30 de abr. de 2009

Que situação


O atacante da seleção brasileira Adriano anunciou que estava infeliz e que queria parar de jogar futebol por tempo indeterminado. Rescindiu com a Inter de Milão, não deu notícias sobre seu desaparecimento e agora reside no Rio de Janeiro. Até aí tudo bem. Agora nem passou um mês e o jogador foi oficializado como novo reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro que inicia no dia 10 de maio. O rubronegro encara o Cruzeiro no estádio Mineirão.

E aí? Como ficaram os italianos lá no velho continente, em especial os dirigentes e torcedores da Internazionale? Por enquanto, nada de mais. O jornal Corriere Dello Sport apenas noticiou o anúncio de Adriano no Flamengo e as negociações entre seu empresário Gilmar Rinaldi com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite. O site publicou uma foto do atacante com seu novo "affair": a modelo Ellen Cardoso, mais conhecida como Mulher Moranguinho. Não sei o porquê. Talvez para explicar o motivo de sua infelicidade na Itáli.

O jogador deve começar a treinar na segunda-feira que vem e sua reestreia com a camiseta do Fla não tem data certa.

Ronaldo é a notícia quando se fala em Brasil

as.com
Impressionante. O site do diário espanhol AS fez uma chamada sobre o "susto" que o atacante Ronaldo, do Corinthians, levou ao cair de mal jeito após uma dividida pelo alto. O jogo contra Atlético Paranaense terminou 3 a 2 para os curitibanos, no estádio Arena da Baixada, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida chegou a estar 3 a 0 para o Furacão, mas o time do técnico Mano Menezes conseguiu diminuir a diferença.

A matéria chama: "Primeiro susto de Ronaldo no Corinthians".

Os gols do jogo: Alisson, Rafael Moura e Chico (A), e Dentinho e Cristian (C).

Juventus quer Diego

A Juventus, de Turim, está interesada na contratação do meia-atacante brasileiro Diego, do Werder Bremen, da Alemanha. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o clube já fez uma proposta oficial.

O jogador disputa as semifinais da Copa da UEFA pelo time alemão. Semana que vem, dia 5 de maio, o confronto será contra o Hamburgo. No outro jogo, Shakhtar e Dínamo de Kiev brigam pela vaga na final.

Ressurge um craque argentino

D'Alessandro contra o Náutico
O Internacional saiu na frente na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Inter bateu o Náutico por 3 a 0 ontem à noite, nos Aflitos, e praticamente garantiu a classificação à próxima fase eliminatória do torneio.

Mas a vitória colorada contra o limitado time pernambucano não é a grande notícia. Deve-se informar que o time gaúcho está em boa fase, jogando bem, além de ser eficiente nas conclusões a gol. Todos do time titular tem grande crédito por isso, mas essa belíssima fase está sendo desenhada pelas grandes atuações do argentino D'Alessandro. Que grande investimento do clube colorado. Um excelente jogador de futebol que há de voltar à seleção da Argentina. Com a saída de Riquelme do meio-campo, ele tem lugar garantido na equipe. É realmente um jogador que decide e, como sou um fã do campeonato brasileiro, estou ansioso para assistir à competição nacional com início no dia 10 de maio. Primeiro jogo do Internacional? Contra o Corinthians. Vai começar com grande estilo.

Ah! Os gols da partida foram marcados por Nilmar, Taison e Marcelo Cordeiro. O jogo de volta será na semana que vem, dia 6 de maio, no estádio Beira-Rio.

Por cima, nesse primeiro semestre, podemos especular um time dos melhores do Brasil, mas bem por cima e principalmente pelo momento dos jogadores:

Victor (GRE)
Moacir (SPO)
Índio (INT)
Chicão (COR)
Juan (FLA)
Guiñazu (INT)
Ramires (CRU)
Souza (GRE)
D'Alessandro (INT)
Taison (INT)
Nilmar (INT)

Técnico: Mano Menezes

Caracas (VEN) e Chivas (MEX) estão nas oitavas

fotos: site oficial dos clubes
O time venezuelano surpreendeu e se classificou em primeiro lugar no grupo 6 da Libertadores. O Caracas foi até a Argentina e arrancou um empate de 1 a 1 com o eliminado Lanús, nesta quarta-feira. O time venezuelano abriu o placar aos 30 de jogo com Figueroa, mas oito minutos depois Macalik deixou tudo igual.

No outro jogo da noite saiu o outro classificado. Jogando em Viña del Mar, o Everton precisava de uma vitória simples para ficar com a vaga. Entretanto, viu o Chivas marcar primeiro com Javier Hernandez logo aos seis minutos. A equipe chilena ainda arrancou o empate aos dois da etapa final com Riveros, depois mandou bola na trave, mas os mexicanos se seguram na defesa e vão jogar as oitavas-de-final.

Nos últimos minutos

No finalzinho a equipe do Palmeiras conseguiu carimbar sua vaga para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. Diante de um Colo Colo cheio de apoio de sua torcida, o Verdão venceu por 1 a 0, com um golaço do meia Cleiton Xavier. O Palmeiras se junta ao Sport e passa à próxima fase da competição pelo Grupo 1.



Talvez uma classificação não merecida, mas aguerrida e heróica. O time alviverde deixou tudo para a última hora. Não foi por menos que seu gol da classificação sairia no final. Aos 42 do segundo tempo, Cleiton Xavier desferiu um chute forte, do meio da rua, que entrou no ângulo do goleiro chileno.

Colo Colo: Muñoz; Figueroa, Mena, Riffo e Salcedo; Melendez (Jara), Sanhueza, Millar e Torres (Caroca); Carranza (Gonzalez) e Barrios.

Palmeiras: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel (Willians), Pierre (Evandro), Souza, Cleiton Xavier, Diego Souza (Ortigoza) e Armero; Keirrison.

29 de abr. de 2009

Náutico anuncia Badé

O golaço no final de semana contra o Avaí rendeu um contato com o clube pernambucano para o lateral Badé. A diretoria de futebol do Náutico anunciou a contratação do jogador, que estava no Chapecoense. O atleta chega quarta-feira na capital pernambucana e ficará no Náutico até dezembro.

Moacir Monteiro da Silva Filho tem 27 anos e começou a carreira no Coritiba. Passou por clubes como Fluminense, Portuguesa, Avaí, Atlético-PR, Bahia, Santa Cruz, Criciúma, São Bento-SP e Marcílio Dias-SC, antes de chegar ao Chapecoense na atual temporada.

OLHA SÓ

Wellington em 2006
Sabe aqueles jogadores que você nunca mais ouve falar? Pois encontrei o lateral-esquerdo Wellington, ex-Grêmio e Corinthians. Lembram dele? Jogou em 2006 pelo time gaúcho e pelo Timão em 2007, ano de seu rebaixamento. Ele joga atualmente no Náutico e irá enfrentar o Internacional logo mais à noite pela Copa do Brasil. Apesar de jovem, o jogador tem um currículo extenso.

Nome:
Wellington Santos Silva
Clube: Náutico
Nascimento: 17/08/1985
Local de nascimento: Mairinque (SP)
Altura: 1,76m
Peso: 71kg
Carreira:
União São João de Araras (SP): 2002, 2003 e 2005
América de São José do Rio Preto (SP): 2005
Ituano (SP): 2005
Grêmio: 2006
Corinthians: 2007
Mainz (ALE): 2007 -2008
Títulos: Campeão pela Seleção Paulista Sub-20, no Irã.
Campeão gaúcho de 2006 (Grêmio)

18 anos de invencibilidade

Último confronto: Inter 1x1 Náutico, Brasileirão 2008
No confronto de hoje pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, entre Internacional e Náutico, constatou-se um impressionante tabu. O time pernambucano não vence o Inter desde o Campeonato Brasileiro de 1991. De lá pra cá, ocorreram empates e somente vitórias do clube gaúcho.

Naquela oportunidade, o Inter era treinado por Ênio Andrade, e tinha na equipe nomes como Célio Silva, autor do gol do título da Copa do Brasil de 1992, Cuca, Bonamigo e Luiz Fernando. O placar foi 2 a 1, com gols de Bizu e Fábio Oliveira para o Náutico. O zagueiro pernambucano Barros ainda fez contra.

A partida de hoje será no estádio dos Aflitos, em Recife, às 21h50. Além dela, acontece também os jogos entre Atlético-PR e Corinthians, Flamengo e Fortaleza, Vitória e Atlético-MG, CSA e Coritiba, e Americano e Ponte Preta. Prováveis escalações:

Náutico: Eduardo; Asprilla, Gladstone e Negretti; Sidny, Vágner, Juliano, Carlinhos Bala e Wellington; Gilmar e Adriano Magrão

Inter: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro (Glaydson), Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar

Jogador do Arsenal estava em quarentena

O mexicano Carlos Vela, que recebeu visita dos pais e amigos do México, foi contido em sua residência para evitar um possível contágio da gripe suína que se alastra pelo seu país latino. O contato aconteceu na semana passada e o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, preferiu não trabalhar com o jogador junto ao elenco profissional. No início da semana, os médicos o examinaram e permitiram que Vela pudesse sair de sua casa para voltar aos exercícios físicos, por isso, o treinador ficará com o atacante à disposição para a partida das semifinais da Liga dos Campeões da UEFA, hoje, contra o Manchester United, no Old Trafford.

Os receios da gripe suína começam a contagiar o futebol.

O melhor dos 32

foto: site grêmio
Era o dever do Grêmio derrotar o Boyacá Chicó diante de sua torcida no estádio Olímpico ontem à noite. Goleada por 3 a 0 e a garantia da melhor campanha da Taça Libertadores da América.

Com isso, o tricolor encerra sua participação na fase classificatória do torneio somando cinco vitórias e um empate no Grupo 7, ou seja, 16 pontos. Além do time gaúcho, o Universidad de Chile levou um sufoco mas conseguiu derrotar os bolivianos do Aurora por 2 a 1, em Cochabamba (BOL) - a equipe boliviana não somou qualquer ponto nas seis partidas disputadas. Já o time chileno se classificou para as oitavas-de-final com 10 pontos ganhos contra 9 do Boyacá.

Os gols da vitória gremista foram anotados por Souza, duas vezes, e pelo zagueiro Léo. Ainda na partida, houve um pênalti para os colombianos. Na primeira oportunidade, foi convertido, mas o árbitro Jorge Larrionda mandou repetir a cobrança. Na segunda vez, o goleiro Víctor defendeu levando a massa à loucura. O Grêmio tem a melhor defesa da competição; levou apenas um gol. Também possui o ataque mais positivo com 11 gols.

Campanha incontestável: isso é verdade. O Grêmio superou as expectativas e terminou em primeiro na classificação geral. Mas há muito a melhorar. O time entrou num grupo muito tranquilo com clubes de pouca expressão. Ontem, contra o Boyacá, não jogou bem o segundo tempo levando, por vezes, alguns sustos. Essa próxima fase eliminatória é perigosa mas tem mais a cara do tricolor gaúcho. Pelos cálculos, o adversário das oitavas está entre Defensor, do Uruguai, e San Martín, do Peru. Veremos o primeiro grande teste para os gremistas.

Grêmio: Víctor; Leo, Rafael Marques, Réver, Ruy, Adilson, Tcheco (m.71, Sergio Orteman), Souza, Fabio Santos (m.83, Jadilson), Jonas e Maxi López (m.67, Alex Mineiro).

Boyacá Chicó: Velásquez; Pedro Pino, Palacios, Juan Tejera (m.45, Winston Girón), Mario García, Madera, Núñez, Yhonny Ramírez, Miguel Caneo, Anthony Tapia (m.68, Michael Rada) e Marco Pérez (m.84, Luis Durán).

Público: 34.974 torcedores no estádio Olímpico Monumental

Campanha:

Grêmio 0x0 Universidad de Chile - 25 de fevereiro no estádio Olímpico, Porto Alegre
Boyacá Chicó 0x1 Grêmio - 11 de março no estádio La Independencia, em Tunja (COL)
Aurora 1x2 Grêmio - 25 de março no estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)
Grêmio 3x0 Aurora - 7 de abril no estádio Olímpico, em Porto Alegre
Universidad de Chile 0x2 Grêmio - 15 de abril no estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Grêmio 3x0 Boyacá Chicó - 28 de abirl no estádio Olímpico, em Porto Alegre

Repercussão
A consolidação da melhor campanha pelo Grêmio foi notícia no mundo inteiro:


Olé, da Argentina: noticiou a goleada sobre o Boyacá Chicó lamentando a impossibilidade do Boca Juniors terminar como melhor colocado do torneio nessa primeira fase. A matéria faz uma referência a Maxi López. "Nacional de Uruguay, San Pablo, Cruzeiro e Libertad, também tinham a possibilidade de serem o primeiro, mas o grupo de Maxi López foi superior", elogiou o diário argentino. O jornal ainda conclui: "Con Gremio ya líder de la general, asegurándose definir cada serie de octavos en adelante como local, ahora Boca peleará por el segundo lugar mañana, contra el Táchira".


AS, da Espanha: "Los centrocampistas brasileños atropellaron a sus oponentes y lograron dejar solos ante el área rival a los rápidos delanteros del equipo ''gaúcho'', que no demostraron un ápice de piedad. El más inspirado de los locales fue el ariete Souza, que al cuarto de hora del inicio del partido ya había empujado dos balones a las redes rivales" exaltou o jornal espanhol. Era a noite dos meio-campistas brasileiros levando o time a somar 16 pontos na 50ª edição da Copa Libertadores.




El Mercurio, do Chile: o diário chileno preferiu valorizar a suada vitória de "La U" contra o Aurora, na Bolívia, por 2 a 1 e, por consequência, a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores. Mesmo assim, o jornal parabenizou o Grêmio pela primeira colocação no geral do torneio.

Balanço financeiro da Libertadores


Para se ter uma noção de quanto (R$) os clubes que participam da competição recebem. Peguemos de exemplo o Grêmio, dono da melhor campanha da Libertadores. Os valores são correspondentes a otas de TV e placas de publicidade.


- Fase classificatória: 3 jogos dentro do estádio Olímpico: US$ 360 mil (R$ 793 mil)

- Oitavas-de-final: US$ 160 mil (R$ 352 mil)

- Quartas-de-final: US$ 200 mil (R$ 440 mil)

- Semifinais: US$ 270 mil (R$ 594 mil)

- Final: campeão leva US$ 1 milhão (R$ 2,2 milões) e vice-campeão leva US$ 500 mil (R$ 1,1 milões)

28 de abr. de 2009

Decisão fica para o Stamford Bridge

fotos: as.com
Foi um belo jogo, mas sem gols. Hoje, às 15h45, o Barcelona empatou sem gols com o Chelsea diante de sua torcida no Camp Nou pelas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo de volta será no dia 06/05 no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Foram cerca de impressionantes 100 mil torcedores ao estádio Camp Nou nessa terça-feira torcer pelo Barça. O jogo não teve gols, mas grandes emoções do primeiro ao último minuto, com dia inspirado do goleiro Peter Cech. As duas equipes perderam gols que poderiam garantir uma vantagem para o próximo duelo. O técnico do time inglês, Guus Hiddink, armou uma grande retranca para a partida de hoje. Um 5-4-1 complicado de ser batido, o que segurou os espanhóis. Barcelona e Chelsea se encontraram nas oitavas-de-final de 2006, quando o Barça levou a melhor e posteriormente levantou a taça. Desta vez, após o eliminar o Bayern de Munique na fase anterior, o time catalão chegou embalado por liderar o Espanhol e por contar com trio de ataque Messi, Eto'o e Henry em boa fase. Já os ingleses também estavam com a moral em alta, depois de passar pela Juventus e pelo rival Liverpool, presente em recentes decisões.

O jogo? De arrepiar. Aos 17, Eto'o girou e bateu perto do gol de Cech. Pouco depois foi Messi quem mandou pela linha de fundo. Aos 24, Henry invadiu a área pelo lado esquerdo, mas o zagueiro brasileiro Alex fez boa intervenção. Aos 33, Henry recebeu de Iniesta na área e bateu para a grande defesa de Cech. A melhor oportunidade no primeiro tempo, porém, foi do Chelsea. Rafa Marquez recuou mal uma bola, e Drogba ficou de frente para o gol. O atacante chutou forte, e Valdés defendeu. Na sobra, Drogba tentou encobrir o goleiro anfitrião, que fez outra defesa.
Na etapa final, o Chelsea saiu um pouco mais para o jogo. Tanto que Ballack cabeceou com perigo logo aos dois minutos. Aos seis, Rafa Marquez machucou o joelho sozinho e foi substituído por Puyol. Aos 16, Daniel Alves bateu forte para a defesa de Cech. O brasileiro também tentou em cobrança de falta de frente para área, em que a bola passou perto, aos 22. Na melhor oportunidade catalã até então, Eto'o arrancou da intermediária, dribou Alex a arrematou para grande defesa do goleiro visitante. Era a noite de Peter Cech. Nos acréscimos do segundo tempo, Hleb e Boja perderam as últimas oportunidades para o Barcelona, defendidas pelo arqueiro: 0 a 0 e fim de jogo.

O Barcelona do técnico Josep Guardiola não tem tempo para lamentar o empate, pois já deve trabalhar para o clássico decisivo no sábado contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Caso os merengues vençam, ficam a um ponto do atual líder de La Liga, faltando apenas quatro rodadas para ser finalizada. Já o Chelsea enfrenta o Fulham, pela Premier League. O time londrino está a seis pontos do líder United e precisa da vitória para continuar sonhando.

Nesta quarta-feira, Manchester United e Arsenal começam a disputar a outra semifinal, em Manchester.


Barcelona: Valdés; Alves, Márquez (Puyol, min. 51), Piqué, Abidal; Touré Yaya, Xavi, Iniesta; Messi, Etoo (Bojan, min. 82) e Henry (Hleb, min. 86).

Chelsea: Cech; Ivanovic, Alex, Terry, Bosingwa; Mikel, Ballack (Anelka, min. 90); Essien, Lampard (Belletti, min. 70), Malouda; e Drogba.

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemania). Amonestó a Touré (min. 37) e Puyol (min. 74) en el Barcelona y a Alex (min. 26) y Ballack (min. 29) en el Chelsea.

Público: Estadio Camp Nou. 95.231 espectadores.

Reforços para o Santo André

Bruno César, Rodrigo Fabri e Nunes (foto, nessa ordem). Esse são os reforços do Santo André para a disputa da séria A da Campeonato Brasileiro.

Os três vestiram a camisa do Ramalhão pela primeira vez e falaram de suas expectativas para a temporada.

Aos três reforços se juntará o atacante Rodriguinho, ex-Rio Branco-SP, que foi liberado da apresentação pela diretoria para resolver problemas pessoais em Americana. O Santo André estreia no Campeonato Brasileiro em casa, no dia 10 de maio, contra o Botafogo.

Juan: "Maicosuel é o melhor jogador do campeonato"

A sinceridade mostrada por Juan ao comentar seu lance com Maicosuel foi notícia nesta terça-feira. Para ele, o camisa 10 do Botafogo é o melhor jogador do Carioca e sua ausência vai beneficiar o Flamengo na partida decisiva. Estranho, mas o jogador só falou isso depois da confirmada lesão do meio-campo botafoguense.

O que mais chateou Juan em toda a polêmica entre ele e Maicosuel foi o fato de ter seu caráter questionado. Para o lateral, as pessoas precisam saber diferenciar o que acontece no campo do que se vive fora dele.

O lance discutido foi um dirble do meia alvinegro em cima do lateral do Flamengo, perto da linha de fundo. Juan entendeu aquilo como um desrespeito do jogador; o derrubou e o ameaçou para uma eventual situação parecida. O atleta rubro-negro recebeu apenas o cartão amarelo. Os dois times empataram na primeira partida por 2 a 2. Eles voltam a se enfrentar nesse domingo, às 16h, no estádio Maracanã para decidir o Campeonato Carioca.

Eto'o pode parar no Manchester City


O brasileiro Robinho poderá ter um novo companheiro no ataque do Manchester City para a próxima temporada. Segundo o site da "BBC", dirigentes do clube inglês se reuniram com representantes do Barcelona na segunda-feira para falar sobre uma possível transferência de Samuel Eto'o.

Embora o suposto encontro tenha sido apenas um contato, foi discutida uma oferta de aproximadamente 40 milhões de libras (R$ 130 milhões) pelo atacante camaronês, de 28 anos, e que vive boa fase sob o comando do técnico Guardiola.

27 de abr. de 2009

Quem disse que pontos corridos não tem emoção?

No campeonato espanhol, o Barcelona empatou com o Valencia em 2x2. Já o Real Madrid, goleou o Sevilla fora de casa. Agora, os merengues estão quatro pontos atrás da equipe da Catalunha, restando 5 rodadas na La Liga.

Pouca emoção?





Para completar, na próxima rodada, Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Santiago Bernabéu. Vitória do Barça praticamente assegura o título. Com vitória do Real Madrid, restariam quatro rodadas e uma diferença de 1 ponto para ser tirada.




Os cinco primeiros do campeonato espanhol:

1 Barcelona 82
2 R. Madrid 78
3 Sevilla 57
4 Valencia 56
5 Villarreal 55

Na Terra da Rainha, O united tem a vantagem de ter uma partida a menos que seus adversários. Os Diabos Vermelhos tomaram um susto no final de semana na partida contra o Tottenham. Final do primeiro tempo, e o jogo estava 2 x 0 para os Spurs. Final de jogo. Surpreendentes 5x2. Com Berbatov fazendo gol contra seu ex-time e não comemorando.

Jogos Pontos

Man Utd33

77

Liverpool34

74

Chelsea34

71

Arsenal34

65

Aston Villa34

55


A briga pelo Scudetto já parecia decidida na Itália. Eis que surge a Napoli no caminho da Internazionale. Napoli que não havia vencido nenhum jogo em 2009. Com a vitória do Milan, a diferença caiu para sete pontos. A situação:

1 Inter 74


















2 Milan 67


















3 Juventus 65


















4 Fiorentina58


















5 Genoa57




















A Bundesliga parece ser o torneio mais empolgante de todos. Restando mais cinco rodadas, cinco equipes ainda tem condições de conquistar o título. Infelizmente, o Hoffenheim, sensação do primeiro turno terminando na primeira posição, não conseguiu manter o rendimento e atualmente está na oitava posição. Mas sem dúvida, a Bundesliga é a liga nacional que está mais emocionante na temporada européia.


1 - Wolfsburg 57
2 - Hertha Berlin 55
3 - Bayern Munchen 54
4 - Stuttgart 54
5 - Hamburgo 54
6 - Schalke 04 49


E aí? Ainda acha que pontos corridos não tem emoção?

Ai , Simon...

Foi na partida da final do Campeonato Cearense ente Fortaleza e Ceará, no estádio Castelão. O tricolor estava vencendo por 1 a 0 quando o árbitro (FIFA) Carlos Simon marcou um pênalti inexistente para o Ceará. Convertido e empatado o jogo. No final, o Fortaleza conseguiu anotar seu segundo gol e vencer a partida, 2 a 1. A equipe pode empatar no jogo de volta no fim de semana que vem que garante o título.

Já o assoprador de apito, Simon, poderia rever alguns conceitos. É um profissional em decadência e deixou de ser o melhor do país. Essa situação se assemelha a de um jogador velho que tranca a vaga na equipe titular, impedindo que jogadores jovens, em melhor fase, possam atuar. Não é de hoje que o Simon vem errando. E não são erros que podemos chamar de "roubos", mas sim de ruindade mesmo. Depois ele quer palestrar na festa de final de ano da CBF...



Gols: Wanderley e Guto (F), Arlindo Maracanã (C)

Repercussão do gol de Ronaldo

A imprensa do mundo inteiro exaltou os dois gols de Ronaldo e a vitória de 3 a 1 do Corinthians contra o Santos. Claro, a euforia ficou por conta do golaço, segundo dele no jogo, do fenômeno.

Na Espanha: o jornal AS noticiou o gol de Ronaldo usando a presença de Pelé no estádio Vila Belmiro. De acordo com o título da chamada: "Pelé se rende aos gols de Ronaldo contra o Santos".




Na Itália: o jornal Gazzeta Dello Sport rotulou o fenômeno de "espetáculo".


Na Argentina: os companheiros do diário Olé foram mais cautelosos na nota, mas lançaram a questão. "Ronaldo voltará a vestir a verde e amarela?"

26 de abr. de 2009

Ronaldo, fenômeno


Jogador que decide é assim: fenomenal. O Corinthians está próximo do título paulista de 2009. Em mais uma atuação sóbria e consistente, e a grande atuação de Ronaldo (fofot), a equipe de Parque São Jorge demonstrou autoridade para vencer o Santos na tarde deste domingo na Vila Belmiro por 3 a 1. Desta forma, o Timão comemora uma imensa vantagem no confronto para o jogo de volta. O time do técnico Mano Menezes pode ser campeão paulista invicto. Os gols do Timão foram marcado por Ronaldo (2) e Chicão, de falta. Triguinho descontou para o Peixe em falha do goleiro Felipe.

A partida poderia ter sido bem mais simples para o Corinthians, mas o treinador Mano tinha que complicar. O resultado de 2 a 0 no primeiro tempo estava tranquilo para o time alvinegro. A formação tática estava muito favorável com Ronaldo e Jorgen Henrique de atacantes, e Morais como um meia ofensivo. Mano Menezes trocou Jorge Henrique pelo volante Fabinho, compactando a equipe no 4-5-1. Não precisava! Chamou o Santos que criou várias oportunidades e acabou fazendo um gol. Aí, a estrela do craque se destacou e salvou o comandante. Em um contra-ataque, O "gordinho", pelo lado direito de ataque, cortou para o meio, driblando o lateral Triguinho, e deu um leve toque na bola fora da área que encobriu o goleiro Fábio Costa. Golaço! São 9 jogos e 8 gols do fenômeno com a camisa do Timão. A equipe pode perder por até 2 a 0 no jogo de volta, no Pacaembu, que será campeão.

Confira a pintura!



Santos: Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Pará (Maikon Leite), Germano e Paulo Henrique (Róbson); Neymar, Kléber Pereira (Roni) e Madson.

Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian (Túlio), Elias, Morais e Douglas (Boquita); Jorge Henrique (Fabinho) e Ronaldo.

Raposa arrasadora


Roda! O Atlético Mineiro foi posto na roda pelo Cruzeiro no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro nesse domingo, no estádio Mineirão. 5 a 0!

Foi o jogo de número 1.500 do Cruzeiro no Mineirão. O time não perde no estádio da capital mineira há 21 partidas. No próximo domingo (segunda partida), às 16h, os rivais voltam se confrontar. Na história, a Raposa, caso levante a taça, fica ainda a três títulos do rival. Mas hoje não teve! Como se fosse uma reprise do ano passado, o Cruzeiro goleou o Galo por 5 a 0 na partida de ida. Em 2008, o resultado foi igual e, no segundo jogo, o time celeste garantiu a conquista com uma simples vitória de 1 a 0. Os gols cruzeirenses de hoje foram marcados por Jonathan e Leonardo Silva, duas vezes, e Kléber. E sobrou provocação, no primeiro gol, o atacante Kléber, foi comemorar imitando um galo.

Resta ao Atlético focar no jogo contra o Vitória, no Barradão, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Cruzeiro folga e trabalha para a (desnecessária) final.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro (Soares).

Atlético Mineiro: Juninho; Werley (Marcos Rocha), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo (Kléber) e Rafael Miranda; Lopes (Chiquinho) e Diego Tardelli.

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 47.489
Renda: R$ 1.078.742,50

Curiosidade: o lateral-esquerdo Athirson, da Portuguesa, pode ser o próximo reforço celeste para as oitavas-de-final da Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Informações do site do clube.

25 de abr. de 2009

Magno, ex-Brasil de Pelotas, se apresenta no Vasco


O meia Magno foi apresentado oficialmente pelo Vasco na última sexta-feira, no Vasco-Barra, como o primeiro reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro e a reta decisiva da Copa do Brasil.

Destaque do Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho, o jogador, de 20 anos, está sem atuar desde o rebaixamento de seu ex-clube na competição, mas acredita que não demorará a entrar no ritmo dos companheiros.

Revelado nas divisões de base do Vitória, o meia jogou também na base do Cruzeiro e, após uma passagem frustrada pelo Marítimo, de Portugal, chegou ao Brasil de Pelotas. Magno assinou contrato com o Vasco até o fim da atual temporada. Em seu vínculo o Cruzmaltino tem a prioridade para ampliar o vínculo por mais três anos e também adquirir seus direitos federativos.

Epidemia perigosa

O surto de gripe suína fez com que os dirigentes do futebol mexicano decidissem que algumas partidas do campeonato local, programadas para este fim de semana, fossem realizadas com portões fechados. O duelo entre Pachuca e Cruz Azul, no estado de Hidalgo — próximo à capital mexicana — será disputado neste sábado sem a presença do público, segundo informou o diário El Universal.

A mesma decisão foi tomada em relação a duas partidas marcadas para domingo. Nelas, o Pumas do técnico brasileiro Ricardo Ferretti vai encarar o Chivas, enquanto o América receberá o Tecos no Estádio Azteca. Os dois jogos serão na Cidade do México.

Na Libertadores, os dois clubes mexicanos, Chivas e San Luis, brigam por classificação à próxima fase. Não há nada confirmado sobre partida de portões fechados no torneio continental.

24 de abr. de 2009

Melhor campanha


Aos trancos e barrancos, sem treinador, eliminado no Campeonato Gaúcho (vendo seu maior rival campeão invicto) e passando por uma crise técnica, o Grêmio parece que não sentiu nada disso. O tricolor é dono da melhor campanha da Copa Libertadores da América 2009. É o único time que só depende de si para terminar a fase de grupos da competição invicto e, por consequência, primeiro colocado na classificação geral.

Imortal não sei, mas invicto está! O Grêmio soma quatro vitórias e um empate, em cinco jogos. Falta mais um para começar a fase eliminatória do torneio continental. O jogo será contra os colombianos do Boyacá Chicó, na próxima terça-feira, no estádio Olímpico Monumental. São oito gols a favor e somente um contra. O técnico(interino) Marcelo Rospíde tem tudo para moldar uma partida bonita para a torcida tricolor. Além da luta pela melhor campanha, Maxi lópez e Alex Mineiro podem atuar pela primeira vez juntos no ataque. Porém, pelos treinos durante a semana, a ideia será a entrada do irregular Jonas juntamente com o argentino. Ruy volta à lateral esquerda e o time segue no esquema 3-5-2.

Caso termine como primeiro na classificação geral, o tricolor gaúcho já especula seu possível adversário das oitavas-de-final. Colo-Colo, Palmeiras, Defensor e Éverton são algumas opções.
Pelo simulador do site Globoesporte que eu fiz, o Grêmio encararia o Defensor, do Uruguai, na fase eliminatória. Primeiro jogo no estádio Centenário e o segundo no Olímpico. Pedreira! As duas equipes iriam relembrar o confronto de 2007, no qual o time brasileiro levou a melhor nas penalidades. Outras curiosidades do meu "simulado": São Paulo x Sport; Cruzeiro x Univ. Chile; Boca Juniors x San Martín.

Argel não é mais técnico do Caxias

Ao final da vitória do Caxias por 3 a 2 contra o Ypiranga, na noite desta quinta-feira, pelo título de campeão do interior, o técnico Argel se reuniu por duas horas com a diretoria, em Caxias do Sul, e definiu sua saída.

Argel saiu sem conversar com a imprensa. A versão corrente é de que ele havia recebido uma proposta irrecusável de um clube do Nordeste - possivelmente o Campinense, da Paraíba. O substituto de Argel será conhecido nesta sexta-feira. Os mais cotados são Beto Almeida, ex-Ulbra, e Gilmar Dal Pozzo, do Veranópolis.

EXTRA

No Site oficial da Inter o seguinte comunicado:

F.C. Internazionale comunica che il contratto di lavoro sportivo con il calciatore Adriano Leite Ribeiro è stato consensualmente risolto con effetto a partire dal 1° aprile 2009. Stamane sono stati depositati i documenti negli uffici della Lega Nazionale Professionisti. Ad Adriano l'abbraccio di tutta l'Inter per 8 anni e 74 gol vissuti insieme".

Traduzindo


"FC Internazionale comunica que o contrato de Adriano Leite Riberio está rescindido de forma concensual desde 1º de abril de 2009. Já foram depositados os documentos no escritorio da Liga Nacional Profissional. Para Adriano, um abraço de toda a Inter por 8 anos e 74 gols que vivemos juntos"


Parece que Adriano está no mercado novamente, para quem se arriscar...

Milan se apressa para trazer Miranda

A cada dia que passa torna-se mais improvável a permanência do zagueiro Miranda no Morumbi após a metade do ano, quando a janela de transferências internacionais será reaberta.

Depois de o Tottenham, da Inglaterra, ter anunciado sua disposição em gastar aproximadamente R$ 23 milhões para tirar o camisa 5 do Morumbi, o Milan, primeiro clube europeu a demonstrar interesse por Miranda, também anunciou que voltará à luta pelo defensor. Os dirigentes do rubro-negro italiano estariam apressando o fechamento da negociação envolvendo o meia francês Gourcuff e o Bordeaux, clube que defende por empréstimo até o final da temporada, para arrecadar o montante necessário a ser investido na contratação de Miranda.

Fora dos planos do técnico Carlo Ancelotti, Gourcuff seria negociado em definitivo com os franceses por R$ 45 milhões, sendo que R$ 27 seriam reservados para uma possível oferta ao São Paulo pelo jogador da seleção brasileira.

Corinthians fecha patrocínio com banco de Sílvio Santos


É o marketing que o atacante pentacampeão Ronaldo está trazendo ao clube. O Corinthians acertou com o Banco Panamericano, do Grupo Sílvio Santos, o patrocínio do calção e da parte de trás da camisa alvinegra. Inicialmente, a parceria valerá apenas nos dois jogos da final. A diretoria do Timão também busca patrocínio para as mangas da camisa.

A direção regional do Banco disse não poder divulgar o valor da parceria, mas o clima de decepção no Parque São Jorge dá a entender que o investimento da empresa foi aquém da marca Corinthians. A iniciativa seria apenas um teste para que a marca do Banco se torne constante na camisa do Timão.

Os jogos serão exibidas pela TV Globo, rival da rede de Sílvio Santos. No ano 2000, na final da Copa João Havelange, o Vasco da Gama (foto), irritado com o canal da família Marinho, estampou em sua camisa o logo do SBT. Na ocasião, o Vasco derrotou o São Caetano e fez propaganda sem receber nada em troca.

Papelão


O River Plate está eliminado da Copa Libertadores. O time precisava de uma vitória, ou até um empate, para se manter vivo no Grupo 3 da competição. Caso isso acontecesse, decidiria a segunda vaga contra o Universitario San Martín, do Peru, na última rodada, no estádio Monumental de Nuñes. Mas não aconteceu isso. O River foi goleado no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR), por 4 a 2 pelo Nacional, sem mais nada o que fazer no torneio. O time argentino fica em último lugar no grupo e só cumpre tabela na última partida. Já faz cinco anos que o River Plate não passa das oitavas-de-final da Copa.

Gols: Falcao García e Gallardo (R), Nuñez, dua vezes , Escobar e Peralta (N)

Não deu

Nem o golaço do sueco Zlatan Ibrahimovic foi o suficiente para a Internazionale passar à final da Copa da Itália. A partida de ida contra a Sampdoria acabou dificultando todos os planos do técnico José Mourinho: 3 a 0 para o adversário. Era necessário construir o mesmo placar no estádio San Siro para ir aos pênaltis ou quatro gols de diferença para se classificar. Além do atacante, o goleiro brasileiro Julio César novamente mostrou ótimo desempenho com defesas difíceis durante o jogo. Agora, eliminada também da Liga dos Campeões, a Inter vai muito bem no campeonato italiano

Vale a pena, pelo menos, conferir o gol de Ibrahimovic:

23 de abr. de 2009

Leandro não serve?

Contratado como grande reforço no início da temporada, o lateral-esquerdo Leandro não faz mais parte dos planos do Fluminense e terá seu contrato rescindido com o clube. Quem garante é Alexandre Faria, coordenador de futebol tricolor.O fim do contrato será acordado entre ambas as partes e só será sacramentado com a autorização do Porto (POR), que detém os direitos federativos do jogador. O Tricolor promete buscar reforços de nível para a posição.

Erro cometido pelo Flu, acredito. Já é difícil contar com laterais bons e rescindir com Leandro não pode ter sido só questão técnica. ele é um bom jogador que não está bem no tricolor. Má fase talvez. Aconteceu alguma coisa no vestiário das Laranjeiras. Enfim, veremos em que times ele se encaixaria bem, pois algum irá contratá-lo com certeza: Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Atlético-PR, Cruzeiro, entre outros.

Walter insatisfeito


O atacante Walter, destacada revelação do Internacional, goleador da seleção brasileira sub-20, revelou insatisfação no clube. Sem aproveitamento, devido ao excesso de jogadores para o setor ofensivo, ele reclamou, foi afastado do grupo que havia concentrado para o jogo com o Guarani nesta quarta-feira, e criou um clima ruim no Beira-Rio. Mas, um dia depois de levar um "puxão de orelhas", a diretoria tratou de minimizar o atrito e avisou que conta com o atleta para esta temporada.

Parece que ele queria ser titular já que Nilmar foi vetado pelo departamento médico. Porém, a preferência de Tite foi pelo centroavante Alecsandro (marcou dois gols na partida). O garoto afirma que esse é o seu melhor momento e merecia uma chance. Muito cedo para o rapaz exigir titularidade. Taison e Nilmar são unânimidades; Alecsandro e Walter, reservas. Como Nilmar tem mais presença de área, a escolha mais lógica era mesmo a entrada de Alecsandro. Há rumores de que o Manchester United está interessado em Walter. Se isso existir, acredito que o Inter deva vender o quanto antes.

Juventude na briga por Cafu


É isso mesmo. O lateral pentacampeão do mundo pela seleção brasileira, Cafu, é o sonho da direção do Juventude. Em 1995, quando vivia uma fase financeira muito boa, com a parceria da empresa Parmalat, o Juventude contou com o lateral-direito Cafu em seu grupo profissional. Pois neste 2009, quatorze anos depois, o clube da serra gaúcha sonha com o retorno do atleta ao estádio Alfredo Jaconi, mesmo que já esteja chegando aos 39 anos de idade (completa em junho). A ideia é contar com o jogador para comandar o time no Campeonato Brasileiro da Série B. O time estreia na dia 9 de maio, contra o Ceará, e espera iniciar a competição já com o grupo de atletas definido completamente.

Boca x River na Libertadores?

Pode acontecer caso as duas equipes vençam seus duelos hoje à noite e ocorra uma combinação de resultados. A última vez que isso aconteceu foi em 2004 (foto). Nos pênaltis, o Boca Juniors passou à próxima fase - e perderia o título para o Once Caldas - quando o atacante Maxi López (hoje no Grêmio) errou a cobrança defendida pelo goleiro Pato Abbondanzieri. O jogo de ida, em La Bombonera, foi 1 a 0 para o Boca. No Monumental de Nuñes, o jogo de volta terminou 2 a 1 para o River.

O time das Gallinas joga sua vida hoje contra um dos piores times do torneio, Nacional (PAR), no estádio Defensores Del Chaco. Já os Bocaneros querem manter seus 100% de aproveitamento contra o Deportivo Cuenca, em Quito (EQU). A combinação de resultados não é tão improvável. O Boca é o único que só depende de si para ser o melhor time da fase de grupos. Já o River está jogando muito mal e não seria nenhum absurdo se ele conquistasse a última vaga, a 16º colocação, para as oitavas-de-final da Libertadores; se conquistar né? Desse jeito, o primeiro jogaria contra o último: teríamos o super clássico argentino.

¿Alguien puede parar al Barça?


É o título do editorial do jornal AS, da Espanha. Talvez o Barcelona seja o time que dê maior prazer em assistir. Líder do Campeonato Espanhol e classificado às semifinais da Liga dos Campeões, para encarar o Chelsea, a equipe do técnico "Pep" Guardiola joga bonito; joga fácil e impressiona os amantes da bola.

Ontem à noite (tarde no Brasil), o Barça bateu o Sevilla, no Camp Nou, pelo placar de 4 a 0. Chegou aos 81 pontos e manteve a diferença de seis para o arquirival Real Madrid, que tem 75. Os gols foram de placa; todos eles. Iniesta, melhor jogador em campo, abriu a contagem logo aos 3 minutos do primeiro tempo com um golaço. Uma batida precisa com muita categoria, sem chances para o goleiro Javi Varas. O goleador Eto'o aumentou aos 16. O volante Xavi, aos 4 da etapa complementar, guardou o seu, 3 a 0. Para fechar o marcador, o francês Henry marcou aos 9, 4 a 0. Goleada contra o atual 3º colocado da competição e o apoio de mais de 75 mil torcedores que estiveram no estádio catalão ontem. É uma campanha sensacional! Foram 32 jogos (faltam seis): 26 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Tem o melhor ataque e a melhor defesa. Marcou 92 gols e sofreu apenas 24.

Está aí um clube favorito aos dois títulos que disputa.

Barcelona: Víctor Valdés; Alves, Piqué, Márquez (Sylvinho, m.82), Abidal; Touré, Keita, Xavi (Bojan, m.74); Iniesta (Hleb, m.60), Eto'o e Henry.

Sevilla: Javi Varas; Mosquera (Konkó, m.65), Squilacci, Escudé, Fernando Navarro; Maresca, Romaric, Capel, Navas, Koné (Kanouté, m.46) e Luis Fabiano (Renato, m.55).

Os gols, ou melhor, golaços da partida:



Foto: Marca

Sessão Promissor (3)

Voltando. Desta vez com um jogador de um país que não tem tradição no futebol, mas que já tem mostrado muito potencial no Barcelona B. O país de pouca tradição é Israel. O jovem com potencial é Gai Assulin.



Na primeira impressão, parece se tratar até mesmo de Lionel Messi. Rápido, habilidoso, sempre com jogadas verticais. Seu futebol parece muito com o do argentino, porém Assulin é destro. Tem apenas 18 anos (recém completados e já atuou na seleção principal de seu país. Israel conta também, para lembrar, com o meia do Liverpool, Benayoun. Não tenho dúvidas de que o jovem deve ingressar no elenco profissional da equipe catalã em pouco tempo e ser figura constante nas convocações de sua seleção.




O trabalho de categoria de base do Barcelona merece destaque. Messi surgiu como fruto deste trabalho. Mais recentemente, Giovanni dos Santos, Bojan Krikic. Um pouco mais no passado, mas 0 no presente, Iniesta e Xavi.


Vamos aos dados do "Messias de Israel" como já foi chamado.


Nome: Gai Assulin

Nacionalidade: Israel

Posição: Ponta, meia

Altura: 1m77cm

Idade: 18 anos

Clube: Barcelona

Camisa: 37

Inter voa, Santos tropeça e Flu escapa


O Internacional realmente está jogando muito bem. Talvez nem tão bem assim, de se encantar a torcida, mas não está deixand de fazer gols. E goleada sempre é bom; passa a sensação de "chocolate". Pois o Inter bateu o Guarani ontem à noite no estádio Beira-Rio por 5 a 0. Boa atuação, muitos gols e a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Alecsandro (foto) substituiu Nilmar, com dores no tornozelo, e anotou duas vezes somando agora 3 na competição. Bolívar, Índio e Taison completaram a festa vermelha. O Internacional espera o confronto de hoje entre Náutico e Criciúma, nos Aflitos, para conhecer seu próximo adversário.

O Fluminense por pouco viu sua eliminação bem perto do Maracanã. Com cerca de míseros 8 mil espectadores, o Flu venceu o Águia de Marabá por 3 a 0. Mas o resultado não reflete bem o que foi o jogo. O tricolor foi abrir o placar aos 12 do segundo tempo com o atacante Maicon e foi ele quem fez o segundo. Eduardo Ratinho, aos 32, fechou a contagem. Na próxima fase, o adversário será o Goiás. Poderems ver, finalmente, um bom confronto para o Flu de Parreira que ainda deve boas atuações nesse semestre.

Já o Santos prolongou sua comemoração de sábado ao bater o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, se classifiando às finais, e esqueceu de jogar contra o CSA, de Alagoas, pela Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o Peixe perdeu por 1 a 0, gol do vovô Júnior Amorim, 39, aos 7 do primeiro tempo. O CSA enfrentará o Coritiba na próxima fase.

Foto: Inter

Noite para carimbar a vaga

SÃO PAULO - Depois de um verdadeiro susto, em pleno estádio Morumbi lotado, o tricolor conseguiu garantir sua classificação, no Grupo 4, à próxima fase da Taça Libertadores com bela atuação de Dagoberto (foto). Saiu perdendo por 1 a 0, gol de Parra aos oito do primeiro tempo. Aos 13 da etapa complementar, Dagoberto empatou e virou a partida dez minutos mais tarde numa verdadeira falha do goleiro Mesa, do América de Cali, que tentou afastar uma bola e acabou batendo nas costas do atacante são-paulino para morrer no fundo das redes. O São Paulo encerra a fase de grupos com 13 pontos em seis jogos.


SPORT - Mais uma virada empolgante, agora na Ilha do Retiro. Depois de sair perdendo com gol de Milar, para o Colo Colo, o Leão pressionou muito e, com gols de Moacir (jogou muito bem) e Vandinho (foto abraçado), carimbou a passagem às oitavas. O Sport é o único time do Grupo 1 classificado. A decisão fica por conta da última rodada entre Colo Colo e Palmeiras, em Santiago (CHI). As duas equipes têm sete pontos. O Leão da Ilha tem mais um jogo contra a LDU, em Quito (EQU) para melhorar seu desempenho na classificação geral da competição. Por enquanto, soma 10 pontos.

CRUZEIRO - No Mineirão, a Raposa vira fera. O Cruzeiro derrotou com facilidade o Deportivo Quito por 2 a 0. O placar foi todo construído no primeiro tempo. O zagueiro Léo Fortunato fez o primeiro, aos 15, e o meia Wagner, com chute forte de fora da área, fechou o marcador aos 26. A Raposa, assim como o São Paulo, encerra sua participação na fase de grupos com 13 pontos em seis jogos.

22 de abr. de 2009

Liverpool e Arsenal dão espetáculo

Uma partida fantástica entre Liverpool e Arsenal pela Premier League encantou os torcedores de todo o mundo. O placar de 4 a 4 ilustra muito bem esse show das duas equipes inglesas. Com grande atuação do russo Arshavin, autor dos quatro gols do Arsenal, e de Fernando Torres e Benayoun, pelo Liverpool, com dois gols cada, os Red's do técnico Rafa Benítez dormiu líder do campeonato e aguarda o confronto do Manchester United contra o Wigan, fora de casa, nesta noite de quarta-feira.

O Liverpool começou o jogo disposto a ganhar para assumir com autoridade a ponta da tabela da Premier League. Após a decisão contra o Chelsea, na Liga dos Campeões, e a eliminação, os Red's foram para cima do Arsenal, no estádio Anfield Road. Mas parecia que mais uma vez, os torcedores da casa iriam assistir a um teste para cardíacos. E foi de fato um jogo emocionante. Arshavin, aos 36 do primeiro tempo, abriu o placar. No segundo tempo, Fernando Torres, em um cabeceio perfeito, igualou o marcador. A pressão do Liverpool era grande e Benayoun, aos 10, virou o jogo. Mas o russo Arshavin estava mesmo endiabrado e, aos 22, voltou a empatar a partida com um belo chute, com uma forte curva, da entrada da área, 2 a 2. E foi ele que, aos 25, voltou a por o Arsenal na frente, 2 a 3. Fernando Torres lutou e, após se desvencilhar da marcação, chutou forte para empatar, 3 a 3. O russo não se intimidou e fez seu quarto gol na partida, aos 45, mas, aos 48, Benayoun igualou o marcador e deu fim ao jogo, 4 a 4.




Liverpool: Reina, Arbeloa, Carragher, Agger, Fabio Aurelio, Alonso, Mascherano, Benayoun, Kuyt (El Zhar, m.86), Riera (Babel, m.74) e Torres.

Arsenal: Fabianski, Sagna, Toure, Silvestre, Gibbs, Arshavin, Song Billong, Fabregas, Denilson (Walcott, m.65), Nasri e Bendtner (Diaby, m.91).

Boca 1x1 River

E terminou empatado o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, em La Bombonera, pela décima rodada do torneio Clausura. Sem Riquelme, o Boca não fez valer o mando de campo e o empate foi péssimo para as duas equipes. Palermo abriu o placar em belo chute de fora da área, mas Gallardo, de falta, empatou. O Boca tem 12 pontos e está na 11ª posição. Já o River é o quinto colocado com 16 pontos.

Confira o restante da rodada:
Sexta-feira (17/4):Independiente 0 x 1 Colón, Gimnasia Jujuy 0 x 0 Estudiantes
Sábado (18/4):Huracán 4 x 1 Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield 2 x 0 Arsenal, Gimnasia La Plata 1 x 1 Rosario Central, Racing 1 x 0 Banfield
Domingo (19/4):Boca Juniors 1 x 1 River Plate, Newell's Old Boys 1x1 Godoy Cruz, Lanús 2x1 Tigre, San Martín 3x0 San Lorenzo

Os gols:

Adriano rescindirá hoje com a Inter

Segundo o jornal esportivo italiano, La Gazzeta dello Sport, será hoje a rescisão de contrato do atacante brasileiro Adriano com a Inter de Milão. No início de abril, o jogador declarou que se "aposentaria" do futebol por tempo indeterminado para resvolver questões particulares e por não estar feliz na Itália. A decisão do brasileiro foi muito inesperada, pois foi logo após seu estranho desaparecimento no Rio de Janeiro dias depois da partida entre Brasil e Peru, no estádio Beira-Rio, pelas Eliminatórias.

O diário ainda afirma que os documentos já estão preparados para que os dirigentes da Inter e o representante do jogador, Gilmar Rinaldi, fechem essa rescisão. Adriano deverá desembolsar cerca de R$ 36 milhões para bancar sua saída.

Nome: Adriano Leite Ribeiro
Idade: 27 anos
Altura: 189 cm
Peso: 87 kg
Aniversário: 17/02/1982
Clubes: Flamengo, Inter de Milão, Fiorentina, Parma e São Paulo
Brasil: foi convocado 48 vezes e fez 29 gols

Foto: as.com

21 de abr. de 2009

Chilique

O que aconteceu no lance do meio campo Diego Souza no sábado contra o zagueiro Domingos, do Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista?

Foi um verdadeiro chilique do jogador. Ali pelos 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro entrou em campo e imediatamente se dirigiu ao Diego para provocá-lo. Conseguiu e os dois foram expulsos pelo árbitro da partida. Ainda em campo, o jogador do Palmeiras encostou com o corpo no atleta do Santos e ele se atirou no chão. Vendo aquele teatro, Diego Souza se desesperou e começou a xingá-lo. Seus companheiros tentaram afastá-lo mas não obtiveram êxito. Ele ficou realmente desnorteado. Ao chegar perto do vestiário, o meia partiu para cima de Domingos e deu uma rapa jogando-o no chão. Não há muito o que dizer. Entendo o Diego Souza pois o santista entrou justamente para provocá-lo, mas não é motivo para ter feito tudo isso. Ah, o Santos venceu por 2 a1 no Palestra Itália e enfrenta na final o Corinthians.

Confira o vídeo do lance.





Conquistas

Neste domingo, pudemos conhecer já alguns campeões dos seus respectivos campeonatos regionais. Destaques para os títulos da Taça Rio pelo Flamengo, do Gauchão pelo Inter e pelo Pernambucando pelo Sport.


Internacional: deu tudo certo na tarde inspirada da equipe colorada. Com uma goleada por 8 a 1 sobre o Caxias, o Inter se consagrou campeão da Taça Fábio Koff (segundo turno da competição) e, por já ter ganho a Taça Fernando Carvalho, o Campeonato Gaúcho. Os gols foram anotados por Nilmar e Magrão, duas vezes, Taison, Guiñazu, Álvaro e D'Alessandro. Merecidíssimo esse título! O Internacional venceu invicto o torneio e manteve uma regularidade de rendimento invejável. Vamos ver. Tenho a ideia de que vencer o Gauchão não é tão saudável pois obscurece os defeitos do time; mais ainda com uma goleada de sete gols de diferença.

Flamengo: parece uma constante. Novamente o Fla bateu o Botafogo por 1 a 0 e conquistou a Taça Rio. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar para decidir o título carioca. O gol rubro-negro foi algo realmente ridículo, inesperado e absurdo. O zagueiro botafoguense tentou afastar a bola com um chutão, após falta cobrada para dentro da área, e acabou dando de canela e empurrando-a para as redes. Cada coisa que acontece com o Botafogo é algo curioso. Fim de semana que vem, no Marcanã, veremos quem será o tri-vice do campeonato carioca: Botafogo ou Cuca, atual técnico do Flamengo?

Sport: é tetracampeão pernambucano! Ao empatar no clássico contra o Náutico (seu principal concorrente ao título) sem gols, o Sport levantou a taça do regional. Em um jogo emocionante do primeiro ao último minuto, os goleiros dos dois times brilharam e seguraram o placar de 0 a 0 nos Aflitos. A campanha invicta nesta edição do pernambucano confirma a hegemonia da equipe rubro-negra da Ilha no Estado. São sete turnos seguidos conquistados pelo clube. Agora é pensar no seu grupo difícil da Taça Libertadores da América.

17 de abr. de 2009

Eliminado


Incrivelmente o Botafogo foi eliminado da competição mais importante do seu primeiro semestre, a Copa do Brasil. O algoz foi o Americano, também do Rio de Janeiro. No jogo de ida, o Fogão acabou perdendo por 2 a 1. Já na volta, no Engenhão, venceu pelo mesmo placar, levando a partida para os pênaltis. Daí deu Americano por 5 a 4. A única cobrança desperdiçada foi do jogador alvinegro Maicosuel que atirou na trave.

Mas nem é a desclassificação prematura do Botafogo que interessa. Sempre há uma zebra na Copa do Brasil e não é de hoje isso. A questão é que o técnico Ney Franco (foto) já tem outra decisão nesse domingo, da Taça Rio, contra o Flamengo. Caso vença, o Fogão será campeão carioca por antecedência. Se perder, enfrentará na final o Flamengo novamente. Será que esse resultado contra o Americano afetará o time alvinegro? Será que novamente o Botafogo chegará nas finais e perderá para o Flamengo como em 2007 e 2008?

Não sei, mas acredito que, se isso acontecer, Ney Franco balança no cargo botafoguense e aí surge um nome para ser anunciado como novo técnico do Grêmio, uma vez que Paulo Autuori demorará para definir seu futuro no mundo árabe. É um hipótese; uma especulação...

Foto: globoesporte