16 de abr. de 2009

Liga dos Campeões, Libertadores e Copa do Brasil

Foi assim que ficou recheada a tarde e a noite de quarta-feira:

LIGA DOS CAMPEÕES 2008/2009

Porto 0x1 Manchester United - Com um belo gol (vídeo) do português Cristiano Ronaldo (foto), os Reds bateram o Porto por 1 a 0, em Portugal, eliminando a "zebra" da competição. O adversário será o Arsenal nas semifinais.

Porto: Helton, Sapunaru (Tomás Costa, m.80) Rolando, Bruno Alves, Cissokho, "Lucho" González (Mariano González, m.29), Fernando, Raul Meireles, Lisandro López, "Hulk" e Cristian Rodríguez (Ernesto Farías, m.64).

Manchester United: Van der Sar; O''Shea, Vidic, Rio Ferdinand, Evra; Anderson (Paul Scholes, m.76), Carrick, Ryan Giggs; Ronaldo, Rooney e Berbatov (Nani, min.68).



Arsenal 3x0 Villareal - O Villareal sentiu as ausências de Marcos Senna e Cazorla e o time inglês venceu fácil a partida contra os espanhóis no estádio Emirates Stadium. Os gols da partida foram marcados por Walcott, Adebayor e Van Persie. Pela segunda vez na história o Arsenal vai disputar a semifinal da competição.

Arsenal: Fabianski; Eboué, Touré, Silvestre, Gibbs; Walcott (Denilson, m.74), Song, Cesc, Nasri; Van Persie (Diaby, m.74) e Adebayor (Bendtner, m.83).

Villarreal: Diego López; Ángel, Godín, Gonzalo, Capdevilla; Cani (Jordi Pablo, m. 72), Eguren, Bruno (Nihat, m.64), Pires, Matías Fernández (Ibagaza, m.64); e Rossi.

TAÇA LIBERTADORES

Univ. do Chile 0x2 Grêmio - Em mais um jogo na competição com o técnico interino, Marcelo Rospíde, o tricolor bateu os chilenos no estádio Nacional, em Santiago, e garantiu a classificação e a primeira colocação no Grupo 7 da Libertadores. O Grêmio disputa a melhor campanha do torneio com Boca Juniors, Libertad e Nacional (URG). Os gols da partida foram convertidos por Léo, de cabeça no primeiro tempo, e Maxi López, no segundo, em bela jogada com Souza. O jornal de Santiago, La Hora, estampa em seu jornal a derrota de "La U". A equipe chilena continua na segunda posição do grupo, com 7 pontos, mas pode ser ultrapassada hoje pelo Boyacá Chicó, da Colômbia, caso os colombianos vençam o já eliminado Aurora, da Bolívia.

Palmeiras 1x1 Sport - O Leão conseguiu segurar o Palmeiras na partida no Palestra Itália. Por todo segundo tempo, o Sport atuou com um a menos. Wilson foi expulso após tirar a camiseta na comemoração do seu gol de empate. O gol alviverde foi marcado anteriormente pelo goleador Keirrison, em pênalti duvidoso, logo aos 15 minutos de jogo. Por enquanto, o Verdão estaria eliminado da Libertadores.

Ind. Medellín 2x1 São Paulo - A primeira derrota do tricolor na competição aconteceu na Colômbia. O São Paulo foi com o time reserva e precisava de um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo 4, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1. Cabrera e Castillo fizeram para o Independiente e André Lima para o São Paulo. Todos os gols no primeiro tempo.

COPA DO BRASIL

Central (PE) 0x3 Vasco - Com dois gols de Rodrigo Pimpão (na foto com Carlos Alberto) e um de Alan Kardec, o Vasco eliminou o jogo de volta na Copa do Brasil contra o time de Pernambuco. A equipe cruzmaltina espera o seu adversário do confronto entre Confiança e Icasa; primeiro jogo foi 0x0.

Guaratinguetá 2x2 Atlético-MG - O Galo saiu perdendo, virou a partida e acabou empatando. O jogo de volta, no Minierão, acontece no dia 23 de abril. Os gols do Atlético-MG foram feitos por Diego Tardelli. Guaru e Nenê fizeram para o Guará. Quem passar pega o Vitória.

Vitória 1x1 Juventude - O time gaúcho precisava de uma vitória por dois gols e saiu ganhando com gol de Léo Dias, recém contratado junto à Ulbra. Mas o time baiano igualou o placar no segundo tempo com o centroavante Neto Baiano. O Vitória se classificou e aguarda a decisão entre Atlético-MG e Guaratinguetá.

Misto (MS) 0x2 Corinthians -
De pênalti, o zagueiro Chicão abriu o placar em Mato Grosso do Sul. O lateral André Santos, com um belo e forte chute de fora da área, definiu o marcador. O Timão espera o segundo jogo entre ABC e Atlético-PR. No primeiro, em Natal, houve um empate em 2 a 2.

Fortaleza 2x1 Paraná - No Castelão, o Fortaleza conseguiu sua vantagem para o jogo de volta em Curitiba. Marcelo Nicácio e Guto fizeram para o tricolor cearense e Danielzinho diminuiu para o tricolor paranaense. O time que se classificar para as oitavas-de-final encara o Flamengo.

Criciúma 2x2 Náutico - Com um gol no fim, o Timbu arrancou um empate no estádio Heriberto Hilsen, em Criciúma. O Náutico saiu na frente com Gilmar. Zulu e Kempes viraram para o Tigre, o que dava a vantagem para os catarinenses no jogo de volta. Mas, aos 42, Gilmar marcou de pênalti e igualou o placar. Quem vencer no jogo de volta fica com a vaga e enfrenta Inter ou Guarani.

Coritiba 0x0 Bahia - O Coxa segurou o empate e conseguiu ir às oitavas-de-final. O jogo de ida, na Bahia, acabou empatado em 2 a 2, por isso, a igualdade sem gols no Couto Pereira garantiu o alviverde à próxima fase da Copa do Brasil. Seu adversário será o CSA ou Santos.

Icasa (CE) 0x0 Confiança (SE) -
Os dois time não saíram do zero na partida de ida no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O jogo de volta será no dia 22 de abril, em Sergipe. Quem se classificar encara o Vasco nas oitavas.

Fotos: Globoesporte e La Hora (CHI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário