
A informação foi publicada no site oficial do clube cearense. O ex-dirigente do Grêmio, Paulo Pelaipe (foto ao lado), deixou o Fortaleza. Ele começou a trabalhar em janeiro desse ano como gerente geral do clube. Por motivos particulares, o dirigente conversou com o Presidente Lúcio Bomfim e acertou a sua saída. Ele permanecerá como consultor direto da presidência e da diretoria do tricolor cearense.
Logo que chegou ao Fortaleza, Pelaipe trouxe o ex-atacante do Grêmio Rodrigo Mendes. Aquele mesmo que jogou ano passado no tricolor gaúcho.
Paulo Pelaipe foi o braço direito de Paulo Odone no processo de recuperação do Grêmio após a queda para a segunda divisão do nacional. Eu sempre olhei com bons olhos o trabalho do Pelaipe, diferentemente da maioria dos torcedores gremistas ou colorados. Em uma coisa eu concordo, Paulo Pelaipe devia ganhar muito dinheiro por fora dos cofres do Grêmio, mas não tem como provar isso. As vendas de Anderson, Lucas, Carlos Eduardo e outros que foram implícitas também provavelmente resultaram numa nota "preta" para o dirigente. Mas já não me parece surpresa. Futebol é negócio e não é só o Pelaipe que é vigário. O que levo em conta, é que o Grêmio saiu do inferno em 2005, foi terceiro colocado no Brasileiro em 2006, além de ser Campeão Gaúcho nesse ano. Já em 2007, foi bicampeão gaúcho e vice-campeão da Libertadores. Acho que foi uma boa erguida para quem achava que estava tudo perdido em 2004/05.
Foto: clicRbs
Nenhum comentário:
Postar um comentário