8 de abr. de 2009

O empenhado Maxi López


Empenho no futebol, no caso do Grêmio, é uma característica que se sobressai em uma situação ruim do clube. Os jogadores gremistas estão passando por uma carência técnica incômoda; perderam seu treinador; discordam da diretoria; perdem muitos gols.

O que pude ver ontem no jogo Grêmio 3x0 Aurora, no estádio Olímpico, foi algo diferente dos três primeiros meses de 2009. As grandes chances desperdiçadas pelo tricolor volataram a se reptir, como se fosse um filme do primeiro jogo da Taça Libertadores contra o Universidad do Chile. Hoje qualquer torcedor ou analista de futebol tem dúvidas sobre qual dupla de ataque seria melhor para o Grêmio em virtude de tantos gols perdidos. Pois ontem deve-se enfatizar a grande atuação do argentino Maxi López (foto), que marcou o segundo gol da partida, seu segundo gol pelo clube. Um atleta empenhado (peculiaridade argentina) e comprometido com sua responsabilidade de ajudar o time; de chegada. Por vezes roubou a bola no campo de defesa dos bolivianos, criando contra-ataques. Com a vitória, o "time sem técnico" chegou aos 10 pontos em 4 jogos no Grupo 7, fez seis gols e tomou apenas um. É a quarta melhor campanha da competição. Se o torneio terminasse antes das partidas de hoje, o Grêmio enfrentaria o Deportivo Cuenca (EQU) pelas oitavas-de-final.

Futebol, por vezes, é momento. Maxi López tem que ser o titular do Grêmio para a Libertadores, já que está fora do Gauchão e o Campeonato Brasileiro ainda não iniciou. Resta escolher somente o número 2 do ataque. Herrera, Jonas, Reinaldo ou Alex Mineiro são as alternativas. Sabe que estou curioso para ver o colombiano Perea jogar?

Foto: Site do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário