11 de abr. de 2009

O interesse de Ferguson


O jovem talento do Grêmio, o meio-campo Douglas Costa, 18 anos, parece continuar despertando interesse no velho continente. O jornal inglês The Sun estampou em seu site o desejo do treinador do Manchester United, Alex Ferguson, na nova revelação do futebol brasileiro. No ano passado, em outubro, já havia sido publicada uma notícia semelhante, porém parece que hoje ela foi reforçada.

No ano passado, foi noticiado que os dirigentes dos Reds fizeram uma proposta de 8 milhões de euros por Douglas. Ferguson exigiu que acontecesse essa transferência por acreditar que o garoto seria o novo Ronaldinho (muito por causa do craque do Milan ter atuado também no Grêmio assim como Anderson, que já atua no time inglês). A publicação de hoje tenta reviver esse grande interesse de Alex Ferguson. Só que dessa vez, segundo o The Sun, clubes como Barcelona, Real Madrid, Liverpool e Inter de Milão também estariam de olho em Douglas Costa. O empresário do jogador, Chris Nathaniel, "said: The boy is special and loves the Premier League. He has a lot of offers to consider". Na metade do mês de março, o Grêmio recusou uma proposta do Villareal, da Espanha, de 8 milhões de euros (quase R$ 23 milhões) pelo jovem. O "olheiro" do Manchester United, Jaap Stam, estaria observando Douglas. Observando nada na verdade pois ele não joga.


Tomara que essa notícia chegue às mãos dos dirigentes do Grêmio para saberem dar valor aos seus atletas. É absurdo o que o ex-técnico (por isso é ex) Celso Roth fazia com Douglas Costa. Não cobro que se deva escalar o garoto como titular, mas nem no banco reserva ele sentava. Era uma verdadeira inveja do treinador. Espero que o novo comandante gremista, que será nunciado em breve, tenha discernimento para com os jogadores da base. Até acredito que se Renato for contratado pelo Grêmio, o Douglas deva ser reserva e uma ótima opção no banco ou até mesmo titular caso o esquema seja um 4-5-1, visto que os atacantes gremistas vem decepcionando. Era mais ou menos assim que Carlos Eduardo atuava no tricolor: um meia atacante. A partir disso, teríamos: Victor, Ruy, Léo, Réver e F.Santos; Adílson, Tcheco, Souza, Renato e Douglas Costa; Maxi López. Que tal?

Fotos: The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário