31 de mar. de 2009

Time sem critério


Ora caro professor Dunga... Que critério usas para escalar o time da seleção brasileira?

Dunga utiliza sempre a justificativa do melhor momento para convocar os 22 jogadores do Brasil. Mas não pode ser isso! Duvido! Ele com certeza escolhe exclusivamente os que o agradam e, além disso, parece que tem uma obsessão por jogadores que atuam na europa, o que me incomoda muito. Acho que esse conceito criado de que: jogador bom está no exterior, não é bem assim.

Não é concebível. O Dunga cogitou a possibilidade de convocar o atacante Hulk do F.C Porto. Mas só um pouquinho. Convocá-lo por quê? Não tem motivos. No Brasil (e só no Brasil) há cinco jogadores melhores que esse tal de Hulk. E os listarei aqui: Fred, Nilmar, Borges, Ciro e Keirrison. E aí? Qual é o critério? Jogador em boa fase ou jogador que atua na Europa? E isso não é de hoje. Onde está o centroavante Afonso Alves que Dunga tanto apostou?

Vamos para o meio campo. Hernanes e Ramires merecem um lugar nessa seleção brasileira. O que me preocupa é que, se eles tivessem sido vendidos para a Europa (o que não aconteceu muito em função da crise mundial), eles seriam convocados. Não há desculpas para escalar ainda Gilberto Silva, Josué e Felipe Melo. Tirando o fato do Brasil jogar com três volantes, eles são jogadores comuns, sendo que desses três, somente Felipe Melo passa por uma fase boazinha no seu clube. Há críticos que pedirão uma solução para a vaga de Gilberto Silva. E eu respondo: Lucas. Ronaldinho é outro jogador que não está mais afim; deve ser sacado da equipe. Com isso, teremos um grande meio campo formado por Lucas, Hernanes, Anderson e Kaká.

Acorda Dunga! Tu tens apenas mais um ano para acertar o time ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário