O Chelsea venceu o clássico contra o Liverpool neste domingo para se isolar na liderança do Campeonato Inglês. Jogando em casa, no Stamford Bridge, a equipe de Londres triunfou por 2 a 0, abrindo dois pontos de vantagem para o Manchester United. Agora, o Chelsea tem 21, contra 19 do vice-líder. Já o Liverpool está em quinto, somando 15 pontos e atrás de Tottenham e Arsenal.
Diferente da outra partida realizada na capital inglesa neste domingo, na qual o Arsenal jogou um futebol vistoso e goleou o Blackburn por 6 a 2, Chelsea e Liverpool fizeram um clássico truncado, com a marcação se destacando mais que o ataque. Os únicos brasileiros em campo eram Deco pelos anfitriões e Lucas pelo time visitante, que ainda teve a entrada do lateral-esquerdo Fábio Aurélio no segundo tempo.
Sem muita inspiração na frente, as equipes terminaram a primeira etapa empatadas sem gols. Na volta do intervalo, porém, o Chelsea começou a pressionar mais. Aos 14 minutos, o time londrino aproveitou um erro de Mascherano para abrir o placar. Depois que o argentino perdeu a bola no meio-campo, o Chelsea partiu em contra-ataque, com a bola chegando para Drogba na esquerda. Ele cruzou e Anelka completou na área, sem marcação.
À frente no placar, o Chelsea teve mais facilidade para controlar o jogo. Neutralizando bem as tentativas de ataque do Liverpool, que passavam quase todas por Gerrard, o time anfitrião ainda ampliou a vantagem no clássico aos 45. O atacante Drogba, grande destaque do jogo, se livrou da marcação na direita, invadiu a área e serviu Malouda, que só empurrou para as redes.
Chelsea: Hilario, Ivanovic, Asley Cole, Carvalho, Terry, Essien, Lampard, Ballack, Deco (Malouda, m.76), Drogba e Anelka.
Liverpool: Reina, Johnson, Insua (Fabio Aurelio, m.83), Carragher, Skrtel, Gerrard, Riera (Benayoun, m.67), Mascherano, Lucas (Babel, m.76), Torres e Kuyt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário