Deu tudo certo para Jenson Button neste domingo e o inglês garantiu com antecedência o título da Fórmula 1 depois de terminar o Grande Prêmio do Brasil em quinto lugar.
Ainda no carro ele levantou os braços para o alto e comemorou o título cantando "We are the champions" no rádio. Depois, pulou em cima do carro, comemorou na frente dos fotógrafos e abraçou quem passava à sua frente. No pit lane, Ross Brawn deu um sorriso discreto com o resultado, que garantiu também o título de construtores para a Brawn GP.
Rubens Barrichello, que havia largado da pole, viu suas chances se desmancharem completamente com um pneu furado já no final da prova e terminou em oitavo lugar. Único outro concorrente pelo título, Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou em quarto. O vencedor da corrida em Interlagos foi Mark Webber, da Red Bull, seguido de Robert Kubica, da Sauber, e de Lewis Hamilton, da McLaren.
Com esse resultado, Button chegou a 89 pontos no campeonato, seguido de Vettel com 74 e Barrichello com 72. Faltando apenas uma corrida, em Abu Dhabi, ele não pode mais ser alcançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário