
É hoje, depois de um mês do anúncio de sua contratação, que o atacante Maxi López fará sua estreia pelo Grêmio às 16h contra o Santa Cruz nos Plátanos pela Taça Fábio Koff. A tendência é que o argentino revelado pelo River Plate começe o jogo no time titular. Parece que o técnico Celso Roth não manterá Maxi na partida inteira em virtude da falta de ritmo do jogador, que não participa de uma partida desde novembro de 2008 quando atuava ainda pelo F.C Moscou. Além dele, a outra grande contratação do tricolor, o outro argentino Herrera, também estará à disposição do treinador.
Com certeza será um belo teste para esses dois jogadores. O Grêmi otem um jogo difícil quarta-feira, na Colômbia, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América contra o Boyacá Chicó. Aliás, com dois meses acompanhando Alex Mineiro, Jonas e Reinaldo, acredito que a próxima dulpa de ataque do Grêmio será de hermanos uma vez que, apesar dos 6 atacantes no plantel tricolor (ainda tem o Perea), Maxi López é o verdadeiro e único centroavante de área. Alex Mineiro é um jogador inteligente que funciona para fazer tabela com os meias que vêm de trás. Acho que a parceria de López com Herrera será a principal cartada de Roth para a recuperação na Libertadores.
Time provável de hoje: Marcelo Grohe, Saimon, Héverton e Willian Thiego; Makelele, Adílson, Tcheco, Douglas Costa e Jadílson; Reinaldo e Maxi López
Análise
Zaga: totalmente reserva
Alas: finalmente uma decisão bem tomada. Makele tem boa velocidade e Jadílson tem que jogar na equipe titular.
Meio: bom meio, Adílson em boa fase; Tcheco fará o mesmo de sempre; e mais uma partida de preparação para a revelação Douglas Costa.
Ataque: nunca jogaram juntos. Reinaldo era escalado como centroavante. Acho que "baterão cabeças" no início do jogo.
Foto: Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário