1 de jun. de 2009

Adriano marca e Flamengo vence

O Flamengo venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1 neste domingo, às 16h, no Estádio Maracanã. Foi a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla chega a seis pontos em quatro jogos.

Mas mais do que isso foio segundo gol carioca marcado por Adriano (foto ao centro). Foi o primeiro do centroavante com a camiseta rubro-negra. O atleta que cehgou a se afastar dos gramados por "tempo indeterminado", agora volta a buscar seu espaço no futebol brasileiro. Há de se torcer para que jogadores assim estejam bem para jogar, porque valoriza nosso torneio nacional. São os casos de Fred, do Fluminense e Ronaldo, no Corinthians. Isso reflete em outros brasucas que estão na Europa. O lateral Gilberto já manifestou seu desejo de retornar. Juninho Pernambucano é outro que rescindiu com o Lyon. Enfim, estas possíveis voltas ao país me empolgam.

Voltando ao gol de Adriano, a repercussão na Itália foi normal. Vale lembrar que o jogador pediu rescisão de contrato com a Inter de Milão por se sentir infeliz e planejar encerrar sua carreira no futebol por um certo tempo. Mas passaram-se algumas semanas e Adriano fechou com o Flamengo. E agora, depois de um mês, o centroavante já está jogando e marcou um gol. Tudo muito rápido, o que poderia resultar em um tipo de atrito com os dirigentes italianos. Que nada. O jornal Corriere Dello Sport estampou na capa de seu portal na internet a notícia do gol do Imperador (foto à direita). A matéria apenas conta como foi a partida diante do Atlético-PR e a boa atuação de Adriano em sua estreia pelo Flamengo.

Quanto ao gol, vale a pena conferir o lance todo. Um ótimo cruzamento de Lé Moura e o Imperador subiu com soberania e testou para o chão. Sem chances de defesa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário