Definidos os classificados para as quartas de final da Champions League. Manchester United, Arsenal, Porto e Barcelona ocupam as últimas quatro vagas.
Manchester e Internazionale fizeram o confronto mais aguardado das oitavas. Após empate em zero a zero na primeira perna, se esperava uma partida de intensa movimentação, o que ocorreu. O zagueiro Vidic, logo aos quatro minutos do primeiro tempo jogou um balde de água fria nos italianos. A Inter, que sofreu com lesões no seu sistema defensivo não conseguiu se encontrar ao longo de todo o jogo. O melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, fez o segundo gol e sacramentou a eliminação da Inter de José Mourinho.
Arsenal e Roma provavelmente realizaram o confronto mais equilibrado das oitavas. O Arsenal havia vencido o primeiro jogo por um a zero no Wembley. No Estádio Olímpico de Roma, a equipe da casa devolveu o um a zero e levou a partida para a prorrogação, e, eventualmente, para os pênaltis. Oito cobranças para o Arsenal, e na oitava da Roma, Tonnetto desperdiçou. Assim, de quatro ingleses no torneio, os quatro seguem para as quartas de final.
Barcelona e Lyon empataram em Lyon por um a um. Acreditava que seria um cobate parelho, porém, o Lyon mantém a tradição de começar bem a Champions League e não conseguir nada no torneio. O Barcelona teve um primeiro tempo arrasador e fez quatro a um. O trio de frente mostrou serviço com Henry (duas vezes), Messi e Eto’o. O volante Makoun descontou. No segundo tempo, Juninho descontou novamente e nos acréscimos, Keita ampliou. Final, cinco a dois.
Porto e Atlético de Madrid, não acompanhei, mas não tenho dúvidas de que realizaram a partida mais sonolenta das oitavas. Precisando vencer ou empatar em três gols, o Atlético se jogou para cima, mas não criou o suficiente. Méritos ao Porto que conseguiu empatar em dois a dois no primeiro jogo no Vicente Calderón.
Nenhum comentário:
Postar um comentário