. Rafa Márquez é seguidamente utilizado. Que briga saudável nesta posição hein?
O curioso é que Chygrynskiy ainda enfrenta o Barcelona nesta sexta-feira pela Supercopa da Europa, sabendo que defenderá a camiseta do clube catalão na próxima temporada. Que situação.
Sneijder deixa o Real Madrid descontente
O meia holandês Wesley Sneijder, do Real Madrid, confirmou nesta quinta-feira sua transferência para a Inter de Milão, anunciada pela imprensa, e lamentou a atitude do clube 'merengue', que forçou sua saída.
"Saio de cabeça erguida", declarou o jogador ao jornal Marca, após de resistir durante várias semanas e finalmente aceitar a oferta da Inter, depois que o clube espanhol deixou claro que não contava com ele.
Segundo a imprensa, Sneijder será transferido por 16 milhões de euros e deve assinar um contrato de cinco temporadas.
Ao ser questionado se estava ressentido com a maneira como deixa o Real Madrid, tentou ser diplomático. "Agora a única coisa que posso dizer é que estou feliz. Troco um grande clube por outro. Me trataram muito mal, mas prefiro não falar, de verdade", completou o holandês.
O último gol de Sneijder com a camiseta do Real foi na vitória de 2 a 0 contra o Real Sociedad pela pré-temporada do time merengue. Um golaço de falta! Veja.
Amanhã tem Supercopa da Europa
As informações recentes que trazem os nomes de Barcelona e Shakhtar Donetsk são da transação (quase certa) do zagueiro ucraniano Dmytro Chygrynskiy ao elenco espanhol. Mas nesta sexta-feira (28/08), às 15h45min (horário de Brasília), direto de Mônaco (FRA), não serão as negociações o assunto mais importante entre os clubes. As duas equipes duelam pela decisão da Supercopa da Europa que reúne os campeões da Liga e da Copa da UEFA da última temporada.
Ao amigo leitor, com a conquista dos direitos de transmissão, o Globoesporte. com vai transmitir, ao vivo e gratuitamente, a decisão do torneio. Além disso, os jogos da mais importante disputa entre os clubes europeus também será transmitida pela Globo online, a Liga dos Campeões da UEFA 2009/2010.
O palco da decisão será o Stade Louis II
O Stade Louis II foi construído muito perto da costa mediterrânica, no subúrbio de Fontvieille, a uma curta distância das falésias da Cote d'Azur. Embora tenha apenas capacidade para 20 mil lugares, a sua localização privilegiada e o seu design deslumbrante levam a que seja um dos estádios mais impressionantes de França.
Troféu
De forma a fazer justiça ao crescente prestígio da prova, o novo troféu da SuperTaça Europeia - que foi erguido pela primeira vez por Javi Navarro, do Sevilla FC, em Agosto de 2006 - é maior e melhor que o anterior.
Campeão da Copa da Uefa no ano passado, o Zenit (RUS) surpreendeu e derrotou o então vencedor da Liga dos Campeões, Manchester United, por 2 a 1, sagrando-se campeão da Supercopa da Europa, no Estádio Louis II, em Mônaco. Os gols da vitória russa foram de Pavel Pogrebnyak e do português Danny. O Manchester descontou com o zagueiro sérvio Nemanja Vidic.
A partida abriu oficialmente a temporada do futebol europeu. Os russos contaram com o apoio de 6 mil fanáticos torcedores que viajaram até o principado para incentivar o time que encantou a Europa no último ano. Do outro lado estava o tradicional Manchester United, que buscava seu terceiro título da competição.
O meia Paul Scholes, foi expulso no fim do jogo ao receber o segundo cartão amarelo. E não foi por menos: no escanteio, Scholes foi cabecear e deu uma 'cortada de vôlei' com a mão, empurrando a bola ao gol. Assista aos gols do jogo e da expulsão 'estranha'.
AS confirma Robben no Bayern
O Real Madrid acertou a transferência do atacante holandês Arjen Robben para o Bayern de Munique por 25 milhões de euros (mais de R$ 66 milhões). A negociação foi fechada por telefone entre o presidente do Real, Florentino Pérez, o pai do jogador e o diretor do Bayern Karl-Heinz Rummenigge. De acordo com o jornal AS, a transação garante ao Real a possibilidade de contratar Frank Ribéry, do Bayern. Os dois clubes teriam concordado em facilitar a transferência do francês.
Robben chegou ao Real Madrid procedente do Chelsea há duas temporadas, por 36 milhões de euros (R$ 95,5 milhões na cotação de hoje). Foi uma promessa eleitoral do ex-presidente Ramón Calderón. Mas as contínuas lesões impediram o holandês de brilhar no clube espanhol.
A saída de Robben se soma a de outro holandês, Wesly Sneijder, cuja venda à Inter de Milão por 15 milhões de euros (quase R$ 40 milhões) está para ser oficializada. O Real espera completar a "operação saída" dos holandeses com a ida de Rafael Van der Vaart para outro clube nos próximos dias, antes que se feche a janela de transferências, no dia 31 de agosto.
Confira o último gol do holandês pelo time merengue. E que golaço! Foi na vitória de 5 a 0 dos espanhóis contra os alemães do Borussia Dortmund, na pré-temporada do Real. Veja!
26 de ago. de 2009
Paulo César acerta com o Flu
Experiência é o que o Fluminense mais necessita nesse momento para largar as últimas posições do Campeonato Brasileiro e mandar para bem longe das Laranjeiras a ameaça de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ciente disso, um antigo ídolo do torcedor deu uma boa notícia aos tricolores nesta quarta-feira.
Paulo César, experiente lateral de 31 anos, que deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Fluminense e ainda passou pelo Santos, anunciou, através do site oficial do Toulouse, que está deixando o clube francês para retornar à sua antiga casa.
"É uma decisão pessoal. Não joguei muito na última temporada nem neste ano. Preferi ir embora para poder jogar e voltar a encontrar o público brasileiro. Quero terminar ali minha carreira, pois o Fluminense é um grande clube. Estou feliz por voltar", assegurou Paulo César, que na Europa vinha atuando como meio-campista.
Foi em 2004, sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que Paulo César foi campeão brasileiro com o Santos. Naquele time havia Fábio Costa; Paulo César André Luís, Domingos e Léo; Fabinho, Preto Casagrande, Ricardinho e Elano; Deivid e Robinho. (Veja vídeo abaixo)
No Toulouse, clube que defende desde 2006, quando deixou o Paris Saint-Germain após um pequeno período emprestado ao Santos, Paulo César disputou 52 partidas. O jogador assinará contrato com o Fluminense por um ano e meio e ficará nas Laranjeiras até dezembro de 2010.
Felipe Mattioni acerta com o Mallorca
O Mallorca acertou nesta quarta-feira a contratação de Felipe Mattioni. O lateral-direito, ex-Grêmio, foi emprestado pelo Milan por uma temporada ao clube espanhol.
O brasileiro, de 20 anos, afirmou precisar de cerca de duas semanas para estar em suas melhores condições físicas. Em sua apresentação no clube espanhol, Mattioni garantiu estar 'muito feliz' por estar em 'um time importante' do país.
O Grêmio havia negociado o lateral com o Milan no começo deste ano por 6 milhões de euros. O Mallorca terá a opção de contratá-lo em definitivo ao término do período de empréstimo. Ele se tornou o terceiro reforço contratado pelo Mallorca para a temporada 2009/10, após as chegadas de Bruno China e Rubén González.
René Simões deixa a Portuguesa
O técnico René Simões pediu demissão da Portuguesa nesta quarta-feira. O treinador não tolerou os incidentes ocorridos na noite de terça-feira, após a derrota para o Vila Nova, quando um conselheiro do clube, acompanhado de dois seguranças pessoais, invadiu o vestiário para ameaçar os jogadores.
Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa da Portuguesa, o presidente Manuel da Lupa solicitou a permanência do treinador, mas a decisão de René foi irrevogável. Em coletiva depois da partida, ele ficou escandalizado pelo incidente, ao dizer que em 33 anos de futebol nunca havia visto algo igual.
A equipe rubro-verde acumula seis partidas sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com pontos, o time aparece na nona colocação da tabela, com 28 pontos conquistados, seis a menos que o último time do G-4, o Ceará. A diretoria concederá nova entrevista às 15h desta quarta-feira.
Sul-Americana: Vitória passa pelo Coritiba nos pênaltis
O Vitória foi derrotado no tempo normal pelo Coritiba por 2 a 0 nesta terça-feira, mas, nas penalidades, o time baiano garantiu uma vaga na segunda fase da Copa Sul-americana. Jeci desperdiçou o pênalti para o Coxa e viu a festa do Rubro-Negro, que venceu por 5 a 3 nos tiros de onze metros.
Derrotado na partida de ida em Salvador por 2 a 0, o Coritiba contou com gols de Marcelinho Paraíba e Renatinho nesta terça-feira para levar a partida para as penalidades. Contudo, o sonho do Coxa acabou com a cobrança perdida por Jeci.
Na próxima fase da Copa Sul-americana, o Vitória enfrentará o vencedor do duelo entre o River Plate, do Uruguai, e o Blooming, da Bolívia, que jogam nesta quinta-feira. Na primeira partida, atuando fora de casa, o time uruguaio venceu por 1 a 0.
Pênaltis
Carlos Alberto, Leandro Domingues, Magal, Apodi e Roger marcaram para o Vitória, enquanto Marcelinho Paraíba, Rodrigo Heffner e Renatinho anotaram os tentos do Coritiba nas penalidades.
Inter encara Santos na Vila Belmiro
Após perder uma invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Goiás, no último domingo, no Serra Dourada, o Santos vai em busca da reabilitação no torneio. E para isto, terá que vencer o Internacional, seu adversário desta quarta-feira, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro.
O jogo é válido pela 16 rodada da competição e foi adiado por conta da participação do Colorado na Copa Suruga, quando os gaúchos foram campeões ao bater o Oita Trinita, do Japão. "Temos um jogo a menos e o quarto colocado da tabela tem 34 pontos (Avaí). Temos 28 e, se ganharmos do Inter, poderemos ficar a três pontos do grupo que briga pela Libertadores", avaliou o técnico Vanderlei Luxemburgo, confiante num resultado positivo.
Em alerta outra vez: A hora da verdade chegou para o Inter. As desculpas começam a se esvair e a atual oscilação da equipe será colocada em xeque. Os últimos jogos trouxeram novamente os ares da desconfiança para cima do time. As derrotas para Corinthians e Palmeiras voltaram a ligar a luz de alerta, acesa no fim de julho pelo vice de futebol Fernando Carvalho. Após uma série de vitórias contra Barueri, Oita Trinita, Sport e Santo André ela havia sido apagada.
O confronto contra o Santos é essencial para a moral do time para o restante da competição. Pela primeira vez fora do G-4, os confrontos atrasados contra o Peixe e o Atlético-MG são as explicações para uma aparente tranquilidade por aqueles que comandam o vestiário. Entretanto, resultados negativos nesses duelos acabam com as desculpas para a fase de altos e baixos, mostrando a real distância para o sonhado título. Querendo se aproximar o quanto antes do líder Palmeiras, o empate deixou de ser um bom negócio na Vila Belmiro, mesmo que o Colorado nunca tenha vencido no estádio santista.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
SANTOS: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Róbson e Paulo Henrique Lima; Madson e Kléber Pereira.
INTER: Lauro; Daniel (Danny Morais), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison e Alecsandro.
Estatísticas:
52 JOGOS
19 VITÓRIAS DO INTERNACIONAL
11 EMPATES
22 VITÓRIAS DO SANTOS
131 TOTAL DE GOLS
64 GOLS DO INTERNACIONAL
67 GOLS DO ADVERSÁRIO
No último encontro entre os times, justamente na Vila Belmiro, o Santos venceu a partida por 1 a 0, válida pelo returno do Brasileirão de 2008. O gol (bizonho) foi do equatoriano Quiñonez após desvio em Danny Morais. O Inter viajou com equipe reserva. Reveja.
Momento de tensão
Quatro homens armados invadiram o vestiário da Portuguesa, no estádio do Canindé, na noite de terça-feira, após a derrota para o Vila Nova, em jogo disputado pela série B. Segundo o treinador Renê Simões, os agressores eram torcedores revoltados com o resultado, que foi 2 a 1, e colocou o time na nona posição da série. Os jogadores foram ameaçados. Segundo o técnico, as armas não estavam em punho, mas na cintura dos torcedores.
- Nunca vi isso, essa cena de bangue-bangue, de faroeste. Os jogadores não recuaram e se levantaram. Poderia ser uma tragédia - afirmou Simões.
O treinador decide nesta quarta-feira se fica no cargo. A diretoria do time se reúne, também nesta quarta, para decidir se registra um boletim de ocorrência.
Renê Simões fala sobre o incidente.
Champions League 2
Anderlecht 1x3 Lyon
O Lyon (FRA) voltou a passear diante do Anderlecht (BEL) e venceu por 3 a 1, nesta terça-feira, na Bélgica. Como já havia goleado por 5 a 1 no jogo de ida, o time francês se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões. O destaque da partida foi o atacante argentino Lisandro López, autor dos três gols do Lyon, todos ainda no primeiro tempo. Suárez, em cobrança de pênalti, descontou para o Anderlecht.
Atlético de Madrid 2x0 Panathinaikos
O Atlético de Madrid (ESP) bateu o Panathinaikos (GRE) por 2 a 0, em casa. Vintra, contra, e Agüero marcaram para a equipe espanhola. O Atlético já havia conseguido boa vantagem no jogo de ida ao bater os gregos por 3 a 2, em Atenas.
O sorteio da fase de grupos da Liga acontecerá na próxima sexta-feira, em Mônaco.
25 de ago. de 2009
Defederico, o novo reforço do Corinthians
O meia Defederico, novo reforço do Corinthians, desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto de Cumbica, São Paulo. Segundo a assessoria do jogador, ele realizou exames médicos ainda nesta segunda e hoje deve ser apresentado no Parque São Jorge. O jogador era aguardado no aeroporto por seu empresário Mario Vaisman acompanhado do amigo pessoal do jogador, Sebastian Torres.
A diretoria corintiana encontrou uma certa resistência do presidente do Huracán, ex-clube de Defederico. Carlos Babington afirmou diversas vezes não ter recebido proposta oficial do clube paulista. Porém, o meia, desde o início, já falava como jogador corintiano e chegou até a abandonar os treinos no clube argentino.
O Corinthians irá desembolsar cerca de US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 8,4 milhões) para ter 80% do jogador, além de um contrato de quatro anos. Deste valor, US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 2,7 milhões) seriam pagos à vista, e o restante em outras 17 parcelas. Defederico chega ao Timão com status de craque. No site oficial do clube ainda não está confirmado, mas a jovem reveleção argentina deve vestir a camiseta nº 10 do Timão. O diretor de Marketing, Luis Paulo Rosenberg já projetou algumas ações em torno do meia.
E não é para menos! Este garoto é muito bom jogador e só não o rotulo como craque pois é muito cedo ainda. É um canhoto, ligeiro e com técnica que lembra muito Lionel Messi. Bola dentro do Corinthians; valeu o investimento! A única questão que fica é que Defederico atua nas posições de Dentinho e Jorge Henrique e não na de Douglas, que deixou o clube. Na minha opinião, o trio da frente deve ser composto por Jorge Henrique, Defederico e Ronaldo para a Libertadores 2010, mesmo eu gostando bastante do futebol do Dentinho. No meio-campo, o Timão apenas precisa de um volante de marcação e de qualidade, pois na frente deste já temos Elias, que deve permanecer, e o recém-contratado Edu, que esse sim faz uma função de armação parecida com a de Douglas. Depois disso, faltaria um bom lateral-esquerdo para substituir à altura André Santos. Seria Sylvinho, mas o ex-lateral do Barcelona acertou sua ida ao Manchester City. Vamos ver! Estou empolgado com a provável 'máquina' que o Corinthians irá montar no ano de seu Centenário. 'Máquina' esta pilotada pelo melhor técnico do Brasil atualmente: Mano Menezes.
Seleção Argentina
Convocado por Diego Maradona, Defederico fez sua estreia internacional no amistoso contra o Panamá em 20 de Maio de 2009. Usando a camisa 7, ele marcou o primeiro gol com a camisa da seleção principal da Argentina e deu uma assistência no segundo gol na vitória de 3-1 para os hermanos.
Ficha técnica:
Matías Defederico
23 de agosto de 1989 (20 anos)
1,71 metros
66 Kg
Clubes: Huracán (2007-2009) - 29 partidas, 5 gols
Confira o vídeo de De Federico, bem como seu golaço pela Argentina.
Real Madrid goleia e conquista o Troféu Santiago Berbabéu
Em seu último teste antes de estrear no Campeonato Espanhol, o Real Madrid deixou uma ótima impressão para sua torcida. Nesta segunda-feira, os merengues não deram a menor chance ao Rosenborg: golearam o time norueguês por 4 a 0 em casa e conquistaram o troféu Santiago Bernabéu.
Com facilidade, o Real Madrid levou pouco tempo para levar perigo ao time norueguês. Aos oito minutos, Cristiano Ronaldo bateu para fora. Os Merengues abriram o placar aos 12. Marcelo deu passe preciso para Benzema, em condição legal. O atacante francês dominou, girou, e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Jarstein.
Kaká arriscou de fora da área aos 19, mas errou sua finalização. Os donos da casa ampliaram aos 26. Lassana Diarra se livrou de um marcador e chutou cruzado para fazer um belo gol. Sem reação, o Rosenborg levou o terceiro no minuto seguinte. Após troca de passes pela esquerda, Benzema invadiu a área, passou por um adversário e concluiu com força para fazer seu segundo gol na partida.
Aos 30, após jogada de Kaká, Arbeloa quase fez o quarto, mas a bola acertou a trave esquerda. Jarstein ainda defendeu um chute de Cristiano Ronaldo aos 34 e viu Marcelo bater para fora quatro minutos depois. O Rosenborg foi para os vestiários sem praticamente dar trabalho a Casillas.
Mesmo sem o ímpeto apresentado na etapa inicial, o Real Madrid continuou em cima dos visitantes. Aos dez minutos, Granero cobrou escanteio da direita, Raúl apareceu livre para cabecear e fez o quarto. Kaká esteve perto de ir às redes aos 25, quando bateu de fora da área para fora.
Aos 31, Ruud van Nistelrooy e Mahamadou Diarra entraram em campo, nos lugares de Lassana Diarra e Kaká. O atacante holandês e o meio-campista malinês retornaram aos gramados nesta partida, após vários meses afastados devido a graves contusões no joelho.
Higuaín e Robben perderam boas chances para fazer o quinto, mas a goleada por 4 a 0 foi suficiente para a torcida ficar confiante para o começo do Campeonato Espanhol. O Real Madrid fará sua estreia no torneio no sábado, quando recebe o Deportivo La Coruña.
Real Madrid: Casillas; Arbeloa (Pepe, m.46), Garay, Albiol , Marcelo (Drenthe, m.71); Lass (Diarra, m.76), Xabi Alonso (Granero, m.46), Kaká (Van Nistelrooy, m.76), Cristiano Ronaldo (Guti, m.68); Raúl (Robben, m.58) e Benzema (Higuaín, m.58).
Rosenborg: Jarstein; Lustig, Stadsgaard, Demidov (Savolainen, m.77), Dorsan (Zahora, m.89); Sapara (Lago, m.57), Annan, Strand, Iversen (Wangberg, m.89), Skjelbred; e Rade Prica.
Local: Santiago Berbabéu
Público: 79.500 espectadores
Anderson estaria insatisfeito no United, segundo o Daily Mail
Mesmo há mais de três anos no futebol europeu, o meio-campista brasileiro Anderson ainda não se acostumou ao rodízio de jogadores no time titular. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o jogador ameaça até deixar o Manchester por ser reserva em algumas partidas do clube.
A 'gota d'água' para a irritação de Anderson seria a final da Supercopa da Inglaterra, no início da temporada, quando além de ter começado na reserva não entrou no segundo tempo. O Chelsea bateu o atual campeão inglês nos pênaltis.
A reação indignada do brasileiro não teria sido bem recebida pelo técnico Alex Ferguson, que deu uma bronca. Anderson teria argumentado que era suficientemente bom para jogar no lugar do 'titular' Darron Gibson e que preferia sair a permanecer no banco de reservas.
Ainda segundo o Daily Mail, Ferguson não se opôs à idéia e deu sinais de que Anderson está com os dias contados no Manchester. Nas três primeiras partidas do clube no Campeonato Inglês, o brasileiro jogou por apenas 59 minutos.
Tottenham não economiza para ter Sandro
O assédio do Tottenham, da Inglaterra, sobre o volante Sandro, do Internacional, pode acabar em sucesso para os ingleses e a compra tem chance de ser confirmada nesta semana. A diretoria do Inter segue negando que a proposta seja suficiente para que a negociação se confirme, mas segundo informações da noite desta segunda, o acerto está bem próximo de acontecer.
Segundo informou o site ClicRBS, representantes do Tottenham estiveram reunidos com a diretoria colorada e definido a compra que seria anunciada nesta terça. Mas o presidente colorado, Vitório Píffero, manteve o discurso segundo o qual "o Sandro não sai do Inter neste ano".
Entretanto, o dirigente admite que a oficialização de uma oferta de 16 milhões de euros pode fazer o clube analisar a possibilidade, e essa seria a proposta final do Tottenham.
Os acontecimentos desta terça podem indicar se a venda sai ou não. Caso o jogador não seja relacionado para a viagem do grupo de atletas para a partida contra o Santos, na noite de quarta, na Vila Belmiro, significará que o volante está mesmo de saída do Beira-Rio.
Confira o (talvez) último gol de Sandro com a camiseta do Inter. Foi o segundo da goleada do Inter sobre o Sport por 3 a 0 em Porto Alegre.
Flamengo desesperado atrás de reforços
Maldnado, sem clube, se recupera no Palmeiras
Depois de cancelar a negociação com o zagueiro Lima por orientação do departamento médico e ver o Atlético-MG levar o volante Corrêa, o Flamengo volta ao mercado para suprir duas carências no elenco: um zagueiro e um volante para o lugar de Kleberson, que operou o ombro na semana passada e só volta a jogar no ano que vem. Os dois nomes mais fortes da lista são o chileno Maldonado e o zagueiro Álvaro.
Ambos estão sem clube. O chileno teve seu contrato encerrado com o Fenerbahçe e esperava negociar sua transferência para o futebol francês. Ele teve passagem marcante por São Paulo, Cruzeiro e Santos, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro em 2003, no time mineiro.
Álvaro estava no Internacional, mas não era aproveitado pelo técnico Tite. Perseguido pela torcida colorada, preferiu rescindir o contrato e iniciar negociações com outros clubes brasileiros. Ele participou da campanha do vice-campeonato na Copa do Brasil e ajudou o time gaúcho a eliminar o Flamengo do torneio. Quanto à negociação de Corrêa, os dirigentes acharam alto o salário pedido pelo jogador. O volante Klerberson até esteve no Ninho do Urubu na última segunda. Com o braço imobilizado, o jogador conversou com alguns jogadores.
Outro que esteve no centro de treinamento rubro-negro foi Juan, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito.
Ele apenas deu voltas ao redor do campo. A expectativa é que o lateral esquerdo volte em cinco semanas. A última partida de Juan foi no dia 4 de julho, quando o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, no Engenhão. O lateral fez um dos gols da partida. O restante do elenco participou de uma atividade técnica comandada por Andrade.
Coritiba e Vitória duelam pela vaga na Sul-Americana
Após ganhar por 2 a 0 no primeiro jogo do confronto, em Salvador, o Vitória tenta nesta terça-feira confirmar a sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Para isso, pode até perder por um gol de diferença para o Coritiba, em partida que acontece a partir das 20h15, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Por causa da boa vantagem conquistada no primeiro jogo do confronto, o técnico Vagner Mancini estuda a possibilidade de escalar três zagueiros em Curitiba, o que reforçaria o sistema defensivo do Vitória. Mesmo porque, ele espera uma grande pressão do Coritiba, que terá o apoio do seu torcedor no Estádio Couto Pereira.
Se fizer a opção pelo esquema com três zagueiros, Fábio Ferreira entraria no lugar do meia-atacante Neto Berola. Vagner Mancini nega, porém, que o Vitória vá a campo com o objetivo de apenas se defender. "Esperamos administrar a vantagem, com boa postura em campo, mas buscando o gol", afirmou o treinador.
O Coritiba faz fraca campanha no Brasileirão, em que ocupa a incômoda 16ª colocação, mas acredita que pode reverter a desvantagem no confronto diante do Vitória na Copa Sul-Americana. E, para conseguir o resultado necessário nesta terça-feira, conta com o apoio de seu torcedor no Estádio Couto Pereira.
"Acho que dá para reverter", afirmou o técnico Ney Franco, mostrando confiança no time do Coritiba. "Esperamos encontrar o estádio bonito como foi na partida diante do Palmeiras (vitória por 1 a 0, na semana passada, no próprio Estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão) e conquistar um bom resultado."
Apesar do risco de rebaixamento no Brasileirão, Ney Franco não deve poupar nenhum jogador na Sul-Americana. Assim, ele terá o retorno do volante Leandro Donizete, do zagueiro Pereira e do atacante Ariel, mas não conta com o meia Carlinhos Paraíba. Além disso, o goleiro Edson Bastos deve dar lugar para Vanderlei.
24 de ago. de 2009
Ronaldo pode levar Roberto Carlos ao Corinthians
As informações já estão circulando pelo mundo. O jornal AS, da Espanha, confirma que Ronaldo pode viabilizar a ida de Roberto Carlos ao Timão.
Ronaldo confirmou que fez um convite para o ex-lateral da Seleção Brasileira para jogar pelo Corinhtians. Em entrevista ao "Esporte Espetacular", da TV Globo, o camisa nove do Timão confirmou a conversa que teve com o amigo, com quem atuou junto na Seleção e no Real Madrid (ESP).
- Eu falei com ele sim. Na época ele estava com problemas com o time dele e eu perguntei se ele tinha interesse de jogar no Corinhtians, e ele disse que sim. Então eu comecei a evoluir com o presidente. Mas aí ele resolveu a situação dele com o time da Turquia e acabou a possiblidade - disse.
Ronaldo também foi indagado se tem alguma influência na montagem da equipe do Corinthians, se participa das contratações de novos jogadores pelo time.
- Quando sou perguntado eu respondo sim, dou minha opinião, mas não indico e nem contrato - disse o Fenômeno
Manchester City também quer Sylvinho
Corinthians e Fluminense ganharam um concorrente de peso na luta para contratar o lateral esquerdo Sylvinho, fora dos planos do Barcelona para esta temporada. Segundo a imprensa britânica, o Manchester City, de Robinho e Carlitos Tevez, gostaria de contar com o jogador e já teria iniciado os contatos para sua contratação.
As conversas para seduzir Sylvinho a se tornar mais um brasileiro a disputar o Campeonato Inglês teriam sido iniciadas pelo próprio treinador do City, Mark Hughes, na semana passada, ocasião na qual a equipe britânica bateu o Barcelona em um amistoso disputado no estádio Camp Nou.
No Barcelona desde 2004, o ex-corintiano deixou clara sua preferência por continuar no futebol europeu e afirmou que retornaria ao Brasil apenas no caso de não receber nenhuma proposta de outro time do Velho Continente.
Com o aparecimento do Manchester City no cenário, a tendência é que o jogador aceite a oferta do futebol inglês e se junte a Robinho, Adebayor e Tevez na luta contra a hegemonia do Manchester United na 'Terra da Rainha' em 2009.
Mano perde jogadores mas ganha reforços
O técnico Mano Menezes reclama dos desfalques do Corinthians a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Para compensar as ausências dos suspensos Dentinho e Jucilei contra o Barueri, no entanto, o comandante contará com os retornos de Felipe e Chicão e com a estreia do paraguaio Balbuena.
"O Felipe e o Chicão certamente estarão à disposição. Já o Balbuena provavelmente jogará na lateral direita, para substituir o Jucilei", comemorou Mano Menezes, que decidiu improvisar o volante Jucilei após perder a confiança em Diogo e Alessandro se machucar.
Felipe havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo diante do Atlético-MG. O jogador deu oportunidades para os reservas Rafael Santos e Júlio César contra Internacional e Botafogo, respectivamente, e retornará à equipe nesta quarta-feira, na Arena Barueri.
A situação de Chicão era menos preocupante. Com dores musculares, o zagueiro foi apenas poupado da partida contra o Botafogo. Deverá formar dupla com Jean agora, uma vez que William continua no departamento médico.
Para suprir a ausência de Dentinho, Mano Menezes tem Bill, Souza e Marcelinho como alternativas.
Fernandão tem chance de ser titular nesta quarta
O atacante Fernandão estreou com a camisa do Goiás na noite de domingo, quando entrou no decorrer do segundo tempo na vitória sobre o Santos, no Serra Dourada. Agora, o técnico Hélio dos Anjos começa a pensar na hipótese de escalar o atleta na partida de quarta-feira, diante do Atlético-MG, pela Copa Sul-americana.
"Vamos continuar com uma programação para ele. Acredito que possa até começar o jogo na quarta, mas não tem nada definido ainda. Sei que o grupo vai sentir um pouco. É o caso de jogadores como Ramalho, Amaral, Júlio César... Vamos estudar o grupo para escalar a equipe", afirmou.
Hélio dos Anjos optou por colocar Fernandão no segundo tempo para segurar o ímpeto do Santos, já que o Goiás estava com o placar favorável por 2 a 1.
"Ele esteve dentro das expectativas. Taticamente, o Fernandão entrou com a função de quebrar o ritmo do jogo, foi isso que passei para ele, pois já atuou em posições no meio-campo também. É um jogador que dá envergadura técnica e psicológica", finalizou.
23 de ago. de 2009
Lúcio é apresentado no Grêmio
Instantes depois de golear o Atlético-MG, neste domingo, o Grêmio apresentou o lateral esquerdo Lúcio como novo reforço para a temporada. O jogador volta ao Estádio Olímpico para a disputa do Campeonato Brasileiro e espera ficar à disposição do técnico Paulo Autuori em uma semana.
Lúcio foi cedido por empréstimo pelo Hertha Berlin pelo período de um ano. Como já realizou exames médicos e teve uma conversa com os prepadores físicos, ele espera voltar a vestir a camisa tricolor o mais rápido possível. Sua primeira passagem foi em 2007, quando foi vice-campeão da Libertadores.
Outro que está próximo de defender o Grêmio é o atacante Leandro, atualmente no Verdy Tokio. O meio-campista Souza comemorou a possibilidade de contratação do ex-companheiro de São Paulo. Para ele, trata-se de um craque que poderá ajudar muito o Grêmio na sequência da competição nacional.
"Ele é o jogador mais parecido comigo que eu vi jogar. Segura e corre em prol do time. Ele vai ajudar bastante. Além da qualidade, ele tem a cara do Grêmio, o estilo de jogo que o torcedor aqui gosta, não só de jogar bonito, mas de dar carrinho e a vida também. Se a notícia for confirmada, vou chegar em casa e tomar um champanhe para comemorar", afirmou Souza, sempre irreverente.
Confira abaixo a ficha técnica do jogador:
Nome: Lúcio Carlos Cajueiro Souza
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 20/06/1979
Naturalidade: Recife (PE)
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,75 cm
Peso: 61 kg
Clubes anteriores:
2009/10 - Hertha Berlim
2008/09 - Hertha Berlim
2007/08 - Hertha Berlim
2007 - Grêmio
2006 - São Paulo
2006 - Palmeiras
2005 - Palmeiras
2004 - Palmeiras
2003 - Palmeiras
2003 - Ituano
2002 - São Caetano
2002 - Ituano
2001 - XV de Piracicaba
2001 - São Bento-SP
2000 - Gama
2000 - São Bento-SP
TÍTULOS:
Ituano: Campeão Paulista Série A-1: 2002
Palmeiras: Campeonato Brasileiro Série B: 2003
São Paulo: Campeonato Brasileiro: 2006
Grêmio: Campeonato Gaúcho: 2007
Atlético-PR inaugura novo anél da Arena e bate o São Paulo
Não foi desta vez que o São Paulo quebrou o jejum de vitórias sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada. Na tarde deste domingo, a equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o rival paranaense, em partida válida pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Paulo continua com 36 pontos, mas cai para a terceira colocação, já que o Goiás chegou aos 38 pontos ao vencer o Santos por 2 a 1, no Serra Dourada. Já o Atlético-PR agora soma 27 pontos e continua numa posição intermediária.
O resultado ruim também acabou com a sequência de sete vitórias do São Paulo que, assim, perde a chance de igualar o recorde do Cruzeiro, de oito vitórias em 2003. Além disso, o time tricolor, que não perdia há nove jogos, não consegue encostar novamente no líder Palmeiras, o que poderia lhe dar a liderança com uma vitória no clássico do próximo domingo, no Morumbi. Hoje, a diferença é de quatro pontos. A história é cruel com o São Paulo na Arena da Baixada. A equipe paulista nunca venceu. Foram 11 oportunidades, com apenas quatro empates e sete derrotas, sendo uma delas nas quartas de final do Brasileirão de 2001, vencido pelo Atlético-PR.
Se a história na Arena não é das melhores, as sete vitórias consecutivas colocavam o São Paulo numa boa posição para pleitear a vitória, mas o Atlético-PR, sob o comando de Antônio Lopes, é um clube mais aguerrido e que agora soma cinco vitórias em seis jogos. E, empolgado sob o novo comando, o time paranaense pressionou o São Paulo em boa parte da primeira etapa, mas nenhuma chance foi digna de destaque. Rogério Ceni e Galatto foram meros coadjuvantes. O São Paulo, a partir do 32.º minuto, melhorou, adiantou sua marcação e controlou o adversário, mas faltou ousar mais para dar condições para a dupla Washington e Dagoberto concluir em gol. A dupla, inclusive, foi muito bem lembrada pela torcida atleticana, que vaiou os dois - que compuseram o time vice-campeão do Brasileirão de 2004 - do começo ao fim da partida. Dagoberto foi quem mais sofreu pela forma como saiu da equipe, após um longo imbróglio com a diretoria.
Aos poucos, o São Paulo se acomodou no jogo, tendo como certo o empate fora de casa para manter o bom momento na competição, mas Paulo Baier tinha outra ideia. O meia roubou a bola no meio-campo, tocou para Gabriel e invadiu a área para receber o cruzamento e cabecear na saída de Rogério Ceni, aos 42 da segunda etapa. "Eu estou muito feliz nesta nova fase do time. Sou o capitão e tenho moral para fazer o que é melhor", disse o jogador.
O São Paulo tentou o empate através da velha tática de cruzamentos à área. Desta vez, sem sucesso e com o gosto amargo de, mais uma vez, ver o Atlético-PR prevalecer na Arena da Baixada. "Fizemos um bom jogo. Tivemos consistência, mas tivemos um vacilo no final que nos custou muito. Não podemos errar assim", afirmou Miranda.
Agora, o São Paulo se prepara para o clássico diante do Palmeiras no domingo, às 16 horas, no Morumbi, enquanto o Atlético-PR encara o Náutico no sábado, às 18h30, no Recife.
Inauguração na Arena da Baixada
São menos de 130 metros que separam os setores Madre Maria e Buenos Aires. Mas foram quase 10 anos de espera para vê-los unidos. Neste domingo o Atlético abriu o novo setor de sua Arena, a reta Brasílio Itiberê, que mais do que fornecer 3.286 novos lugares à capacidade total, irá unificar o estádio mais moderno do Brasil.
As obras começaram oficialmente no dia 3 de maio daquele ano, quando os tratores iniciaram a retirada de terra de parte do terreno, nivelando com o campo de jogo. No decorrer do ano foram sendo derrubadas as estruturas do antigo colégio e em paralelo o CAP ia preparando o início das obras. Em outubro de 2007, o CAP divulgou o projeto da nova Arena e aí então era só esperar o início das obras.
"O Atlético Paranaense já investiu até hoje cerca de R$ 3,5 milhões só em projetos, para readequar seu projeto da Arena às normas da FIFA atuais. Clube nenhum do Brasil fez. O Atlético sempre com a sua idéia de dar um salto à frente dos outros", avalia o vice-presidente do CAP, Ênio Fornéa.
