15 de abr. de 2009

Partidassa


Que bom que o Liverpool precisava fazer gols fora de casa. Ontem, no estádio Stamford Brigde, em Londres, o Chelsea garantiu vaga às semifinais da Liga dos Campeões da UEFA com um empate emocionante em 4 a 4 contra o Liverpool. Um presente aos amantes do futebol.

Os Blues tinham a vantagem pela vitória de 3 a 1 na partida de ida no estádio Anlfiel Road, na semana passada. A classificação foi uma situação à parte. Bonito mesmo foi assistir às duas equipes atrás do gol insistentemente. Pois os Reds tomaram a iniciativa, fizeram dois gols logo na metade do primeiro tempo, com o brasileiro Fábio Aurélio, cobrando falta, e Xabi Alonso de pênalti. No segundo tempo, o técnico Guus Hidink mexeu no Chelsea, sacando o meia-atacante Kalou para a entrada do centroavante francês Anelka. Deu certo. Numa jogada pela direita, Anelka cruzou e com um leve desvio de Drogba a bola escorregou das mãos do goleiro Reina, indo parar no fundo das redes, 2 a 1. O Liverpool sentiu o gol e, numa cobrança de falta de longe, o zagueiro brasileiro Alex (na foto com Ballack) desferiu um forte chute empatando a partida. Aos 31, Lampard marcou o terceiro do Chelsea após boa jogada de Drogba. Parecia que o jogo estava decidido.

Nada disso, o copeiro Liverpool não desistiu e partiu pra cima dos Blues. Primeiro Lucas, ex-Grêmio, com um chute de fora da área (e com um desvio no volante Essien) igualou o marcador. Depois, em cabeceio de Kuyt, aos 38, os Reds viram a esperança renascer. Com o 4 a 3, faltava apenas um gol para a classificação. Mas o Chelsea soube usar bem o contra-ataque e, aos 44, num belo chute de primeira do capitão Lampard, o empate voltou a acontecer. Final de partida. Partida não, partidassa!

Chelsea: Cech; Ivanovic, Alex, Ricardo Carvalho, Ashley Cole; Essien, Ballack, Lampard; Kalou (Anelka, min.35), Malouda e Drogba (Di Santo, min.89).

Liverpool: Reina; Arbeloa (Babel, min.84), Carragher, Skrtel, Fabio Aurelio; Mascherano (Riera, min.68), Xabi Alonso, Lucas Leiva, Kuyt, Benayoun; e Fernando Torres (N''Gog, min.80).


O Chelsea irá enfrentar o Barcelona nas semifinais. Ontem o time catalão foi garantir sua classificação à próxima fase da competição na Alemanha. Diante do Bayern de Munique, o Barça administrou bem o jogo e arrancou um empate em 1 a 1. Na partida de ida no Camp Nou, os alemãos levaram uma goleada de 4 a 0 e precisavam de um milagre para garantirem a vaga. O próprio técnico Jüergen Klinsmann havia descartado as chances de seguir na competição. O francês Frank Ribery (possível contratação do Barcelona para a próxima temporada) abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo. O volante Keita empatou para os espanhóis aos 28.

Bayern: Butt; Lell, Lucio, Demichelis, Lahm; Ottl, Van Bommel, Sosa (Altintop, m. 78) Zé Roberto (Borowski, m. 78); Ribéry e Toni.

Barcelona: Valdés; Alves, Puyol, Piqué, Abidal; Touré, Xavi, Keita; Messi, Iniesta (Hleb, m. 78) e Eto'o.

Fotos: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário