17 de abr. de 2009

Eliminado


Incrivelmente o Botafogo foi eliminado da competição mais importante do seu primeiro semestre, a Copa do Brasil. O algoz foi o Americano, também do Rio de Janeiro. No jogo de ida, o Fogão acabou perdendo por 2 a 1. Já na volta, no Engenhão, venceu pelo mesmo placar, levando a partida para os pênaltis. Daí deu Americano por 5 a 4. A única cobrança desperdiçada foi do jogador alvinegro Maicosuel que atirou na trave.

Mas nem é a desclassificação prematura do Botafogo que interessa. Sempre há uma zebra na Copa do Brasil e não é de hoje isso. A questão é que o técnico Ney Franco (foto) já tem outra decisão nesse domingo, da Taça Rio, contra o Flamengo. Caso vença, o Fogão será campeão carioca por antecedência. Se perder, enfrentará na final o Flamengo novamente. Será que esse resultado contra o Americano afetará o time alvinegro? Será que novamente o Botafogo chegará nas finais e perderá para o Flamengo como em 2007 e 2008?

Não sei, mas acredito que, se isso acontecer, Ney Franco balança no cargo botafoguense e aí surge um nome para ser anunciado como novo técnico do Grêmio, uma vez que Paulo Autuori demorará para definir seu futuro no mundo árabe. É um hipótese; uma especulação...

Foto: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário