O atacante Samuel Eto'o negou nesta terça-feira, através de seu agente, que tenha recebido uma oferta do Manchester City e que tenha pedido ao Barcelona uma quantia para ir à equipe inglesa. "A oferta estratosférica da qual falou o presidente [Joan Laporta] é absolutamente falsa, porque nós ainda não sentamos com o clube inglês. Duvido que o clube tenha recebido essa oferta", disse José María Mesalles, o representante de Eto'o.
Mesalles convocou para esta quarta-feira uma entrevista coletiva a fim de "desmentir todas as informações interessadas" que, na opinião dele, foram dadas pelo Barcelona, "com a intenção de pressionar o jogador para que ele vá".
Entre elas, que Eto'o - que ainda tem um ano de contrato - tenha pedido 15 milhões de euros para ir ao City. "Nunca nesta temporada pedimos nem um centavo ao Barcelona, nem para renovar nem como condição de nada", disse. O Barcelona ofereceu a Samuel Eto’o uma extensão de dois anos em seu contrato, segundo confirmou o clube catalão nesta terça-feira, após críticas do empresário do jogador sobre as negociações. O acordo original do camaronês terminava em 2010, e a nova proposta o manteria no time até 2012.
30 de jun. de 2009
Eto'o fica!
Felipe Melo e Grafite permanecem em seus clubes
O atacante Grafite, artilheiro do Campeonato Alemão, e o meio-campo Felipe Melo, que acaba de conquistar as Copa das Confederações com a seleção brasileira, assinaram a extensão de seus contratos com suas equipes Wolfsburg e Fiorentina, respectivamente.
O Wolfsburg, da Alemanha, acertou com o ex-atacante do São Paulo até 2012, mas não quis dar detalhes financeiros da negociação com o brasileiro. Grafite foi o artilheiro da Bundesliga com 28 gols e foi peça fundamental para a conquista do primeiro título da equipe na primeira divisão alemã.
"Grafite é um atacante com classe. Ele é extremamente importante para o time", comentou nesta terça-feira o técnico da equipe Armin Veh. O brasileiro, que também contou com a ajuda dos 26 gols do bósnio Edin Dzeko para ser campeão, afirmou que quer contribuir com a sua parte para a continuação do sucesso da equipe.
Outro brasileiro em alta na Europa e que fechou com seu clube foi Felipe Melo, que acaba de ser campeão da Copa das Confederações, na África do Sul. O jogador estendeu seu contrato com a Fiorentina até 2013, mas o clube afirmou que uma cláusula de saída pode ser adicionada ao documento, uma vez que jornais europeus relacionaram o brasileiro com Arsenal e Milan.
Azarento
A revelação do Grêmio, Douglas Costa, desfalcará a equipe de Paulo Autuori por, pelo menos, um mês, devido a uma lesão no ligamento do tornozelo. Segundo o site Clic RBS, o jogador chegou de muletas no Olímpico na manhã desta terça-feira.
A previsão foi dada pelo médico do clube, Alarico Endres, que estimou a recuperação num prazo de três a quatro semanas. Douglas se machucou na partida com o Sport, na qual o Grêmio perdeu por 3 a 1, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Complicado issopara um garoto. Este jogador é levado mal e poramente pelo Grêmio. Talvez deixe de se firmar como um grande craque por causa destes péssimos cuidados da direção gremista. Enfim, agora com lesão, Douglas Costa ficará fora por um bom tempo. Parece que o Grêmio não gosta de jogador bom e esse período fora do rapaz será um alívio para departamento de futebol. É triste!
O Tricolor Gaúcho está na 14ª colocação da competição e na próxima rodada enfrenta o Atlético-PR, no Olímpico.
Corinthians e sua carta na manga
Ao contrário do que afirmam alguns dirigentes do Internacional, inclusive seu vice de futebol Fernando Carvalho, a diretoria do Corinthians tem certeza de que Bolívar não será utilizado na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
O LANCENET! apurou que, baseados na nova inscrição do volante e no regulamento da Copa do Brasil , os corintianos fizeram uma consulta à Confederação Brasileira de Futebol, que corroborou com o entendimento jurídico do clube paulista, garantindo a irregularidade do jogador colorado.
A visão corintiana é a seguinte: com o fim de seu contrato de empréstimo, Bolívar perdeu vínculo com o clube gaúcho. Após acertar sua permanência definitiva por três anos, um novo contrato precisou ser redigido e registrado na CBF. Como isso ocorreu no último dia 26 de junho, com as inscrições para à competição já encerradas, sua participação na decisão é ilegal. O entendimento jurídico dos paulistas é tão claro que o meia Morais, que vive a mesma situação do companheiro de profissão, não será nem relacionado por Mano Menezes.
No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, quando é consultado os registros de jogadores do Rio Grande do Sul, no dia 26 de junho, é constatado que Bolívar( Fabián Guedes) teve seu antigo contrato rescindido e, no mesmo dia, um novo registro foi realizado, com término dia 30 de junho de 2012. O regulamento da Copa do Brasil , por sua vez, aponta em seu Capítulo III, Art. 9, especifica que "Novos contratos de atletas para utilização na Copa somente poderão ser registrados até início da quarta fase (Quartas-de-final)." Para os corintianos, não houve uma simples alteração no contrato, por exemplo, com mudança de salário, tempo de vínculo ou multa rescisória, e sim, a elaboração de um novo documento.
Os dirigentes colorados continuam garantindo que Bolívar estará em campo nesta quarta-feira. Uma situação que para o presidente Andrés Sanchez e sua diretoria terá um desdobramento garantido: um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pedindo a perda de pontos do Internacional que, em caso de conquista do título, também perderia a taça se o julgamento terminar com vitória dos corintianos.
O Inter está blefando ou entende juridicamente que seu atleta, realmente, tem condições de jogo? Nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, a resposta...
Ronaldo responde ao Dossiê
Fernando Carvalho e seu dossiê anticorintiano foram alvo de críticas do atacante Ronaldo. Ontem, em Curitiba, local da concentração do Corinthians antes da viagem a Porto Alegre – que ocorrerá hoje à noite –, o jogador defendeu a vulnerabilidade dos árbitros e atacou o dirigente gaúcho:
– É politicagem. Cartola quer aparecer. O futebol é jogado, e é lindo e emocionante também por causa dos erros dos árbitros. Imagina se tudo fosse automático, seria monótono.
Depois de defender os interesses do seu clube, Ronaldo se disse contrariado com o regime de concentração do Corinthians. Desacostumado a longos períodos confinados com os colegas, ele reclamou da falta de tempo para permanecer em casa, com a família. Chegou a pedir que, caso o Corinthians vença a Copa do Brasil, o time receba um período de descanso:
– De seis meses, ficamos três concentrados. Estou cansado.
Novela Keirrison pode terminar hoje
O atacante Keirrison não vestirá mais a camisa do Palmeiras. A informação foi divulgada pelo blogueiro do site Lancenet Benjamin Back. Keirrison foi negociado com o Barcelona por cerca de € 15 milhões (R$ 45 milhões), por cinco temporadas.
A cúpula da Traffic está na Espanha, junto aos empresários do atacante, que não atuará no primeiro ano com a camisa do Barcelona. Ele deve ser emprestado para outro clube europeu. E é bem provável que ele até seja usado como uma moeda troca e que dificilmente jogue pelo Barcelona nos primeiros dois anos.
Informações do diário Mundo Deportivo, da Espanha, dão conta que o atacante está na reta final para chegar ao Camp Nou. Hoje, André Cury, representante da Traffic, estaria em reunião com os dirigentes do Barcelona para fechar o negócio. Como divulgado aqui no Cabine, Keirrison seria usado como moeda de troca para o clube catalão trazer o atacante da Seleção Espanhola David Villa, do Valência.
29 de jun. de 2009
3 vezes Bolaños
O Internacional tentou. O técnico Tite mudou o esquema e escalou três zagueiros. E, depois de muito tempo, tudo voltou a dar certo para os gaúchos. O Colorado espantou a má fase e venceu o Coritiba por 3 a 0, com três gols do equatoriano Bolaños. O primeiro triunfo do mês de junho foi alcançado depois de quatro derrotas e dois empates.
Mesmo usando três zagueiros, fato raro no Internacional de Tite, não faltou ofensividade ao Colorado. Arílton bagunçou a defesa coxa-branca pela direita e foi equivocadamente substituído. Alecsandro deu trabalho.
Quando chegou perto de abrir o placar, o Colorado esbarrou no goleiro Vanderlei. Seguro, o camisa 1 fez ótimas defesas, principalmente na cobrança de falta de Alecsandro e na cabeçada de Álvaro, que pegou a sobra da jogada do atacante.
Mesmo com a fase ruim, os torcedores do Inter não puderam reclamar. A sorte e o goleiro Lauro ajudaram a deixar o placar em branco no primeiro tempo. Marcos Aurélio e Ariel tiveram as melhores chances, mas pararam nas mãos do camisa 1 gaúcho.
A postura ofensiva e a ajuda de Lauro eram indícios de que o momento do Inter estava prestes a mudar. Tanto que em apenas 11 minutos o equatoriano Bolaños balançou a rede três vezes, recuperando a alegria dos colorados.
Com a ajuda do atrapalhado zagueiro Felipe, o atacante marcou o primeiro. Após cruzamento de Alecsandro, Bolanõs só empurrou para dentro para ampliar. O terceiro foi ainda mais fácil. A zaga coxa-branca falhou e a bola sobrou para o equatoriano definir o placar.
Surge o substituto de Taison para eventuais ausências do garoto. Bolaños é um jogador rápido e podemos também defini-lo como experiente. Talles Cunha e outras opções da base seriam boas peças mas carecem de maturidade que podemos notar no equatoriano. Bom negócio do Inter.
27 de jun. de 2009
Luxa sai
Depois de mostrar irritação com a negociação do atacante Keirrison com o Barcelona, o técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou na madrugada deste sábado a sua saída do Palmeiras. O treinador divulgou a decisão, após reunião com a diretoria do clube em seu blog pessoal na internet.
A demissão, de acordo com Luxemburgo, se deveu a quebra de hierarquia no clube. Na noite de sexta-feira, o técnico havia avisado que Keirrison não jogaria mais no Palmeiras, mesmo que a transferência para a Espanha não fosse concretizada. "Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que, por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco, por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras", anunciou Luxemburgo em seu blog.
Luxemburgo havia ficado irritado com a forma como está sendo conduzida a negociação do jovem atacante para o Barcelona. Ele está prestes a se transferir ao time espanhol por R$ 42 milhões. Apesar da demissão inesperada, o treinador evitou críticas à decisão do clube. "Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube", destacou.
O motivo
Em entrevista coletiva concedida na sexta, Luxemburgo havia se mostrado insatisfeito por ter sido informado por um amigo de que Keirrison estava muito perto do futebol europeu. Luxemburgo tinha a promessa de J.Hawilla, o homem forte da Traffic, de que Keirrison ficaria no clube até o meio de 2010. "Ele não veio falar comigo, não apareceu para treinar", reclamou o treinador. "Eu segurei a onda dele [quando a torcida passou a vaiá-lo], e ele faltou com respeito comigo e seus companheiros. Agora que [a negociação] se concretize. Se não acertar lá, não joga mais comigo", disparou.
Após o anúncio da demissão, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou que não gostou da declaração de Luxemburgo sobre a negociação de Keirrison. "Ninguém está acima da instituição", afirmou, em entrevista concedida à rádio CBN. O clube do Palestra Itália ainda não definiu quem será o novo treinador. Um dos mais cotados para o cargo é Muricy Ramalho, que foi demitido do rival São Paulo na semana passada. No clássico deste domingo, contra o Santos, Jorginho, comandante do time B do Palmeiras, terá a missão de escalar a equipe e ficar no banco de reservas.
Momento Nostradamus
LUXA SAI DO PALMEIRAS
MURICY ASSUME O PALMEIRAS
TITE PERDE A COPA DO BRASIL E É DEMITIDO
LUXEMBURGO É CONTRATADO PELO INTER
INTER CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009 NO ANO DE SEU CENTENÁRIO
Quem sabe?
Luxemburgo e sua comissão são caros, mas até que ponto os dirigentes do Inter vão arriscar ficar apenas com o título do Gauchão no ano em que o clube completa 100 anos, caso perca a Copa do Brasil?
26 de jun. de 2009
Repercussão equatoriana
A vitória da LDU por 1 a 0 sobre o Inter, na noite desta quinta no Beira-Rio, no primeiro confronto pela Recopa Sul-Americana, foi destaque da imprensa equatoriana na manhã desta sexta. Além de exaltar a vantagem do time de Quito, que pode empatar em casa no próximo dia 9 para conquistar o título, os veículos criticaram a atuação colorada.
Não era por menos. Afinal, o time do técnico Fossati fez uma excelente apresentação. Deve-se ressaltar que jogou retrancado, saindo com uma velocidade espantosa para o contra-ataque, liderado pelo baixinho Lara e o goleador Bieler. Por sinal, este atacante argentino, que já balançou as redes 16 vezes nesta temporada, é um raro centroavante. Atleta viril que chuta forte de pé direito.
O jornal La Hora, confiante, exibiu a chamada "A um passo do título". Na matéria, há uma forte crítica ao desempenho colorado e uma grande valorização pelo futebol da LDU.
Já o diário Hoy, estampou o seguinte título em seu portal "Liga vence a primeira partida contra o Inter". De forma mais cautelosa, o jornal exaltou a vitória equatoriana, mas garantiu que a disputa ainda está em aberto.
Dossiê da arbitragem
A estratégia do Internacional para vencer o Corinthians e ser campeão da Copa do Brasil está voltada para fatores dentro e fora de campo. Na segunda-feira, o vice de futebol Fernando Carvalho irá apresentar à imprensa um DVD contendo imagens de erros de arbitragem, que em sua ótica favoreceram o clube paulista na competição. Este material foi feito por mim na semana passada. Recolhi vários dados polêmicos dos jogos do Corinthians na Copa do Brasil. Realmente há vários lances polêmicos. Bom, vocês verão. Ah, no mesmo dia, ocorrerá o sorteio do árbitro que comandará o confronto de quarta-feira, no Beira-Rio.
"Segunda-feira me manifestarei a respeito. É sobre arbitragens nessa Copa do Brasil que beneficiaram o Corinthians. Todo mundo é prejudicado e beneficiado por erros de arbitragem. Porém, alguns são só beneficiados. Queremos debater isso publicamente", declarou Carvalho após a derrota do Inter por 1 a 0 para a LDU, pela Recopa Sul-americana.
Além dos lances relacionados ao confronto de ida da final - vencido pelo Corinthians por 2 a 0 -, em que os colorados reclamam do segundo gol do Timão, quando uma falta foi cobrada com bola rolando, o dossiê conterá lances das classificações dos paulistas diante do Atlético-PR, nas quartas de final e Vasco, na semifinal. Para ser campeão, o Inter precisa vencer por três gols de diferença. Os ingressos para a decisão já estão esgotados e a previsão é a de um Beira-Rio lotado.
Keirrison de brinde
A saída do atacante Keirrison do Palmeiras está perto de ser concretizada. Marcos Malaquias, um dos empresários do jogador, viajou à Espanha nesta semana para negociá-lo. E o Barcelona é o principal candidato a levar embora o maior artilheiro do futebol brasileiro das duas últimas temporadas.
O contrato de Keirrison com a Traffic, empresa parceira do Verdão, vai até 2013. O seu primeiro vínculo, feito às pressas e de forma provisória quando ele foi comprado junto ao Coritiba em janeiro deste ano, expirou no dia 29 de abril. Mas tanto a Traffic, como o Palmeiras e os seus empresários, os irmãos Marcos e Naor Malaquias, sabem que não existe a menor chance de o jogador ficar no Palestra Itália até o fim do acordo que está em vigência. Apesar de estar atravessando uma fase de altos e baixos, Keirrison tem mercado no exterior.
Segundo o diário Mundo Deportivo, da Espanha, o Barcelona poderia contratar o atacante do palmeiras, por ter uma opção preferencial de transferência, para usá-lo como moeda na compra do atacante da Seleção Espanhola, David Villa, sonho do presidente do clube Joan Laporta. O Valência, dono do passe do jogador, mostrou-se interessado em contar com o zagueiro Cáceres e o atacante Bojan, mas o Barça se negou a repassar estes atletas.
24 de jun. de 2009
Lucas no Corinthians?
O site inglês Sporting Life publicou nesta terça-feira que o ex-gremista Lucas pode trocar o Liverpool pelo Corinthians, já que o técnico Rafa Benítez está enxugando o plantel do clube inglês. A publicação não anunciou valores da negociação.
Lucas foi vendido do Grêmio para o Liverpool no meio de 2007 por € 12 milhões (cerca de R$ 33 milhões, na época). Nesta temporada, o jogador alternou altos e baixos, sendo titular do clube inglês em algumas partidas.
Em março, o jornal The Sun havia publicado que Lucas teria interesse de deixar o Liverpool, já que estava incomodado com a falta de oportunidades na equipe de Benítez. Mas duvido muito que para voltar ao Brasil. Enfim, vale resslatar que teve alguém que publicou a suposta vinda dele para o Corinthians.
Em busca do Tri
Um dos melhores jogos do ano. Nem sei se pela qualidade técnica ou por sua competitividade, mas Cruzeiro e Grêmio iniciam hoje, às 21h50, no Mineirão, o confronto brasileiro pelas semifinais da Taça Libertadores. Na busca por vaga na final, os mineiros não esperam nada mais do que manter o atual retrospecto em casa na competição internacional.
Contra os gaúchos, o Cruzeiro defende aproveitamento de 100% no Mineirão. Em cinco jogos, foram cinco vitórias. "Cada jogador tem de pensar assim. Incorporar aquele espírito que mostramos contra o São Paulo, todo mundo correndo, todo mundo se ajudando", diz o atacante Kléber. "Se a gente fizer isso, tenho certeza que temos grandes chances de ser campeões", acredita.
Os jogadores do Cruzeiro ressaltam a importância de não sofrer gol em casa. "Com um equilíbrio defensivo, todos se ajudando, você pode conquistar uma boa vitória. É ruim sofrer gol dentro de casa. Pode complicar para o segundo jogo", destaca o zagueiro Leonardo Silva.
Já o Grêmio terá de provar que tem méritos na boa campanha até agora, contra adversários de menor tradição, e superar as históricas dificuldades que costuma enfrentar no Mineirão, onde não vence o adversário há 11 anos. A própria torcida demonstrou que não tem plena confiança no potencial do tricolor, já que o time foi mal no Campeonato Gaúcho, está patinando no Brasileiro e sofreu para eliminar o Caracas e avançar na Libertadores.
Apesar da cautela dos torcedores, os diretores, o técnico Paulo Autuori e os jogadores acreditam que o Grêmio vai crescer justamente por encarar um jogo decisivo. "Tradição todos têm. O resultado será determinado pelo que cada um fizer em campo", afirma Autuori. O técnico não tem problemas para escalar o time. Fora o goleiro Victor, na seleção, todos os titulares estão liberados. O atacante Alex Mineiro vai jogar.
A equipe celeste e o Tricolor gaúcho se encontrarão pela quarta vez em confrontos eliminatórios. Nas três disputas anteriores, o Cruzeiro sempre levou a melhor. Foi assim na Taça Brasil, em 1996, na Copa do Brasil, em 1993, e na Copa Libertadores de 1997. Nas três ocasiões, o time mineiro se sagrou campeão dessas competições.
Além da Copa do Brasil conquistada em 1993, quando passou pelo Grêmio, o Cruzeiro conquistou a segunda mais importante competição nacional outras três vezes: 1996, 2000 e 2003). O Tricolor gaúcho também foi campeão da Copa do Brasil em quatro ocasiões: 1989, 1994, 1997 e 2001.
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pela 50ª vez na história. Os celestes levam a melhor no confronto. São 24 vitórias, 13 empates e apenas 12 vitórias tricolor. Foram marcados 106 gols: 41 do Grêmio; 65 do Cruzeiro. No ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, cada equipe venceu em seus domínios. No Olímpico, o time de Celso Roth bateu por 1 a 0, com gol do lateral Paulo Sérgio (foto). Já no Minierão, a Raposa goleou por 3 a 0. Guilherme, Jonathan e Wagner (foto) marcaram.
Os times prováveis:
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Elicarlos, Marquinhos Paraná, Henrique e Wagner; Kléber e Wellington Paulista.
Grêmio: Marcelo Grohe, Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson (Rafael Marques), Tcheco e Souza; Alex Mineiro e Maxi López.
Campanha das equipes na Libertadores:
Grêmio
7 vitórias
3 empates
0 derrotas
17 gols marcados
3 gols sofridos
Cruzeiro
8 vitórias
1 empates
1 derrota
16 gols marcados
7 gols sofridos
65 milhões por Nilmar
Depois de perder os seus dois principais atacantes, Cristiano Ronaldo e Tevez, o Manchester United agora está de olho em um brasileiro, Nilmar. Segundo o jornal Daily Mirror, os Diabos vermelhos estariam dispostos a investir 20 milhões de libras (R$ 65 milhões) no atacante do internacional.
De acordo com o periódico, o agente Jorge Mendes estaria envolvido na transação. O empresário foi quem intermediou a negociação entre Cristiano Ronaldo e Real Madrid. Nilmar já teve uma passagem pela Europa, quando defendeu o Lyon em 2004, mas teve seu grande momento quando foi campeão brasileiro ao lado de Carlos Tevez, no Corinthians.
Nilmar está a serviço da seleção brasileira mas só atuou em um jogo até agora desde que foi chamado por Dunga. O atacante também já foi especulado no Napoli e no Palermo, ambos da Itália.
Finalmente vejo uma vlor justo na venda de um jogador brasileiro para a Europa. Enquanto leio sobre vendas de centroavantes inexpressivos como Berbatov, Gudjohnsen e outros, por valores extratosféricos, os atletas brasileiros dificilmente saiem por mais de 10 milhões de euros. Pois Nilmar, com certeza, sairá por um valor maior, o que comprovará a competência do Inter neste quesito. Será quase que o mesmo valor que o Real Madrid pagou por Robinho em 2005: 30 milhões de dólares.
Há rumores no Beira-Rio que Nilmar já esteja vendido.
23 de jun. de 2009
Bolívar joga a final
A viagem de Bolívar para a Europa atingiu o seu objetivo. O lateral se reapresentou no Beira-Rio, nesta segunda-feira, com o contrato rescindido com o Monaco. Para pagar o valor referente à quebra de contrato, Inter e jogador contaram com a parceria de um investidor. Assim que a documentação necessária chegar, um acordo de três anos será firmado entre o clube gaúcho e o atleta.
Com a entrada do investidor, os direitos econômicos sobre Bolívar ficaram fatiados em três partes. Quarenta por cento pertencem ao Inter, outros 40% serão do empresário, e os 20% restantes ficam com o próprio defesnor.
Com o acordo selado, Bolívar poderá disputar normalmente a final da Copa do Brasil diante do Corinthians, em 1 de julho. O acordo anterior terminava em 30 de junho e o Inter temia não ter o seu camisa 2 em campo.
Rosinei não renova com Inter
O meia Rosinei está cada vez mais perto das Laranjeiras. A novidade nesta segunda-feira foi dada pelo vice-presidente de futebol do Fluminense, Tote Menezes, que confirmou o negativa do Internacional em renovar o vínculo do jogador. Assim, o caminho fica aberto para que o time carioca negocie com o atleta.
A contratação de Rosinei foi um pedido especial do técnico Carlos Alberto Parreira, que quer uma peça de reposição para a iminente saída de Thiago Neves. O meia está encostado no Inter, onde não vem sendo aproveitado pelo técnico Tite. Por isso, o clube gaúcho já manifestou que não tem interesse em manter o jogador, que tem contrato se encerrando no fim do mês.
Agora, o Fluminense precisa convencer o Murcia, da Espanha, clube detentor de seus direitos federativos, a liberar o meia. A tarefa, porém, não deve ser difícil, já que o time disputa a segunda divisão espanhola e está em processo de falência. Além disso, Rosinei não agradou em sua breve passagem pela equipe.
Perea é inscrito na Libertadores
O atacante Perea foi especulado no Palmeiras, no Flamengo, mas sua permanência será mesmo no Grêmio. A diretoria tricolor inscreveu o jogador na Copa Libertadores para a disputa da fase final da competição continental.
Perea, que não atua desde o final da temporada 2008, entrou na vaga do volante Diogo, que se transferiu para o Fluminense. Assim, o técnico Paulo Autuori terá mais uma opção para o ataque - já conta com Maxi López, Herrera, Alex Mineira e Jonas, lesionado.
Segundo informações do Portal Clicrbs, Perea só deverá ser relacionado pelo técnico Paulo Autuori caso o time elimine o Cruzeiro e se classifique para à final.
22 de jun. de 2009
Roque Santa Cruz é do City
O Manchester City anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante paraguaio Roque Santa Cruz. O jogador, de 27 anos, estava no Blackburn Rovers desde 2007, e será companheiro dos brasileiros Elano, Robinho, Jô e Glauber na nova equipe.
Em Manchester, Santa Cruz poderá reviver a parceria com o técnico Mark Hughes. Os dois trabalharam juntos no Blackburn, e desde que chegou ao City, o comandante pede à diretoria para contratar o atacante.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas as informações são de que o Manchester City desembolsou 30 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) pelo jogador.
O paraguaio é o segundo jogador contratado pelo City após o fim da temporada 2008/09. No início do mês, o meio-campista Gareth Barry deixou o Aston Villa para defender a equipe de Manchester.
Obama estará na África
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou presença na festa de abertura Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
"O presidente dos Estados Unidos foi convidado para a cerimônia de abertura da Copa do Mundo em Johannesburgo, no dia 11 de junho de 2010", disse Blatter durante um evento da Copa das Confederações.
O presidente da Fifa, no entanto, ressaltou que agendas de chefes de estado podem sofrer alterações por conta de imprevistos.
"Vocês sabem que os chefes de estado são extremamente ocupados e agora esperamos que a sua agenda esteja livre para nos atender no dia", explicou.
O futebol não está entre os esportes mais populares dos Estados Unidos. Em 1994, o país foi sede de uma Copa do Mundo, mas a iniciativa não teve impactos significativos na popularização da modalidade em solo americano. Os Estados Unidos se classificaram para a segunda fase da Copa das Confederações após vitória por 3 a 0 sobre o Egito, no último domingo, e estão próximos uma vaga na Copa do Mundo nas Eliminatórias da Concacaf.
Fonte: Terra
Federer vence na estreia
De volta ao piso que mais lhe agrada, Roger Federer estreou nesta segunda-feira na grama de Wimbledon e levou um susto no primeiro set, mas venceu Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 3 sets a 0. As parciais foram de 7/5, 6/3 e 6/2 a favor do suíço, que recentemente conquistou Roland Garros pela primeira vez e se igualou ao americano Pete Sampras em número de Grand Slams conquistados: 14.
A princípio, a edição 2009 de Wimbledon deveria ser a primeira em seis anos a não ser aberta oficialmente por Federer, porém, quis o destino que, após a lesão do espanhol Rafael Nadal, o suíço voltasse a fazê-lo.
No último sábado, Federer até lembrou que desta vez não "merecia" abrir as atividades do Grand Slam inglês, que por tradição concede a honra ao líder do ranking masculino. Porém, a ausência de Nadal fez essa responsabilidade cair novamente sobre os ombros do helvético, que chegou a estar em desvantagem no primeiro set antes de reagir e vencer sem muitos problemas, ao fim de 1h45.
Diferentemente do que fez em oito das últimas nove temporadas como profissional, o suíço abriu mão de disputar um torneio preparatório para Wimbledon em 2009 e sofreu as consequências especialmente no início do encontro com Lu, que logo sacou em 3/2 e 30-15 e parecia animado na etapa inicial. A lentidão do ganhador de Roland Garros, porém, durou pouco, e o troco sobre o oriental veio rapidamente.
Controlado o ímpeto do rival, dono do 65º posto no ranking de entradas, Federer passou a dominar os pontos com o primeiro saque, que lhe rendeu dez aces, e teve tempo até para realizar algumas jogadas notáveis: a principal delas veio com uma passada de esquerda por fora da rede após ter aplicado um lob eficiente.
Classificado à segunda fase do torneio que pode consagrá-lo como o maior vencedor de Grand Slam da história do tênis e recolocá-lo como número um do planeta, o suíço enfrenta agora Guillermo García-López. Assim como Lu, o espanhol não ostenta um grande histórico na grama, mas mesmo assim impôs uma estreia convincente em Wimbledon, atropelando o argentino Agustín Calleri por 6/2, 6/3 e 6/2.
20 de jun. de 2009
Tevez deixa o United
O Manchester United anuncia que Carlos Tevez não assinará um novo contrato com o clube, que aceitou pagar 25,5 milhões de libras (cerca de 58 milhões de reais) e ofereceu um contrato de cinco anos que transformaria Tevez em um dos jogadores mais bem pagos do plantel.
Infelizmente os empresários de Tevez informaram que, apesar do êxito que o jogador desfrutou durante um dos períodos mais especias do clube, Carlos Tevez não deseja continuar a jogar no Manchester United.
O clube agradece a Carlos Tevez pelos seus serviços nas duas últimas temporadas e deseja sorte em seu futuro.
O presidente do Corinthians Andrés Sanchez não esconde que deseja ter Carlitos Tevez ao lado de Ronaldo no ataque no ano do centenário do clube, em 2010. A esperança da torcida corintiana pode ter aumentado com a notícia de que Tevez não vai permanecer no Manchester United e agora está sem clube.
Atual tricampeão inglês e vice-campeão da Liga dos Campeões, o Manchester anunciou em seu site oficial que Tevez não renovou o seu contrato com a equipe. O argentino já foi especulado no Manchester City quando começou a ser discutida a sua possível saída do rival inglês por conta da renovação contratual
Muricy deixa o trono
O ciclo do técnico Muricy Ramalho chegou ao fim no São Paulo na noite desta sexta-feira. Apesar de o clube ainda não confirmar oficialmente, o treinador já teria sido avisado pelo presidente Juvenal Juvêncio. O treinador não suportou mais uma eliminação diante de equipe brasileira na Copa Libertadores da América.
Muricy Ramalho despediu-se neste sábado de manhã do elenco do São Paulo, que ele dirigiu nos últimos três anos e meio. Durante 30 minutos, o ex-técnico conversou com os jogadores. Muitos atletas estavam com o rosto cheio de lágrimas quando foram para o vestiário. O goleiro Bosco colocou o boné no rosto para não mostrar a cara inchada. O mesmo aconteceu com o atacante André Lima. Todos caminharam até o gramado com a cara fechada.
A diretoria do São Paulo ainda anunciou na manhã deste sábado que Ricardo Gomes será o substituto de Muricy no comando técnico do time. Em entrevista coletiva no CT tricolor, o presidente Juvenal Juvêncio explicou a decisão. Ricardo Gomes já fazia parte de uma lista de pretendidos pelo Tricolor. A negociação avançou pelo fim da noite da sexta-feira e foi fechada pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. O contrato de um ano será assinado na segunda-feira.
Apesar de ter apenas 44 anos, o ex-zagueiro Ricardo Gomes já tem uma carreira de treinador de mais de uma década. Ela começou em 1996, quando ele ainda jogava pelo Paris St-Germain e virou técnico da equipe. Depois de duas temporadas, ele voltou ao Brasil, onde foi treinador do Sport, Guarani, Juventude e Coritiba.
Em 2002, virou técnico da seleção olímpica que se preparava para os Jogos de Atenas/2004. Mas fracassou no Pré-Olímpico sul-americano com um elenco que tinha jogadores como Elano, Diego, Nilmar e Robinho. Depois foi técnico de Flamengo e Fluminense antes de retornar ao futebol francês, onde foi vice-campeão nacional com o Bordeaux em 2005/2006. Nos últimos dois anos, foi técnico do Monaco.
19 de jun. de 2009
Federer vence na estreia
De volta ao piso que mais lhe agrada, Roger Federer estreou nesta segunda-feira na grama de Wimbledon e levou um susto no primeiro set, mas venceu Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 3 sets a 0. As parciais foram de 7/5, 6/3 e 6/2 a favor do suíço, que recentemente conquistou Roland Garros pela primeira vez e se igualou ao americano Pete Sampras em número de Grand Slams conquistados: 14.
A princípio, a edição 2009 de Wimbledon deveria ser a primeira em seis anos a não ser aberta oficialmente por Federer, porém, quis o destino que, após a lesão do espanhol Rafael Nadal, o suíço voltasse a fazê-lo.
No último sábado, Federer até lembrou que desta vez não "merecia" abrir as atividades do Grand Slam inglês, que por tradição concede a honra ao líder do ranking masculino. Porém, a ausência de Nadal fez essa responsabilidade cair novamente sobre os ombros do helvético, que chegou a estar em desvantagem no primeiro set antes de reagir e vencer sem muitos problemas, ao fim de 1h45.
Diferentemente do que fez em oito das últimas nove temporadas como profissional, o suíço abriu mão de disputar um torneio preparatório para Wimbledon em 2009 e sofreu as consequências especialmente no início do encontro com Lu, que logo sacou em 3/2 e 30-15 e parecia animado na etapa inicial. A lentidão do ganhador de Roland Garros, porém, durou pouco, e o troco sobre o oriental veio rapidamente.
Controlado o ímpeto do rival, dono do 65º posto no ranking de entradas, Federer passou a dominar os pontos com o primeiro saque, que lhe rendeu dez aces, e teve tempo até para realizar algumas jogadas notáveis: a principal delas veio com uma passada de esquerda por fora da rede após ter aplicado um lob eficiente.
Classificado à segunda fase do torneio que pode consagrá-lo como o maior vencedor de Grand Slam da história do tênis e recolocá-lo como número um do planeta, o suíço enfrenta agora Guillermo García-López. Assim como Lu, o espanhol não ostenta um grande histórico na grama, mas mesmo assim impôs uma estreia convincente em Wimbledon, atropelando o argentino Agustín Calleri por 6/2, 6/3 e 6/2.
Rafael Nadal está fora de Wimbledon
O espanhol Rafael Nadal, número um do tênis mundial, enfrentará o francês Arnaud Clément na primeira rodada de Wimbledon, que começa segunda-feira, segundo sorteio realizado nesta sexta-feira.
Caso vença o francês, o espanhol deve ter como adversário na segunda rodada uma pedreira: o australiano Lleyton Hewit, que derrotou Nadal na quinta-feira por 6-4 e 6-3 em uma partida de exibição em que o líder do ranking da ATP se mostrou afetado pelas dores persistentes nos joelhos.
Nadal, atual campeão do Grand Slam disputado na grama, anunciará nesta sexta-feira se está em boas condições físicas para jogar em Wimbledon. Além disso, o sorteio definiu que o espanhol pode enfrentar o escocês Andy Murray, número três do ranking ATP, nas semifinais.
Já o número dois do mundo, o suíço Roger Federer, terá como adversário na primeira rodada o taiwanês Yen Hsun-Lu, 64º classificado no ranking mundial, em uma partida que promete ser um fácil início de torneio para o campeão de Roland Garros.
Como prováveis adversários nas fases seguintes Federer tem o sueco Robin Soderling, que ele venceu na final de Roland Garros, na quarta rodada, o espanhol Fernando Verdasco nas quartas-de-final e o sérvio Novak Djokovic nas semifinais.
Murray, a esperança britânica de vencer Wimbledon pela primeira vez desde Fred Perry em 1936, vai estrear contra o americano Robert Kendrick.
No torneio feminino, a atual campeã, a americana Venus Williams, está na mesma chave da número 1 mundial, a russa Dianara Safina. A russa não terá uma competição fácil, pois antes de chegar à semifinal deve enfrentar na segunda rodada a tcheca Nicole Vaidisova, que chegou às quartas-de-final nas últimas duas edições de Wimbledon.Fonte: AFP
Apesar de tudo, subdesenvolvidos...
Nem tudo foi alegria para o Egito quinta-feira, quando venceu a Itália por 1 a 0 pela Copa das Confederações: enquanto jogava em Joanesburgo, o hotel da seleção egípcia foi roubado e os ladrões levaram US$ 2.400 (R$ 4,7 milhões) de cinco jogadores.
Segundo o site da BBC, a polícia da província de Gauteng recebeu a denúncia do Egito na manhã desta sexta. Os egípcios estão hospedados em Joanesburgo no hotel Protea Wanderers, oficial da Fifa para o torneio e que também poderá ser usado por seleções na Copa do Mundo de 2010.
A questão que fica é: como será na Copa do Mundo de 2014, no Brasil?
Torcedor... é torcedor
A delegação do Palmeiras foi recebida por cerca de 30 torcedores no aeroporto de Curitiba, onde joga às 16h10 deste sábado com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mas, apesar do apoio de muitos, sete deles não se contiveram e com a camisa de uma torcida organizada, xingaram Keirrison e pediram a saída de Luxemburgo.
Os palmeirenses ficaram inconformados com a eliminação para a Copa Libertadores, na quarta-feira, quando o Palmeiras empatou sem gols com o Nacional (URU) em Motevidéu. Até aí tudo bem. Agora cobrar uma campanha melhor deste time do Palmeiras? Este é o problema do Luxa: pegar times ruins e fazê-los jogar bem. Aí, quando o resultado não aparece (porque realmente a equipe é fraca), a torcida fica contra o treinador, exigindo melhor redimento dentro de campo. O Palmeiras já deveria ter ficado de fora da Libertadores na primeira fase. Foi muito mais além. Chegou às quartas-de-final contra o Nacional e também ao seu limite técnico. A diretoria palmeirense apostou em muitos jovens. Eles atuam bem em um esquema que conta como base jogadores de rodagem. Luxembrugo não tem culpa.
A decadência do império são-paulino
De novo, o São Paulo caiu na Libertadores para um brasileiro. Desta vez, o Cruzeiro esteve no caminho do Tricolor na competição sul-americana e venceu os dois jogos das quartas-de-final. Fez 2 a 1 no Mineirão e 2 a 0 no Morumbi lotado.
Em 2006, caiu para o Internacional na final. No ano seguinte, foi o Grêmio quem eliminou os paulistas, nas oitavas. Em 2008, o algoz foi o Fluminense.
Além da classificação, a equipe celeste quebrou o tabu de não vencer fora de casa. Os comandados de Adilson Batista não venciam longe de seus domínios desde setembro do ano passado, quando bateu o Figueirense em Florianópolis.
Muricy Ramalho surpreendeu e escalou o Tricolor no 3-5-2, assim como na goleada de 3 a 0 em cima da Raposa no mesmo estádio, pela quarta rodada do Brasileirão, quando Hernanes começou no banco de reservas. A diferença foi que o terceiro jogador da zaga são-paulina era Richarlyson, pelo lado esquerdo.
Com esta formação, Marlos, estreante na Copa Libertadores da América, ficou só na armação da equipe, que mais uma vez exagerou nos cruzamentos na área adversária. Pelo menos na primeira etapa, Leonardo Silva e Léo Fortunato foram soberanos no setor defensivo e não deixaram que a bola chegasse em boas condições para Borges e Washington.
Do lado da Raposa, o volante Fabrício foi vetado pelo departamento médico horas antes do jogo e, a exemplo do duelo com o Palmeiras no final semana, Elicarlos substituiu o capitão celeste.Com o retorno de Wagner ao meio de campo celeste, o Cruzeiro foi mais perigoso na etapa inicial. Aos 22 minutos, Gerson Magrão cruzou e Wellington Paulista resvalou levemente para fora. Passados quatro minutos, Kléber recebeu na meia-lua e, de esquerda, bateu forte para Denis se esticar e afastar o perigo. O Gladiador manteve
A dois minutos do intervalo, Eduardo Costa calçou Jonathan, e como já tinha sido advertido com cartão amarelo por falta em Kléber, levou o vermelho e deixou seus companheiros com um a menos pelo restante do jogo decisivo.
Para o segundo tempo, Muricy colocou Dagoberto no lugar de Washington, apagado no embate, e trocou Junior Cesar por Hernanes. As alterações empurraram os mandantes ataque. Desprotegido no meio de campo já que estava com um jogador a menos, o São Paulo deixava a defesa desguarnecida para os contragolpes cruzeirenses. Aos 12 minutos, Gerson Magrão colocou na área, rasteiro, e por pouco Wellington Paulista não abriu o placar. Em mais um contra-ataque, aos 20 minutos, Henrique arriscou do bico da grande área na gaveta de Denis, que se esticou, mas não alcançou a bola. Um golaço.
No desespero, o Tricolor tentou o empate, mas foi o Cruzeiro quem fez mais um. Bernardo chutou da entrada da área, e André Dias cortou com a mão. Pênalti. Kléber converteu com categoria no canto direito.
Classificada, a Raposa enfrenta o Grêmio nas semifinais da competição. Com o primeiro jogo em Belo Horizonte devido a melhor campanha na primeira fase. Os se enfrentaram nas quartas-de-final da Libertadores de 97, quando o Cruzeiro conquistou o bicampeonato. As esquipes buscam o Tri da Libertadores.
Há uma explicação para esta "crise" no São Paulo? Sim. Primeiramente, não é uma crise. É um final decadente de um Império; estilo Boca Júniors, na Argentina. A história explica isto. O time paulista é vencedor; multicampão, como o de Buenos Aires. Mas alguma hora isso termina, os clubes se reciclam e daqui há cinco anos começam a levantar taças de novo. O Império Romano durou quase um milénio, mas teve um ano em que nada deu certo; batalhas eram perdidas; a política não funcionava; e tudo sucumbiria.
São Paulo: Denis, André Dias, Renato Silva e Richarlyson; Zé Luis (André Lima), Eduardo Costa, Jean, Marlos e Junior Cesar (Hernanes); Borges e Washington (Dagoberto)
Cruzeiro: Fábio, Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Elicarlos (Bernardo), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e Wellington Paulista
Aonde está Dênis Marques?
Revelado nas categorias de base do Mogi Mirim, o atacante Dênis Marques rodou pouco desde que se destacou pelo Atlético-PR, em 2004. Atualmente, o jogador, famoso pelas trancinhas no cabelo que faziam lembrar Oséas, defende o Omiya Ardija, do Japão.
Dênis Marques do Nascimento tem 28 anos e defendeu somente quatro times em seus nove anos de carreira. Começou sua carreira no Mogi Mirim, em 2001. Jogou no clube por três anos, mas se destacou bastante no Campeonato Paulista de 2001.
Em 2004, Dênis Marques vestiu a camisa do Al Kuwait, mas logo voltou ao Brasil, para defender o Atlético-PR. Foi com a camisa do rubro-negro que o atacante viveu a melhor fase de sua carreira. O atacante era reserva de Dagoberto e Washington na campanha do Brasileirão de 2004, mas ganhou espaço a partir da contusão de Dagol. Virou titular e marcou seis gols na campanha da vice-liderança, que teve o Santos como campeão. Em 2006, fez uma excelente dupla ofensiva com o baixinho Marcos Aurélio. Dênis ficou na Arena da Baixada até 2007, quando transferiu-se para o Japão.
Pelo Omiya Ardija, Dênis não manteve a seqüência de boas partidas. Agora, ganhou mais espaço na equipe principal, mas vive sendo sondado por times brasileiros. Recentemente, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras já sonharam em repatriar o atacante, sem sucesso. Mas francamente, é tão difícil tirá-lo do Japão? Vale o investimento! No Cruzeiro, ao lado de Kléber, Dênis Marques formaria uma bela dupla de ataque.
17 de jun. de 2009
Coréia do Norte vai à África
A Coréia do Norte se classificou nesta quarta-feira para a Copa do Mundo da África do Sul-2010 ao empatar por 0 a 0 com a Arábia Saudita, em Riad.
Os norte-coreanos, que ficaram com a segunda posição no Grupo B, atrás da Coréia do Sul, não chegavam a uma Copa do Mundo desde o Mundial na Inglaterra, em 1966. Isto faz 43 anos.
Bahrein e Arábia Saudita disputarão uma vaga na repescagem, em duas partidas (ida e volta), e o ganhador enfrentará a Nova Zelândia por um lugar na Copa de 2010. Na lista dos países que disputarão a Copa, a Coréia do Norte se soma à África do Sul, Japão, Coréia do Sul e Holanda.
Evando não é mais do Avaí
Evando não é mais jogador do Avaí. Nesta quarta-feira, o atacante assinou sua rescisão de contrato com o clube. O jogador de 32 anos deixou a equipe catarinense rumo à Ponte Preta, equipe que defendeu em 2005.
Autor do gol que colocou o Avaí na Série A, quando balançou as redes contra o Brasiliense em 2008, Evando deixa a camisa albiceleste após conseguir o acesso à elite nacional e o título catarinense deste ano. Embora João Nilson Zunino, presidente do Avaí, tivesse dito que não negociaria o atacante por menos que sua multa rescisória, R$ 1 milhão, os valores da transferência não foram divulgados.
Inter próximo de trazer reveleção do Criciúma
Destaque do Criciúma nesta temporada, o lateral esquerdo Lima está de saída do Heriberto Hülse. O jovem jogador, de apenas 18 anos, estaria arrumando as malas para o Beira-Rio, já que o Internacional está negociando a compra de seus direitos federativos.
"Entre Criciúma e Internacional está tudo certo. Falta agora o acerto entre o Inter e o agente do jogador", afirmou o presidente do clube catarinense, Edson Búrigo.
O Criciúma venderia 50% dos direitos federativos de Lima para o Inter por R$ 500 mil, mas permaneceria com 30% do jogador para lucrar em uma futura negociação. Além disso, o contrato teria uma cláusula de recompra por parte do clube catarinense, pelo valor de R$ 2 milhões. Recentemente, outro clube catarinense lucrou com a revenda de um de seus jogadores ao exterior. O Joinville, formador de Ramires, detinha 20% do jogador, e faturou cerca de R$ 4 milhões com a venda do volante ao Benfica (POR)
Briga por Felipe Melo
O volante Felipe Melo pode ser o primeiro reforço do Arsenal para a próxima temporada. De acordo com o jornal "Daily Mail", o clube londrino está disposto a oferecer 18 milhões de euros (R$ 49,5 milhões) pelo brasileiro da Fiorentina.
A publicação revela que o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, observa Felipe Melo há três temporadas. Em dezembro, inclusive, ele já teria consultado a Fiorentina sobre o volante. No entanto, o clube italiano descartou o negócio.
Agora, os londrinos voltarão a ir atrás do brazuca. O problema pode ser a concorrência da Internazionale, que já teria oferecido a mesma quantia, além do zagueiro Burdisso.
Barcelona prepara oferta para Robinho
Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o Barcelona está preparando uma oferta de 41 milhões de euros ao Manchester City para contar com o atacante brasileiro Robinho para a próxima temporada. A matéria traz ainda uma informação de um conflito entre o técnico do time inglês, Mark Hughes, com o craque do Brasil. A medida adotada pelo Barça seria uma resposta às grandes contratações de seu arquirrival Real Madrid. Além disso, as tratativas com o francês Ribery estão complicadas, visto que o próprio Real Madrid, o Chelsea e o Manchester United não vão economizar forças ($) para contar com o meia do Bayern.
Robinho é um jogador que agrada muito ao técnico catalão Pep Guardiola. Este desejo já vem desde o ano passado de acordo com o Mundo Deportivo. O jogador encaixaria no perfil de luxuosos atacantes dos últimos anos que atuaram no clube. São os casos de Giuly, Ronaldinho, Saviola, Kluivert, por exemplo, e os atuais: Henry, Eto'o e Messi. A alternativa seria contratar o jogador da Seleção Brasileira por empréstimo de uma temporada, com opção de compra em seu término. Com a provável saída de Eto'o, somada a uma eventual falha na compra de Ribery, Robinho poderá mesmo vestir a camiseta do Barça na próxima temporada. É muito bom jogador que vive uma fase ruim. No Real Madrid, fez excelentes partidas, mas não suportou sentar no banco de reservas. A ida ao Manchester City só piorou a situação. Talvez na Catalunha, o brasileiro reencontre seu futebol de dribles desconsertantes e grande movimentação.
16 de jun. de 2009
Douglas Costa é o novo C. Ronaldo para os ingleses
A matéria recém foi publicada no jornal AS, da Espanha. Os ingleses estaríam loucos para substituir um dos principais atrativos da Premier League: o português Cristiano Ronaldo.
A saída do craque preocupa e agora começam a surgir novos nomes, ou novos 'Cristianos', para ocupar seu lugar no Manchester United. E o nome que cresce com mais força é o da jovem promessa brasileira Douglas Costa, do Grêmio.
O garoto cumprirá 19 anos em setembro e é conhecido no Brasil com o 'novo Ronaldinho'. Fez sua estreia com a camiseta tricolor no ano passado diante do Botafogo, jogo no qual fez seu primeiro gol. Durante as últimas temporadas, Douglas Costa tem sido sondado pelo Manchester United. Outrso clubes também mostram interesse como o Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão. Seu empresário, Cesar Bottega, assegura que o clube inglês tem uma lista de quatro ou cinco possíveis substitutos de Cristiano Ronaldo e Douglas é um deles.
É um jogador muito bom; de extremo potencial. Lembando de Carlos Eduardo e Anderson, este garoto parece ser bem mais badalado. Resta saber se essa badalação servirá para seu crescimento. Porém, o atleta é pouco aproveitado no Grêmio. Tomara que com Paulo Autuori, ele comece a ter uma sequência de jogos e mostre seu valor e sua grande habilidade.
O alvo da vez
A tentativa do Real Madrid de contratar Franck Ribéry naufragou. O Bayern de Munique está pedindo um valor alto demais pelo meia francês , disse o diretor-geral do clube espanhol, Jorge Valdano, nesta terça-feira. O clube alemão afirmou recentemente que não consideraria qualquer proposta inferior a 40 milhões de euros pelo jogador de 26 anos.
De fato, qualquer jogador que for sondado agora pelo Real Madrid fará crescer o olho de seu clube. Se o time merengue gastou mais de 150 milhões de euros para trazer Kaká e Cristiano Ronaldo para a próxima temporada, é porque tem dinheiro. E os clubes sabem disso e querem sua fatia do bolo também.
Hoje, o diário inglês The Sun publicou uma nota sobre a disputa de Chelsea e Manchester United por Franck Ribéry. Além dos clubes ingleses, o meia de 26 anos é alvo ainda do Barcelona, atual campeão europeu.
Tirando tudo isso, o Bayern de Munique também reitera que quer permancer com o jogador. No jornal alemão Bild, o presidente do clube Karl-Heinz Rummenigge afirmou que o francês fica no elenco para a próxima temporada. "Não é um problema de dinheiro, simplesmente queremos que Ribéry fique connosco", justificou Rummenige, que negou qualquer contacto com o francês Zinedine Zidane (assessor de futebol do Real Madrid), embora tenha admitido que conversou com o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, além de ofertas de Chelsea, Manchester United e Barcelona.
Ficha técnica:
Nome: Franck Bilal Ribéry
Idade: 26 anos
Data de nascimento: 07/04/1983
Altura: 1,71 m
Peso: 62 Kg
Clubes: Boulogne (2001-2002), Olympique Alès (2002-2003), Stade Brestois (2003-2004), Metz (2004-2005), Galatasaray (2005), Olympique de Marseille (2005-2007), Bayern de Munique (2007-2009)
Seleção Francesa: 36 jogos (7 gols)
Foto: The Sun
Feirão Real Madrid
Depois de comprar Kaká e Cristiano Ronaldo, a diretoria do Real Madrid segue trabalhando para montar o elenco da próxima temporada. E um dos objetivos é vender uma boa quantidade de jogadores para recuperar parte do dinheiro investido até o momento e equilibrar as finanças.De acordo com o jornal inglês "The Guardian", o Real Madrid merengue enviou um fax a todos os clubes da Premier League da Inglaterra com uma lista dos jogadores que estão disponíveis para venda. A barca espanhola, que parece mais um barco de luxo, é composta por nome de peso, como Heinze, Sneijder, Van der Vaart, Drenthe, Robben, Diarra, Van Nistelrooy, Huntelaar e Saviola. A intenção é acelerar as negociações.
Além dos contatos feitos com os ingleses, país onde mais se gasta no mundo em contratações, a diretoria do Real Madrid também procurou clubes de outros países, especialmente da Itália e Espanha. Na lista merengue, destaque para nomes que chegaram há pouco tempo no Santiago Bernabéu, casos de Huntelaar e Van der Vaart, contratados a peso de 0uro no ano passado.
Tem que fazer isso mesmo. Afinal, estes jogadores que estã sendo oferecidos devem receber bons salários no Real. Porém, tem alguns jogadores que são bons. Caso do trio holandês Robben, Sneijder e Van der Vaart, da seleção da Holanda. Ótimo para os outros clubes que procuram reforços para seus elencos.
Reclamação egípcia
A Fifa anunciou nesta terça-feira que recebeu um protesto da Federação Egípcia de Futebol, sobre o lance do pênalti que decretou a derrota por 4 a 3 para o Brasil, na segunda-feira, na estreia das duas seleções na Copa das Confederações.
Os egípcios reclamam que o inglês Howard Webb só marcou a penalidade porque foi avisado pelo quarto árbitro do jogo, o australiano Matthew Breeze, que teria visto o replay do lance em um monitor de TV. O uso de imagens é proibido pela Fifa.
Após a partida, o técnico egípcio Hassan Shehata reconheceu que ouve pênalti no lance - Elmohamai impediu gol de Lúcio usando o braço. Ele contestou, contudo, a forma como a decisão foi tomada. "Até onde sabemos, não existe uma regra que permita o uso de replay. Ou talvez as regras tenham mudado e ninguém nos avisou."
Segundo Maingot, a entidade deve se manifestar a respeito do caso ainda nesta terça-feira.
15 de jun. de 2009
Renato no Grêmio?
Ele é um sonho antigo do presidente Duda Kroeff e o sonho pode virar realidade. Segundo informações da rádio Gaúcha, o Grêmio acertou a contratação do meia Renato Abreu para a sequência do ano. O jogador pertencia ao Al-Shabab, dos Emirados Árabes. Conforme a emissora, o atleta e o clube árabe chegaram a um acordo quanto à rescisão de contrato.
Para não atrapalhar a concentração dos jogadores para a partida contra o Caracas, na quarta-feira, a diretoria anunciará Renato após o confronto válido pelas quartas de final da Libertadores.
Tendo empatado o jogo de ida por 1 a 1, na Venezuela, um 0 a 0 garante o Grêmio na semifinal do torneio. Caso avance, Renato será inscrito no lugar do atacante Reinaldo. A lista de inscritos sofrerá outra modificação com a entrada do atacante Róberson na vaga do volante Diogo, negociado com o Fluminense.
Keirrison é o nome para o Atlético de Madrid
É o centroavante do Palmeiras, o garoto Keirrison, que será o alvo de investidas do clube da Espanha, caso seus dois atacantes, Kun Agüero e Diego Forlán, sejam negociados nas próximas semanas. As informações são do jornal espanhol AS. O diário afirma que a jovem promessa de 20 anos é a 'carta na manga' do Atlético de Madrid para as eventuais saídas de seus titulares.
Keirrison tem contrato com o Palmeiras até julho, porém somente 20% dos direitos do jogador pertence ao time do Palestra. Os outros 80% são da empresa Traffic, que aguarda uma boa proposta para vender o garoto. Além do Atlético de Madrid, a Juventus , da Itália, também estaria interessada no atacante palmeirense. O motivo é a provável saída do francês Trezeguete do clube de Turim.
Meio cedo para Keirrison sair do Brasil. Contudo, com as constantes críticas que vem recebendo no Palmeiras, seja melhor para ele que esta transferência se concretize. No futebol espanhol, o jogador achará bastante facilidades para impor seu jogo de velocidade e finalizações.
14 de jun. de 2009
NBA - Lakers é campeão!
Pela 15ª vez em sua História, o Los Angeles Lakers é o maioral do basquete americano. A equipe da Califórnia garantiu o título da temporada 2008/09 da NBA, na noite deste domingo, ao bater o Orlando Magic, na casa do adversário, por 99 a 86, fechando a série em melhor de sete por 4 a 1.
Cestinha da partida com 30 pontos, Kobe Bryant foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP, sigla em inglês) das finais, além de levantar seu quarto troféu da NBA. Outro que aumentou o número de conquistas no currículo foi Phil Jackson, que se tornou o técnico mais vencedor da liga, com dez, superando o lendário Red Auerbach, nove vezes campeão com o Boston Celtics.
O título assegurado em Orlando também aproxima o Lakers do rival Boston no número de conquistas na liga: 15 contra 16. A vitória construiu-se a partir do segundo quarto, quando o Lakers fez marcação impecável no pivô Dwight Howard e marcou 16 pontos consecutivos, chegando a abrir 12 no marcador. Desanimado por falhar em casa, restou ao Orlando evitar um vexame maior.
12 de jun. de 2009
NBA - Lakers a uma vitória do título
O Los Angeles Lakers venceu o Orlando Magic por 99 a 91, na prorrogação, e ficou a apenas uma vitória de seu 15º título da NBA. Na noite de quinta-feira, a equipe da Califórnia manteve a escrita de jogar bem sempre que pressionada, e deixou a Amway Arena, em Orlando, muito próxima de mais uma conquista. Com a vitória, o Lakers abre vantagem de 3 a 1 na série melhor-de-sete e praticamente garante mais um título, enquanto o Orlando Magic vê seu sonho de levar a taça pela primeira vez ficar extremamente difícil.
Para chegar à sua primeira conquista, a equipe do técnico Stan van Gundy terá de vencer os próximos três jogos, algo que ainda não fez em nenhuma série dos playoffs desta temporada. A quinta partida acontece no domingo, novamente em Orlando. O triunfo dos Lakers deve-se sobretudo ao experiente Derek Fisher. Considerado um jogador comum, Fisher apareceu em momentos decisivos para ajudar um cansado Kobe Bryant, acertando duas cestas de três decisivas - uma delas para levar o jogo à prorrogação. Além de contar com Fisher, o Lakers utilizou-se de um recurso do qual foi vítima na época de Shaquille O''Neal: fazer faltas no pivô adversário. A tática funcionou contra Dwight Howard. O jovem de 23 anos cometeu muitos erros e acertou apenas seis de 14 tentativas, sendo duas delas que dariam a vitória para sua equipe no tempo regulamentar.
Assim como no jogo 3, o Orlando Magic começou a partida com um ótimo aproveitamento - 50% contra 35% do Lakers. Bryant foi responsável por 13 dos 20 pontos da equipe, que fechou os primeiros 12 minutos quatro pontos atrás. Kobe Bryant, no entanto, não conseguiu manter o bom momento e ninguém do Lakers assumiu a responsabilidade de buscar o jogo e anotar pontos. O resultado foi completo domínio do Magic no segundo quarto. Mesmo cometendo erros bobos nos contra-ataques, a equipe da Flórida abriu 12 pontos de vantagem, mantendo o seu ótimo aproveitamento nos arremessos. Destaque para Dwight Howard, com 14 rebotes - mesmo número que o time inteiro de Los Angeles - e cinco tocos.
O técnico Phil Jackson não gostou nada do que viu na primeira etapa e mudou a rotação da equipe, confiando na cesta de fora do garrafão, já que a penetração estava difícil com o bom jogo de Howard. Em poucos minutos, a vantagem caiu para cinco pontos com duas cestas seguidas de três pontos. Em contrapartida, o Orlando Magic continuou com seus erros tolos no ataque e, quando não os cometia, tentava arremessos de três sob forte marcação, e a virada do time de Los Angeles aconteceu com pouco menos de seis minutos para o término do terceiro período. Ainda no terceiro quarto, o clima esquentou de vez com uma pequena cotovelada de Kobe Bryant em Howard numa disputa de rebote. A torcida do Orlando ficou irritada com a atitude, mas o astro da NBA pouco se importou e fechou o período com uma cesta: Lakers 67 a 63.
O desempenho pífio no terceiro quarto foi superado pela força de vontade do Orlando Magic, apesar da boa marcação dos Lakers. Com três minutos para o final, Dwight Howard soube fazer o papel de pivô, girou sobre seu marcador e marcou a cesta e recebeu a falta para recolocar sua equipe à frente. Conhecido como o "Michael Jordan da Turquia", Hedo Turkoglu mostrou sangue frio ao fazer uma cesta de três e logo em seguida uma bandeja, Após bloqueio de Howard em Kobe, para colocar o Orlando Magic cinco pontos à frente com pouco mais de um minuto e meio.
O jogo, no entanto, estava longe de terminar. Howard errou dois lances livres com 10 segundos para o fim e os Lakers tiveram a chance do empate numa cesta de três pontos, que foi convertida de forma espetacular por Derek Fisher, com quatro segundos para o fim. Foi a primeira cesta de três do veterano em seis tentativas. O lance final era do Magic. Mas, como no jogo 2, quando deixou de vencer com uma cesta a menos de um segundo para o término, o time da Flórida errou com um arremesso de Mickael Pietrus.
A segunda prorrogação destas finais começou com duas cestas de Kobe Bryant - que terminou com 32 pontos -, mas foi Derek Fisher que novamente apareceu, com uma nova cesta de três com 31 segundos para o fim. Quando teve a chance, o time da Flórida errou e a vitória ficou definida com uma enterrada livre do espanhol Pau Gasol, que ainda converteu um lance livre para fechar o jogo.
10 de jun. de 2009
NBA - Orlando desconta, 2 a 1
Tudo levava a crer que a final da NBA seria uma "varrida" do Los Angeles Lakers sobre o Orlando Magic, mas a equipe da Flórida conseguiu deixar o nervosismo de lado e venceu o jogo 3 por 108 a 104, na noite de terça-feira, em sua casa, a Amway Arena.
Agora, a vantagem dos Lakers na série melhor-de-sete é de 2 jogos a 1. Ainda muito confortável para um time que tem mais dois jogos em casa e a condição de vencer os dois próximos em Orlando, na quinta e no domingo. Já o Magic precisa lutar para sair de sua casa com mais duas vitórias. O mais importante para o Orlando Magic, certamente, foi ter terminado com estigma de nunca ter vencido um jogo de final da NBA. Na primeira vez, em 1995, perdeu para o Houston Rockets por 4 jogos a 0.
Curiosamente, quem abriu a partida número 3 foi o ex-jogador Nick Anderson, que ficou com o rótulo de "amarelão" por ter errado os lances livres que teriam dado a vitória à sua equipe no primeiro jogo da final de 1995, e algo parecido quase aconteceria.
O primeiro quarto foi um tiroteio. Os dois times tiveram aproveitamento acima dos 65%, e o destaque foi Kobe Bryant, com 17 pontos, realizando até uma jogada de quatro pontos para deixar sua equipe em vantagem.
O ritmo não parou. Com boa movimentação, as duas equipes acertavam praticamente tudo o que arremessavam. Ao contrário dos dois primeiros jogos, o Orlando Magic passou a explorar os contra-ataques para pegar a defesa dos Lakers desguarnecida. Funcionou e a rotação do time da Flórida pareceu com aquela que desmantelou o Cleveland Cavaliers, fechando na frente o primeiro tempo de jogo com cinco pontos de vantagem.
O Lakers, que havia vencido os dois primeiros jogos graças ao jogo coletivo, passou a depender de sua estrela, Kobe Bryant, e do espanhol Pau Gasol. Lamar Odom não conseguia acompanhar o ritmo de sua equipe e errava demais na marcação.
Já o Magic insistia em deixar o adversário na partida, pois, sempre quando tinha a oportunidade de ampliar no terceiro período, cometia algum erro no passe ou na avaliação da melhor jogada para o arremesso.
Curiosamente, o técnico Stan van Gundy optou por uma formação com dois pivôs, mesmo dizendo que não faria isso após o primeiro jogo. O resultado foi um time pragmático e fácil de se marcar. Já Phil Jackson deu alguns minutos de descanso para Bryant, que voltou no momento certo para o time de Los Angeles. A desvantagem, que chegou a ser de 10 pontos, caiu aos poucos até que, a pouco mais de dois minutos para o fim, os dois times estavam empatados.
Os minutos finais foram emocionantes. Mesmo sem conseguir rodar seu ataque, o Orlando Magic conseguiu anotar seus pontos, enquanto o Lakers sempre achava uma maneira de ficar na partida, mas foi a arbitragem que quase colocou a partida em perigo.
Os Lakers tiveram três chances para converter uma cesta de três para ficar um ponto atrás, mas Kobe fez uma de dois pontos, com 0s5 para o fim. Lewis sofreu a falta e a partida terminou, mas a jogada foi revista e o ala do Magic teve de arremessar para finalizar o jogo. A torcida imediatamente ficou calada e lembrando os lances que Nick Anderson errou em 1995. Desta vez, no entanto, não houve erros e o time conquistou a primeira vitória nas finais da NBA.
9 de jun. de 2009
Felipão vai para Usbequistão
Luiz Felipe Scolari está de volta ao futebol profissional. Ele foi contratado nesta terça-feira pelo Bunyodkor, do Usbequistão, por 18 meses, e diz ter aceitado ir trabalhar longe do futebol europeu - que era sua primeira opção desde que saiu do Chelsea, da Inglaterra - pelo projeto que o time tem para os próximos meses. Ele assume no dia 1.º de julho.
"A opção foi feita em razão de uma série de detalhes, que é muito difícil de explicar através de uma entrevista, mas principalmente, aquilo que me foi oferecido de projeto. Terão um estádio para março do ano que vem totalmente completo, com sete campos de treinamento. E por me oferecer, então, uma ideia de um projeto que se assimila a alguns projetos aos quais eu já trabalhei e que são muito interessantes para mim" justificou Scolari, via assessoria de Imprensa.
Scolari vai disputar, além da Liga Nacional, a Copa Asiática de Clubes. O Bunyodkor está nas quartas de final. O adversário ainda não está definido. O técnico deixa o futebol europeu depois de 6 anos e meio. Trabalhou de 2003 à 2008 na seleção de Portugal. Disputou duas Eurocopas e o Mundial da Alemanha, quando foi semifinalista.
8 de jun. de 2009
Crise no Liverpool pode pôr Mascherano no Barça
O diário inglês "The Sun" afirmou que o Liverpool precisará vender alguns jogadores para pagar dívidas.
O clube deve 42 milhões de libras (cerca de R$ 120 milhões), e espera conseguir 20 milhões de euros (R$ 55 milhões) com a venda de Mascherano. Eles esperam arrecadar uma quantia parecida com a venda de Xabi Alonso. Um dos clubes interessados no volante argentino seria o Barcelona, que nesta temporada conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões da Europa.
Seria um excelente reforço para o time de Pep Guardiola. Como o Barça tem um trio ofensivo fortíssimo e dois armadores de grande qualidade (Iniesta e Xavi), falta ainda um jogador de grande poder de marcação e bom toque de bola. Isso viabilizaria também as subidas constantes do lateral Daniel Alves ao ataque. Mascherano cairia como uma luva nesta equipe.
O diário argentino Olé noticiou que o treinador do clube catalão já contatou Mascherano para expor o interesse nos seus trabalhos. O Barcelona, segundo o jornal, irá contratar de três a quatro jogadores de nível para a próxima temporada. Um deles é o volante da Seleção Argentina.
