10 de abr. de 2009

Boca grande


O multicampeão Boca Juniors é novamente um forte candidato ao título da Taça Libertadores da América. O hexacampeão do torneio venceu em La Bombonera o time do Guaraní (PAR) por 3 a1 e manteve os 100% de aproveitamento. Palermo, Palácio e Riquelme, de pênalti, fizeram os gols para os argentinos e Paniagua diminiu com um belo gol para os paraguaios.

O Boca chega ao seu quarto jogo, somando 12 pontos; a melhor campanha da Libertadores. Oito gols marcados e apenas 2 sofridos. Se a competição terminasse hoje, os argentinos iriam encarar o pior segundo colocado, que atualmente é o Independiente Medelín (COL).

"Lo despertó a los gritos - Román se enojó con Palacio y levantó a él y a un Boca dormido que en seis minutos pasó a ganar. Los octavos, ahí."

Assim está destacado o triunfo argentino no site Olé, enfatizando um fraco rendimento da equipe no começo do jogo e após fazer os dois primeiros gols. Foi preciso que Riquelme "acordasse" o time.

É inegável, o Boca Juniors é muito favorito para erguer a taça da Libertadores. Em outras edições, mesmo quando numa fase ruim, a equipe deveria ser temida por seus adversários. Hoje é um time muito bem ajustado. O trio de frente é poderoso: Riquelme, Palácio e Palermo. Ibarra e Morel Rodríguez são bons laterais que defendem e sabem apoiar. Vargas e Battaglia formam uma bela dupla de volantes no meio-campo e o goleiro Abbondanzieri é mais do que experiente para qualquer tipo de disputa. O zagueiro paraguaio Cáceres também é um excelente defensor. Enfim, o Boca chegará longe (como sempre) na competição.

Foto: Olé

Nenhum comentário:

Postar um comentário