9 de jun. de 2009

Felipão vai para Usbequistão

Luiz Felipe Scolari está de volta ao futebol profissional. Ele foi contratado nesta terça-feira pelo Bunyodkor, do Usbequistão, por 18 meses, e diz ter aceitado ir trabalhar longe do futebol europeu - que era sua primeira opção desde que saiu do Chelsea, da Inglaterra - pelo projeto que o time tem para os próximos meses. Ele assume no dia 1.º de julho.

"A opção foi feita em razão de uma série de detalhes, que é muito difícil de explicar através de uma entrevista, mas principalmente, aquilo que me foi oferecido de projeto. Terão um estádio para março do ano que vem totalmente completo, com sete campos de treinamento. E por me oferecer, então, uma ideia de um projeto que se assimila a alguns projetos aos quais eu já trabalhei e que são muito interessantes para mim" justificou Scolari, via assessoria de Imprensa.

Scolari vai disputar, além da Liga Nacional, a Copa Asiática de Clubes. O Bunyodkor está nas quartas de final. O adversário ainda não está definido. O técnico deixa o futebol europeu depois de 6 anos e meio. Trabalhou de 2003 à 2008 na seleção de Portugal. Disputou duas Eurocopas e o Mundial da Alemanha, quando foi semifinalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário