20 de jun. de 2009

Muricy deixa o trono

O ciclo do técnico Muricy Ramalho chegou ao fim no São Paulo na noite desta sexta-feira. Apesar de o clube ainda não confirmar oficialmente, o treinador já teria sido avisado pelo presidente Juvenal Juvêncio. O treinador não suportou mais uma eliminação diante de equipe brasileira na Copa Libertadores da América.

Muricy Ramalho despediu-se neste sábado de manhã do elenco do São Paulo, que ele dirigiu nos últimos três anos e meio. Durante 30 minutos, o ex-técnico conversou com os jogadores. Muitos atletas estavam com o rosto cheio de lágrimas quando foram para o vestiário. O goleiro Bosco colocou o boné no rosto para não mostrar a cara inchada. O mesmo aconteceu com o atacante André Lima. Todos caminharam até o gramado com a cara fechada.

A diretoria do São Paulo ainda anunciou na manhã deste sábado que Ricardo Gomes será o substituto de Muricy no comando técnico do time. Em entrevista coletiva no CT tricolor, o presidente Juvenal Juvêncio explicou a decisão. Ricardo Gomes já fazia parte de uma lista de pretendidos pelo Tricolor. A negociação avançou pelo fim da noite da sexta-feira e foi fechada pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. O contrato de um ano será assinado na segunda-feira.

Apesar de ter apenas 44 anos, o ex-zagueiro Ricardo Gomes já tem uma carreira de treinador de mais de uma década. Ela começou em 1996, quando ele ainda jogava pelo Paris St-Germain e virou técnico da equipe. Depois de duas temporadas, ele voltou ao Brasil, onde foi treinador do Sport, Guarani, Juventude e Coritiba.

Em 2002, virou técnico da seleção olímpica que se preparava para os Jogos de Atenas/2004. Mas fracassou no Pré-Olímpico sul-americano com um elenco que tinha jogadores como Elano, Diego, Nilmar e Robinho. Depois foi técnico de Flamengo e Fluminense antes de retornar ao futebol francês, onde foi vice-campeão nacional com o Bordeaux em 2005/2006. Nos últimos dois anos, foi técnico do Monaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário