
Roda! O Atlético Mineiro foi posto na roda pelo Cruzeiro no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro nesse domingo, no estádio Mineirão. 5 a 0!
Foi o jogo de número 1.500 do Cruzeiro no Mineirão. O time não perde no estádio da capital mineira há 21 partidas. No próximo domingo (segunda partida), às 16h, os rivais voltam se confrontar. Na história, a Raposa, caso levante a taça, fica ainda a três títulos do rival. Mas hoje não teve! Como se fosse uma reprise do ano passado, o Cruzeiro goleou o Galo por 5 a 0 na partida de ida. Em 2008, o resultado foi igual e, no segundo jogo, o time celeste garantiu a conquista com uma simples vitória de 1 a 0. Os gols cruzeirenses de hoje foram marcados por Jonathan e Leonardo Silva, duas vezes, e Kléber. E sobrou provocação, no primeiro gol, o atacante Kléber, foi comemorar imitando um galo.
Resta ao Atlético focar no jogo contra o Vitória, no Barradão, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Cruzeiro folga e trabalha para a (desnecessária) final.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro (Soares).
Atlético Mineiro: Juninho; Werley (Marcos Rocha), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo (Kléber) e Rafael Miranda; Lopes (Chiquinho) e Diego Tardelli.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 47.489
Renda: R$ 1.078.742,50
Curiosidade: o lateral-esquerdo Athirson, da Portuguesa, pode ser o próximo reforço celeste para as oitavas-de-final da Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Informações do site do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário