Foi confirmado nesta quinta-feira, de acordo com o jornal espanhol AS, a despedida do lateral-esquerdo brasileiro Sylvinho do Barcelona. O jogador tem contrato com o clube catalão até o próximo dia 30 de junho, o qual não será renovado.
O camisa 16, de 35 anos, recebeu publicamente a gratificação do Barcelona pelos serviços prestados nas cinco temporadas em que atuou. Neste período, Sylvinho foi duas vezes campeão da Liga dos Campeões da UEFA, três da Liga Espanhola, uma da Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha. Como a equipe está em férias, o lateral voltará ao Camp Nou após o descenso para reunir a imprensa mundial e se despedir do Barça. O objetivo do clube é renovar seu plantel para a próxima temporada.
Sylvinho chegou ao Barcelona em 2004, negociado junto ao Celta de Vigo (ESP), onde atuou desde 2001. Antes disso, o brasileiro jogou três temporadas pelo Arsenal: de 1999 a 2001. Seu clube de origem é o Corinthians, no qual permaneceu desde 1994 até o ano em que foi transferido à Inglaterra. Pelo Timão, o camisa 16 foi campeão do Campeoanto Paulista, da Copa do Brasil e de duas edições do Campeonato Braisleiro.
Mais um que fica livre para voltar ao Brasil. Tudo bem, Sylvinho tem 35 anos, mas é titular em quase todos os times brasileiros hoje, exceto do próprio Corinthians, que conta com André Santos, e o Internacional, que tem Kléber. O resto tem carência nessa posição. Chega mais Sylvinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário