É hoje, às 19h30min, no estádio Beira-Rio, que o Internacional luta pela classificação à próxima fase da Copa do Brasil. O colorado do técnico Tite precisará fazer dois gols em cima da equipe de Rondonópolis-MT.Tite realizou trabalho com portões fechados ontem no campo principal do Gigante. Após o treino, conversei com o treinador sobre a postura da equipe diante do adversário, tecnicamente inferior, nessa noite. Segundo ele, "O União jogará nos erros do Inter e o apoio do torcedor será a principal arma para reverter o marcador de 1x0 do time de Rondonópolis". Já o atacante Nilmar prioriza a calma aos jogadores colorados para abrirem o placar: "É claro que a vontade que dá é fazer logo os gols, mas não podemos cometer afobações."
Tite já confirmou que mudará o esquema com três volantes (vitorioso na final da Taça Fernando Carvalho) e escalará o meia Andrezinho (à direita na foto) para auxiliar na criação das jogadas juntamente com o argentino D'Alessandro, o que era óbvio que tinha que ser repensado pelo treinador. Ele já havia testado o 4-4-2, quando Alex fez o último homem do meio; o primeiro do ataque, atrás de Taison e Nilmar. O Inter não fez grandes partidas, mas Alex já não estava com a cabeça no Brasil desde o começo do ano. Além disso, Tite foi incompetente para treinar Guiñazu e Magrão como a dupla de volantes do colorado.
Andrezinho é um jogador de meio-campo comum; bom reserva, no máximo. A grande cartada de Tite seria treinar o lateral Kléber nessa função de meia-armador e promover a entrada do contratado Marcelo Cordeiro (que sempre entra bem no time). Essa jogada pela esquerda ficaria fortíssima uma vez que o garoto Taison, em grande fase, joga por ali também. Me faz lembrar a dupla do time do Grêmio de 2007 na Taça Libertadores: Lúcio e Carlos Eduardo, com apoio de Diego Souza. Mas aí, depende do professor Adenor Bachi, que ainda não me convenceu quanto as suas avaliações técnicas.
Não consigo cogitar a hipótese do Internacional não passar pelo União. O time de Mato Grosso jogará retrancado, não tem como ser diferente, e isso é suicídio contra o Inter no Beira-Rio. E devemos ressaltar a mudança de esquema que acredito: trará resultados, mesmo que não treinado por Tite.
Chute de longe agora: 4x0 pro Inter.
Foto: Alexandre Lops
Nenhum comentário:
Postar um comentário