19 de mar. de 2009

Ainda restam oito



Nesta sexta ocorre na Europa, mais especificamente em Nyon, na Suiça, o sorteio dos dois principais torneios continentais. A liga dos Campeões e a Copa da UEFA. O sorteio definirá os confrontos de quartas de final das duas competições.


A Copa da UEFA é o segundo torneio de importância no continente. Pra quem não sabe, é uma espécie de Sul-Americana. Os classificados:


Werder Bremen – Alemanha

Shakhtar Donetsk – Ucrânia

Olympique de Marseille – França

Dínamo Kiev – Ucrânia

Hamburgo SV – Alemanha

Paris Saint Germain – França

Udinese – Itália

Manchester City – Inglaterra


Díficil apontar favoritos. Pelo que vi na temporada, considero o Hamburgo uma boa equipe e talvez um dos favoritos. Werder Bremen não é mais a mesma equipe de temporadas passadas, mas já eliminou o Milan nesta edição. O Manchester City é muita badalação e pouco futebol. Apontaria os dois alemães, Werder e Hamburgo, e o Shakhtar correndo por fora.


Já na Liga dos Campeões, domínio inglês. Cinquenta por cento das equipes restantes vem da terra da Rainha. O Campeonato de clubes mais importante do mundo, que credencia ao campeão um total de 50 milhões de euros como prêmio total, reserva excelentes partidas.

Restam no torneio:


Porto – Portugal

Barcelona – Espanha

Arsenal – Inglaterra

Manchester United – Inglaterra

Liverpool – Inglaterra

Chelsea – Inglaterra

Villareal – Espanha

Bayern Munchen – Alemanha


Pela tradição, o Liverpool é favorito. Pelo futebol, talvez os atuais campeões, o Manchester United também possam ser considerados favoritos. Se tivesse que apostar, apostaria em um clube Inglês na final. Certo é que o Chelsea continuará sem seu tão sonhado título da Liga dos Campeões. Este ano a equipe é muito mais fraca que a de outras ocasiões. Bayern e Barcelona também são adversários perigosos. Vencer no Allianz Arena, estádio do Bayern, é muito complicado. E o trio de frente do Barcelona pode ser apenas comparado ao ataque do Manchester United.


Após o sorteio faremos algumas análises quanto aos confrontos



Foto: Site da UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário