24 de abr. de 2009

Melhor campanha


Aos trancos e barrancos, sem treinador, eliminado no Campeonato Gaúcho (vendo seu maior rival campeão invicto) e passando por uma crise técnica, o Grêmio parece que não sentiu nada disso. O tricolor é dono da melhor campanha da Copa Libertadores da América 2009. É o único time que só depende de si para terminar a fase de grupos da competição invicto e, por consequência, primeiro colocado na classificação geral.

Imortal não sei, mas invicto está! O Grêmio soma quatro vitórias e um empate, em cinco jogos. Falta mais um para começar a fase eliminatória do torneio continental. O jogo será contra os colombianos do Boyacá Chicó, na próxima terça-feira, no estádio Olímpico Monumental. São oito gols a favor e somente um contra. O técnico(interino) Marcelo Rospíde tem tudo para moldar uma partida bonita para a torcida tricolor. Além da luta pela melhor campanha, Maxi lópez e Alex Mineiro podem atuar pela primeira vez juntos no ataque. Porém, pelos treinos durante a semana, a ideia será a entrada do irregular Jonas juntamente com o argentino. Ruy volta à lateral esquerda e o time segue no esquema 3-5-2.

Caso termine como primeiro na classificação geral, o tricolor gaúcho já especula seu possível adversário das oitavas-de-final. Colo-Colo, Palmeiras, Defensor e Éverton são algumas opções.
Pelo simulador do site Globoesporte que eu fiz, o Grêmio encararia o Defensor, do Uruguai, na fase eliminatória. Primeiro jogo no estádio Centenário e o segundo no Olímpico. Pedreira! As duas equipes iriam relembrar o confronto de 2007, no qual o time brasileiro levou a melhor nas penalidades. Outras curiosidades do meu "simulado": São Paulo x Sport; Cruzeiro x Univ. Chile; Boca Juniors x San Martín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário