5 de mar. de 2009

No sufoco

O Internacional realizou a “façanha” de passar pelo União Esporte Clube, de Rondonópolis pelo placar de dois a zero. Não foi uma boa partida da equipe colorada que não conseguiu repetir a atuação elogiada do Gre-nal no qual venceu por dois a um e conquistou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Por motivos acadêmicos fui obrigado a acompanhar a partida através de streaming. Assim, uma análise mais aprofundada da partida fica comprometida. Porém, gostaria de me arriscar em alguns palpites:


Nilmar: precisa urgente de treino de finalização.


Andrezinho: É, e sempre será, um ótimo reserva.


Giuliano: Potencial, muito potencial. Entrando como titular em alguns jogos pode mostrar que merece espaço.


Alecsandro: Como ele mesmo disse em sua entrevista coletiva após o jogo, ele foi contratado para fazer gol, e foi o que ele fez.


D’Alessandro: Realmente, no lo dejan jugar fútbol, mas ele também não vem se ajudando. É nitidamente um jogador diferenciado, nível de seleção argentina, mas precisa produzir mais e reclamar menos.


Com a classificação, o Colorado Gaúcho, se prepara para enfrentar o Guarani de Campinas. O Bugre conta em seu elenco com o atacante Amoroso (o rapaz sorridente da foto ao lado). Que está lesionado e não deve jogar no semestre. Este Amoroso é aquele mesmo, com passagem por São Paulo e Grêmio mais recentemente, mas que também atuou no Parma e no Borussia Dortmund por muito tempo. Os gremistas mais fanáticos também devem conhecer o lateral esquerdo Itaqui, que atuou no clube em 2006 e 2007, bem como o meia armador Danilo Rios, que foi contratado pelo Tricolor junto ao Bahia com Status de craque. Vi boas atuações deste meia quando jogador do Bahia e, me surpreendeu, o seu não aproveitamento no Grêmio.


Outro destaque, este pelo Vice Presidente de Futebol do Internacional, Fernando Carvalho, é o lateral direito Maranhão. Este eu realmente não conheço, mas respeito a opinião do dirigente do Inter, que já garimpou alguns bons jogadores, portanto deve existir uma base forte para esta opinião.


Para quem não sabe, o Guarani ocupa a 18ª colocação no Campeonato Paulista com 9 pontos e está na zona de rebaixamento. O clube é treinado por Guilherme Macuglia, que obteve bons resultados no comando do 15 de Novembro e Guaratinguetá. O treinador também teve passagens por Figueirense e Coritiba.



Foto: Site oficial do Guarani de Campinas

2 comentários:

  1. o inter só tem individualidades. Tite tem que mostrar mais trabalho.

    ResponderExcluir
  2. não ganhou facil porque não era o celso roth que comandava o união, alias este ano , o do centenario, o inter so apresentou atuções aceitaveis nos grenais , no segundo principalmente no primeiro foi um banho de bola do gremio, é muito pouco para um time que sustenta o absurdo rótulo de um dos melhores planteis do futebol brasileiro

    ResponderExcluir