21 de abr. de 2009

Conquistas

Neste domingo, pudemos conhecer já alguns campeões dos seus respectivos campeonatos regionais. Destaques para os títulos da Taça Rio pelo Flamengo, do Gauchão pelo Inter e pelo Pernambucando pelo Sport.


Internacional: deu tudo certo na tarde inspirada da equipe colorada. Com uma goleada por 8 a 1 sobre o Caxias, o Inter se consagrou campeão da Taça Fábio Koff (segundo turno da competição) e, por já ter ganho a Taça Fernando Carvalho, o Campeonato Gaúcho. Os gols foram anotados por Nilmar e Magrão, duas vezes, Taison, Guiñazu, Álvaro e D'Alessandro. Merecidíssimo esse título! O Internacional venceu invicto o torneio e manteve uma regularidade de rendimento invejável. Vamos ver. Tenho a ideia de que vencer o Gauchão não é tão saudável pois obscurece os defeitos do time; mais ainda com uma goleada de sete gols de diferença.

Flamengo: parece uma constante. Novamente o Fla bateu o Botafogo por 1 a 0 e conquistou a Taça Rio. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar para decidir o título carioca. O gol rubro-negro foi algo realmente ridículo, inesperado e absurdo. O zagueiro botafoguense tentou afastar a bola com um chutão, após falta cobrada para dentro da área, e acabou dando de canela e empurrando-a para as redes. Cada coisa que acontece com o Botafogo é algo curioso. Fim de semana que vem, no Marcanã, veremos quem será o tri-vice do campeonato carioca: Botafogo ou Cuca, atual técnico do Flamengo?

Sport: é tetracampeão pernambucano! Ao empatar no clássico contra o Náutico (seu principal concorrente ao título) sem gols, o Sport levantou a taça do regional. Em um jogo emocionante do primeiro ao último minuto, os goleiros dos dois times brilharam e seguraram o placar de 0 a 0 nos Aflitos. A campanha invicta nesta edição do pernambucano confirma a hegemonia da equipe rubro-negra da Ilha no Estado. São sete turnos seguidos conquistados pelo clube. Agora é pensar no seu grupo difícil da Taça Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário