fotos: as.com
Foi um belo jogo, mas sem gols. Hoje, às 15h45, o Barcelona empatou sem gols com o Chelsea diante de sua torcida no Camp Nou pelas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo de volta será no dia 06/05 no estádio Stamford Bridge, em Londres.Foram cerca de impressionantes 100 mil torcedores ao estádio Camp Nou nessa terça-feira torcer pelo Barça. O jogo não teve gols, mas grandes emoções do primeiro ao último minuto, com dia inspirado do goleiro Peter Cech. As duas equipes perderam gols que poderiam garantir uma vantagem para o próximo duelo. O técnico do time inglês, Guus Hiddink, armou uma grande retranca para a partida de hoje. Um 5-4-1 complicado de ser batido, o que segurou os espanhóis. Barcelona e Chelsea se encontraram nas oitavas-de-final de 2006, quando o Barça levou a melhor e posteriormente levantou a taça. Desta vez, após o eliminar o Bayern de Munique na fase anterior, o time catalão chegou embalado por liderar o Espanhol e por contar com trio de ataque Messi, Eto'o e Henry em boa fase. Já os ingleses também estavam com a moral em alta, depois de passar pela Juventus e pelo rival Liverpool, presente em recentes decisões.
O jogo? De arrepiar. Aos 17, Eto'o girou e bateu perto do gol de Cech. Pouco depois foi Messi quem mandou pela linha de fundo. Aos 24, Henry invadiu a área pelo lado esquerdo, mas o zagueiro brasileiro Alex fez boa intervenção. Aos 33, Henry recebeu de Iniesta na área e bateu para a grande defesa de Cech. A melhor oportunidade no primeiro tempo, porém, foi do Chelsea. Rafa Marquez recuou mal uma bola, e Drogba ficou de frente para o gol. O atacante chutou forte, e Valdés defendeu. Na sobra, Drogba tentou encobrir o goleiro anfitrião, que fez outra defesa.Na etapa final, o Chelsea saiu um pouco mais para o jogo. Tanto que Ballack cabeceou com perigo logo aos dois minutos. Aos seis, Rafa Marquez machucou o joelho sozinho e foi substituído por Puyol. Aos 16, Daniel Alves bateu forte para a defesa de Cech. O brasileiro também tentou em cobrança de falta de frente para área, em que a bola passou perto, aos 22. Na melhor oportunidade catalã até então, Eto'o arrancou da intermediária, dribou Alex a arrematou para grande defesa do goleiro visitante. Era a noite de Peter Cech. Nos acréscimos do segundo tempo, Hleb e Boja perderam as últimas oportunidades para o Barcelona, defendidas pelo arqueiro: 0 a 0 e fim de jogo.
O Barcelona do técnico Josep Guardiola não tem tempo para lamentar o empate, pois já deve trabalhar para o clássico decisivo no sábado contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Caso os merengues vençam, ficam a um ponto do atual líder de La Liga, faltando apenas quatro rodadas para ser finalizada. Já o Chelsea enfrenta o Fulham, pela Premier League. O time londrino está a seis pontos do líder United e precisa da vitória para continuar sonhando.Nesta quarta-feira, Manchester United e Arsenal começam a disputar a outra semifinal, em Manchester.
Barcelona: Valdés; Alves, Márquez (Puyol, min. 51), Piqué, Abidal; Touré Yaya, Xavi, Iniesta; Messi, Etoo (Bojan, min. 82) e Henry (Hleb, min. 86).
Chelsea: Cech; Ivanovic, Alex, Terry, Bosingwa; Mikel, Ballack (Anelka, min. 90); Essien, Lampard (Belletti, min. 70), Malouda; e Drogba.
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemania). Amonestó a Touré (min. 37) e Puyol (min. 74) en el Barcelona y a Alex (min. 26) y Ballack (min. 29) en el Chelsea.
Público: Estadio Camp Nou. 95.231 espectadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário