O lateral-direito Maicon está fora da partida da seleção brasileira contra o Uruguai no próximo sábado, às 16h, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, em Montevidéu. O jogador do Inter de Milão ainda está fora de forma, depois de muito tempo parado para se recuperar de uma lesão. No lugar de Maicon joga Daniel Alves, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Barcelona, o que é muito justo. Apesar das últimas partidas que vi do lateral do Barça, entendo que não há melhor no momento.
A seleção viaja para Montevidéu no começo da noite desta quinta. No coletivo disputado à tarde, os titulares venceram os reservas por 1 a 0, gol do zagueiro Juan. Maicon fez apenas exercícios físicos.
O Brasil não vence o Uruguai em Montevidéu desde 1976, quando Zico fez seu primeiro gol com a camisa da seleção. Segundo a CBF, desde 1916 foram 71 jogos entre as duas seleções, em diversos locais e competições. O Brasil venceu 32, perdeu 20 e houve 19 empates. Pelas Eliminatórias foram até hoje sete jogos, com duas vitórias, uma derrota e quatro empates.
Nesta quinta-feira, falando sobre o jogo de sábado, o atacante Robinho disse que a seleção brasileira vai precisar tocar muito a bola para superar a marcação do Uruguai. Ele destacou que enfrentar os uruguaios no Estádio Centenário é complicado e que a seleção adversária comete muitas faltas.
4 de jun. de 2009
Maicon desfalca a Seleção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário