23 de abr. de 2009

¿Alguien puede parar al Barça?


É o título do editorial do jornal AS, da Espanha. Talvez o Barcelona seja o time que dê maior prazer em assistir. Líder do Campeonato Espanhol e classificado às semifinais da Liga dos Campeões, para encarar o Chelsea, a equipe do técnico "Pep" Guardiola joga bonito; joga fácil e impressiona os amantes da bola.

Ontem à noite (tarde no Brasil), o Barça bateu o Sevilla, no Camp Nou, pelo placar de 4 a 0. Chegou aos 81 pontos e manteve a diferença de seis para o arquirival Real Madrid, que tem 75. Os gols foram de placa; todos eles. Iniesta, melhor jogador em campo, abriu a contagem logo aos 3 minutos do primeiro tempo com um golaço. Uma batida precisa com muita categoria, sem chances para o goleiro Javi Varas. O goleador Eto'o aumentou aos 16. O volante Xavi, aos 4 da etapa complementar, guardou o seu, 3 a 0. Para fechar o marcador, o francês Henry marcou aos 9, 4 a 0. Goleada contra o atual 3º colocado da competição e o apoio de mais de 75 mil torcedores que estiveram no estádio catalão ontem. É uma campanha sensacional! Foram 32 jogos (faltam seis): 26 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Tem o melhor ataque e a melhor defesa. Marcou 92 gols e sofreu apenas 24.

Está aí um clube favorito aos dois títulos que disputa.

Barcelona: Víctor Valdés; Alves, Piqué, Márquez (Sylvinho, m.82), Abidal; Touré, Keita, Xavi (Bojan, m.74); Iniesta (Hleb, m.60), Eto'o e Henry.

Sevilla: Javi Varas; Mosquera (Konkó, m.65), Squilacci, Escudé, Fernando Navarro; Maresca, Romaric, Capel, Navas, Koné (Kanouté, m.46) e Luis Fabiano (Renato, m.55).

Os gols, ou melhor, golaços da partida:



Foto: Marca

Nenhum comentário:

Postar um comentário