26 de abr. de 2009

Ronaldo, fenômeno


Jogador que decide é assim: fenomenal. O Corinthians está próximo do título paulista de 2009. Em mais uma atuação sóbria e consistente, e a grande atuação de Ronaldo (fofot), a equipe de Parque São Jorge demonstrou autoridade para vencer o Santos na tarde deste domingo na Vila Belmiro por 3 a 1. Desta forma, o Timão comemora uma imensa vantagem no confronto para o jogo de volta. O time do técnico Mano Menezes pode ser campeão paulista invicto. Os gols do Timão foram marcado por Ronaldo (2) e Chicão, de falta. Triguinho descontou para o Peixe em falha do goleiro Felipe.

A partida poderia ter sido bem mais simples para o Corinthians, mas o treinador Mano tinha que complicar. O resultado de 2 a 0 no primeiro tempo estava tranquilo para o time alvinegro. A formação tática estava muito favorável com Ronaldo e Jorgen Henrique de atacantes, e Morais como um meia ofensivo. Mano Menezes trocou Jorge Henrique pelo volante Fabinho, compactando a equipe no 4-5-1. Não precisava! Chamou o Santos que criou várias oportunidades e acabou fazendo um gol. Aí, a estrela do craque se destacou e salvou o comandante. Em um contra-ataque, O "gordinho", pelo lado direito de ataque, cortou para o meio, driblando o lateral Triguinho, e deu um leve toque na bola fora da área que encobriu o goleiro Fábio Costa. Golaço! São 9 jogos e 8 gols do fenômeno com a camisa do Timão. A equipe pode perder por até 2 a 0 no jogo de volta, no Pacaembu, que será campeão.

Confira a pintura!



Santos: Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Pará (Maikon Leite), Germano e Paulo Henrique (Róbson); Neymar, Kléber Pereira (Roni) e Madson.

Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian (Túlio), Elias, Morais e Douglas (Boquita); Jorge Henrique (Fabinho) e Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário