19 de out. de 2009

Ginasta colombiana tem queda feia e sai de maca do Mundial

A ginasta colombiana Jessica Gil Ortiz deu um grande susto neste domingo durante a final feminina de solo do Campeonato Mundial de Ginástica, em Londres. Após fazer uma belíssima diagonal, ela caiu e bateu a cabeça ao tentar a segunda acrobacia. Teve de ser levada do ginásio de maca e foi ao hospital fazer exames, que não constataram lesão séria. A britânica Beth Tweddle foi ouro, seguida da australiana Lauren Mitchell e da chinesa Lui Su.

18 de out. de 2009

Jenson Button garante título com 5º lugar

Deu tudo certo para Jenson Button neste domingo e o inglês garantiu com antecedência o título da Fórmula 1 depois de terminar o Grande Prêmio do Brasil em quinto lugar.

Ainda no carro ele levantou os braços para o alto e comemorou o título cantando "We are the champions" no rádio. Depois, pulou em cima do carro, comemorou na frente dos fotógrafos e abraçou quem passava à sua frente. No pit lane, Ross Brawn deu um sorriso discreto com o resultado, que garantiu também o título de construtores para a Brawn GP.

Rubens Barrichello, que havia largado da pole, viu suas chances se desmancharem completamente com um pneu furado já no final da prova e terminou em oitavo lugar. Único outro concorrente pelo título, Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou em quarto. O vencedor da corrida em Interlagos foi Mark Webber, da Red Bull, seguido de Robert Kubica, da Sauber, e de Lewis Hamilton, da McLaren.

Com esse resultado, Button chegou a 89 pontos no campeonato, seguido de Vettel com 74 e Barrichello com 72. Faltando apenas uma corrida, em Abu Dhabi, ele não pode mais ser alcançado.

Real Madrid avança em La Liga

Com Cristiano Ronaldo lesionado e Kaká no banco de reservas, o Real Madrid não teve muitos problemas para superar o Valladolid por 4 a 2, neste sábado, no Santiago Bernabéu. O capitão Raúl marcou duas vezes e foi o grande destaque do confronto, além do brasileiro Marcelo, que fez o gol mais bonito da partida em chute de fora da área.

O Real Madrid subiu para 18 pontos com a vitória e empatou com o Barcelona, que enfrenta o Valencia neste sábado e pode assumir a primeira colocação isoladamente. Já o Valladolid está em 16.º, com cinco pontos.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Raul aproveitou cruzamento de Esteban Granero e abriu o placar. Cinco minutos depois, o meia-atacante novamente demonstrou oportunismo e completou jogada do lateral-esquerdo Marcelo, ampliando para os donos da casa. A torcida madrilenha se assustou aos 28, quando Nauzet Alemán bateu falta no ângulo e descontou para o Valladolid. Mas nos acréscimos da etapa inicial, Marcelo carregou a bola até a entrada da área e acertou chute forte, sem chances para o goleiro Jacobo.

O Valladolid voltou melhor na etapa final e descontou aos sete minutos, quando o atacante brasileiro Diego Costa deu passe para Marquitos fazer o segundo gol dos visitantes. Com o adversário melhor em campo, o técnico Manuel Pellegrini colocou Kaká no lugar de Rafael van der Vaart, além de Gonzalo Higuaín no de Benzema. E a dez minutos do fim, o argentino recebeu passe de Xabi Alonso e tocou por cobertura na saída de Jacobo, definindo o marcador.

Em outra partida deste sábado, o La Coruña freou a boa sequência do Sevilla e venceu por 1 a 0, em casa. O gol da vitória foi marcado por Rodríguez, aos 38 do primeiro tempo. As duas equipes estão empatadas com quinze pontos após o resultado. O Sevilla, no entanto, segue na terceira colocação porque tem quatro gols a mais de saldo, enquanto o La Coruña é o quarto.

Real Madrid: Iker Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Albiol, Marcelo; Granero, ''Lass'', Xabi Alonso, Van der Vaart (Kaká, m.72); Raúl (Drenthe, m.82) e Benzema (Higuaín, m.72).

Real Valladolid: Jacobo; Pedro López, Luis Prieto, Nivaldo, Arzo; Nauzet (Manucho, m.58), Borja (Pelé, m.79), Rubio, Marquitos, Héctor Font (Bueno, m,.78); e Diego Costa.

Petkovic decide jogo: Fla 2x0 Verdão

Com dois gols do sérvio Petkovic, o Flamengo venceu o Palmeiras, líder do Brasileiro, por 2 a 0, no Palestra Itália, pela 30ª rodada da competição. Com o resultado, o rubro-negro fica apenas um ponto atrás do G4. Já o Verdão, mesmo com a derrota em casa, segue na liderança da competição.

O jogo começou com os dois times brigando muito. O técnico Muricy Ramalho fez com que seu time marcasse a saída de bola do Flamengo. A tática ia funcionando e o Pameiras pressionava a zaga rubro-negra. Com Armero livre pela esquerda, os donos da casa criavam suas principais jogadas nas costas de Léo Moura, ou em chutes de longa distância.

A partida estava igual até os 23 minutos, quando Petkovic tabelou com Juan, invadiu a área, driblou um zagueiro e marcou belo gol, sem chance para o goleiro Marcos. Após o gol, o Palmeiras partiu para o abafa e começou a pressionar o Flamengo. O gol do Verdão só não saiu porque o volante Airton, improvisado na zaga, fez um grande primeiro tempo.

O Palmeiras ainda teve uma grande chance de empatar. Vagner Love recebeu a bola próximo a área do Flamengo, driblou Toró e soltou uma bomba. Bruno fez uma defesa espetacular.

A segunda etapa começou bastante equilibrada. O Palmeiras partiu para o ataque, mas começou a deixar espaço para o contra-ataque rubro-negro. O técnico Andrade conseguiu arrumar o lado direito da equipe e com isso Armero parou de incomodar tanto a zaga do Fla.

Quando a torcida do Palmeiras começava a acreditar no empate, Pet cobrou um escanteio, aos 16 minutos, e marcou um gol olímpico. Com dois gols de desvantagem, Muricy Ramalho soltou ainda mais seu time para o ataque.

Aos 41 minutos, Ortigoza subiu na área junto com Angelim, caiu e o árbitro marcou pênalti. No minuto seguinte Vagner Love foi para cobrança, mas isolou, para festa dos torcedores do Fla que compareceram ao estádio.

Palmeiras: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício, Armero; Edmílson, Souza (Marquinhos, 42'/2ºT), Cleiton Xavier e Diego Souza, Robert (Ortigoza, 22'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Airton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró (Fierro, 12'/2ºT), Maldonado e Petkovic (Welinton, 47'/2ºT); Zé Roberto (Lenon, 43'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.

Milan vence Roma com gols de Ronaldinho e Pato

Com gols de Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, e Alexandre Pato, o Milan venceu por 2 a 1, de virada, o Roma, neste domingo, em Milão, pelo Campeonato Italiano. O time rossonero saiu atrás no placar após Menez marcar para os visitantes.

A partida começou movimentada por o gol da Roma aconteceu aos três minutos. Atrás no placar, o Milan permaneceu buscando o empate e teve amplo domínio da posse de bola. A vitrada só aconteceu na etapa final e teve início quando Burdisso fez pênalt em Nesta. Ronaldinho corbou e marcou.

Melhor em campo, os rossoneros chegaram a virada com Alexandre Pato, aos 20 minuitos. No entanto, a Roma ainda esboçou uma pressão no final, pois o volante Ambrosini foi expulso. No entanto, não conseguiu empatar a partida.

Com o resultado, o Milan assumiu a sétima colocação, com 12 pontos, ao lado do Palermo. Já a Roma tem um a menos e perdeu a posição para o rival caindo para a 11ª posição.

Na próxima rodada, o Milan vai até Verona enfrentar o Chievo. Já a Roma receberá o Livorno na capital.

A vitória dá moral para a equipe comandada pelo brasileiro Leonardo ir até a Espanha para encarar nesta quarta-feira o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Os italianos venceram uma e perderam outra e precisam de um resultado positivo para não se complicarem dentro do grupo, que ainda tem Qlympique de Marselha (FRA) e Zurich (SUI).

7 de out. de 2009

Roberto Carlos "jogaria no Real Madrid de graça"

O lateral Roberto Carlos pode voltar ao seu ex-clube Real Madrid e está preparado para jogar de graça, afirmou o jogador brasileiro, segundo edição de um jornal espanhol desta quarta-feira.

Roberto Carlos, que jogou 475 partidas pelo Real entre 1996 e 2007, marcando 62 gols, disse ao jornal As que decidiu deixar o clube turco Fenerbahce em dezembro.

"Estarei preparado para jogar seis meses em Madri sem receber salário", afirmou o lateral de 36 anos.

"De janeiro a junho e quem sabe talvez eu possa ficar um ano mais", acrescentou.

Perguntado se falava a sério sobre jogar sem salário, ele explicou: "Claro, eu gostaria. Passei anos maravilhosos em Madri, ganhei tudo que podia e considero a cidade minha casa."

Roberto Carlos conquistou quatro ligas espanholas e três Champions League com o Real e disse que se não puder retornar como jogador, gostaria de treinar a categoria de base do clube.

Renault anuncia a contratação de Kubica

A Renault anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do polonês Robert Kubica, que defendeu a BMW Sauber nos últimos três campeonatos da Fórmula 1. A escuderia francesa não confirmou quem será o segundo piloto - nesta temporada, o time francês está correndo com o espanhol Fernando Alonso, que irá para a Ferrari em 2010, e o francês Romain Grosjean.

Kubica, que completará 25 anos em dezembro, é tido como um dos melhores pilotos da nova geração da categoria. Estreou em 2006, quando a BMW Sauber demitiu Jacques Villeneuve, e subiu ao pódio já na sua terceira corrida, com um terceiro lugar na Itália.

Em 2007, Kubica pontuou em três das cinco primeiras corridas, mas sofreu um gravíssimo acidente na sexta prova, no Canadá. Fechado por Jarno Trulli (Toyota), foi de frente no muro de concreto e seu carro ficou destruído após uma capotagem. O piloto ficou fora de uma corrida, mas voltou sem problemas e acabou o campeonato em sexto.

No ano passado, a BMW Sauber deu um salto de qualidade e Kubica fez brilhante campeonato. Venceu sua primeira corrida no Canadá e, com outros seis pódios, se manteve na briga pelo título até a penúltima corrida. Acabou empatado com Kimi Raikkonen e só perdeu o terceiro lugar no número de vitórias.

Para 2009, a equipe investiu alto no Kers (sistema de recuperação de energia cinética), mas o carro teve deficiências sérias e Kubica não pôde repetir os resultados. Nas 15 etapas do Mundial, somou apenas nove pontos e está em 14º. Como a BMW deixará a F-1 no fim do ano, ficou livre para negociar com outros times.

Curiosamente, Kubica fez parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Renault de 2000 a 2005. Ganhou até o título da World Series em 2005, mas foi dispensado no fim daquele ano, quando foi contratado para ser piloto de testes da BMW Sauber.

Milan já teria feito contato com Adriano, diz jornal

O jornal italiano "Corriere dello Sport" informa nesta quarta-feira que o Milan articula a volta do Imperador Adriano à Itália. Depois de mandar seu diretor, Ariedo Braida, ao Brasil para tentar negociar com o lateral esquerdo Juan, do Flamengo, clube de Milão também estaria tentando levar Adriano. O Imperador já foi comunicado do interesse, segundo o jornal.

A intenção do Milan é que Adriano retorne à Europa já em janeiro, quando se abre a janela de transferências no continente. O "Corriere" lembra que o contrato de Adriano com o Flamengo vai até o fim de 2010, mas há uma claúsula permitindo que o jogador deixe o clube antes do fim do vínculo se aparecer boa proposta do exterior.

O "Corriere" escreve que "o Imperador voltou", em referência ao bom futebol que ele tem apresentado. E destaca que o jogador "tem atuado muito bem no Brasil, tanto que voltou a ser convocado pelo técnico Dunga para a seleção".

Adriano, porém, tem dito que está feliz no Flamengo e não deseja deixar o Brasil por enquanto. A volta ao país, inclusive, foi decorrente da infelicidade do atacante em Milão, onde defendia o Inter, rival do Milan.

4 de out. de 2009

Sevilla vence Real Madrid e deixa Barça liderar

O Real Madrid perdeu a chance de dividir a liderança do Campeonato Espanhol com o Barcelona ao ser surpreendido e derrotado por 2 a 1 pelo Sevilla, em partida válida pela sexta rodada da competição. Agora, o Real Madrid está na segunda colocação, com 15 pontos. O Sevilla tem o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols inferior, é o terceiro. O Barcelona está na ponta, sozinho, com 18.

Jogando em casa, o Sevilla abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Navas. O zagueiro Pepe empatou o confronto aos 4 minutos da etapa final para o Real Madrid. Mas o meio-campista brasileiro Renato deu a vitória ao Sevilla com um gol marcado ao 21 minutos.

Sevilla FC: Palop; Konko, Squillaci (Fernando Navarro, m.24), Dragutinovic, Adriano; Jesús Navas, Zokora, Renato, Perotti (Diego Capel, m.57); Negredo (Kanouté, m.65) e Luis Fabiano.

Real Madrid: Iker Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Albiol, Marcelo; Xabi Alonso, Guti (Granero, m.81), Diarrá (Van der Vaart, m.73); Kaká, Raúl e Benzema (Higuaín, m.53).

Chelsea bate Liverpool e se isola na ponta

O Chelsea venceu o clássico contra o Liverpool neste domingo para se isolar na liderança do Campeonato Inglês. Jogando em casa, no Stamford Bridge, a equipe de Londres triunfou por 2 a 0, abrindo dois pontos de vantagem para o Manchester United. Agora, o Chelsea tem 21, contra 19 do vice-líder. Já o Liverpool está em quinto, somando 15 pontos e atrás de Tottenham e Arsenal.

Diferente da outra partida realizada na capital inglesa neste domingo, na qual o Arsenal jogou um futebol vistoso e goleou o Blackburn por 6 a 2, Chelsea e Liverpool fizeram um clássico truncado, com a marcação se destacando mais que o ataque. Os únicos brasileiros em campo eram Deco pelos anfitriões e Lucas pelo time visitante, que ainda teve a entrada do lateral-esquerdo Fábio Aurélio no segundo tempo.

Sem muita inspiração na frente, as equipes terminaram a primeira etapa empatadas sem gols. Na volta do intervalo, porém, o Chelsea começou a pressionar mais. Aos 14 minutos, o time londrino aproveitou um erro de Mascherano para abrir o placar. Depois que o argentino perdeu a bola no meio-campo, o Chelsea partiu em contra-ataque, com a bola chegando para Drogba na esquerda. Ele cruzou e Anelka completou na área, sem marcação.

À frente no placar, o Chelsea teve mais facilidade para controlar o jogo. Neutralizando bem as tentativas de ataque do Liverpool, que passavam quase todas por Gerrard, o time anfitrião ainda ampliou a vantagem no clássico aos 45. O atacante Drogba, grande destaque do jogo, se livrou da marcação na direita, invadiu a área e serviu Malouda, que só empurrou para as redes.

Chelsea: Hilario, Ivanovic, Asley Cole, Carvalho, Terry, Essien, Lampard, Ballack, Deco (Malouda, m.76), Drogba e Anelka.

Liverpool: Reina, Johnson, Insua (Fabio Aurelio, m.83), Carragher, Skrtel, Gerrard, Riera (Benayoun, m.67), Mascherano, Lucas (Babel, m.76), Torres e Kuyt.

Ronaldinho evita derrota do Milan

A fase do Milan não é boa. E neste domingo, o time do técnico Leonardo e do atacante e Alexandre Pato só empatou com o vice-lanterna Atalanta por 1 a 1. Menos mal que, na realidade, o time "rossonero" se livrou da derrota no fim da partida graças a um gol de Ronaldinho Gaúcho, que saiu do banco de reservas no segundo tempo.

Jogando em casa, o Atalanta saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Simone Tiribocchi, de 31 anos, que chutou firme e venceu o goleiro Storari. Antes do intervalo os anfitriões ficaram com um jogador a menos, já que o meia sério Ivan Radovanovic, foi expulso aos 39 minutos da primeira etapa, após levar o segundo cartão amarelo.

Durante todo o segundo tempo com um jogador a mais, o Milan atacou no embalo do meia Seedorf, que criou as melhores jogadas da equipe. O técnico Leonardo ainda sacou os volantes Flamini e Gattuso, além do atacante Huntelaar, para colocar os avantes Ronaldinho, Inzaghi e o meia Ambrosini.

Mas gol mesmo só ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Nesta avançou até a intermediária e levantou na área. Lembrando os velhos tempos de melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho dominou no peito e tocou de perna direita sem deixar a bola cair no chão para garantir o empate.

Vitória magra garante 100% do Barcelona

O Barcelona não teve uma atuação de gala neste sábado, mas jogou o suficiente para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Almería. Assim, com o resultado positivo no Camp Nou, o Barça alcançou provisoriamente na liderança do Campeonato Espanhol, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Real Madrid no complemento da rodada.

A equipe local começou mais perigosa neste sábado e chegou com boa chance em finalização de Messi, que passou perto da meta do goleiro brasileiro Diego Alves. Pouco depois, o argentino voltou a arriscar e acabou dando trabalho ao arqueiro.

Aos 31 minutos, Pedro marcou um golaço para colocar o Barcelona em vantagem no placar. Depois do intervalo, o jogo perdeu emoção e o time do técnico Guardiola passou a administrar o resultado, sem ser muito incomodado pelos visitantes.

Desta forma, o Barça conseguiu garantir o placar positivo, mantendo seus 100% de aproveitamento na competição. No entanto, no domingo, o Real Madrid enfrentará fora de casa o Sevilla e terá a chance de reassumir a ponta por critérios de desempate.

Ainda neste sábado, o Deportivo La Coruña ganhou longe de seus domínios por 1 a 0 do Tenerife. Colotto marcou o gol do triunfo dos visitantes, aos 16 minutos do segundo tempo. Desta forma, o La Coruña chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta colocação da competição. Já o Tenerife aparece apenas em 12º lugar, com seis.

Barcelona: Valdés; Alvés, Márquez (Piqué, min.60), Puyol, Maxwell, Sergio Buquets (Keita, min.75), Xavi, Iniesta, Messi, Pedro (Touré Yaya, min.75) e Ibrahimovic.

Almería: Diego Alves; Michel, Pellerano, Acasiete, Cisma, Ortíz (Soriano, min.79), Bernardello, Chico, Guilherme, Crusat (Nieto, min.73) e Uche (Piatti, min.66).

1 de out. de 2009

Manchester United vira líder do Grupo B

O Manchester United não desperdiçou nesta quarta-feira a chance de bater seu principal concorrente no Grupo da B da Liga dos Campeões e ainda assumir a liderança da chave. Jogando em casa, no Old Trafford, a equipe inglesa venceu o Wolfsburg por 2 a 1, de virada, e foi a seis pontos, deixando o time alemão com três, na segunda posição.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções em Manchester, o placar só foi aberto na etapa final. A equipe da casa, que já tinha perdido o atacante Michael Owen, contundido e substituído por Berbatov, levou o gol após o brasileiro Grafite sofrer falta e o árbitro dar vantagem. Na sequência do lance, o japonês Hasebe cruzou para o bósnio Dzeko marcar de cabeça, aos 11 minutos.

Em desvantagem, o Manchester contou com a sorte para conter a empolgação dos visitantes. Apenas três minutos depois, Giggs cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira, e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Benaglio. Com o Wolfsburg procurando segurar o empate fora de casa, a equipe do brasileiro Anderson aproveitou para pressionar e conseguir a virada.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o búlgaro Berbatov tentou o lance dentro da área e, sem espaço, tocou atrás para Giggs. O meia galês então errou o domínio, mas foi esperto e apenas ajeitou para Carrick, que vinha de atrás. Com um belo chute colocado, o volante então venceu Benaglio e deu números finais ao jogo.

O resultado conquistado no Old Trafford deixou o Manchester em situação confortável no Grupo B, com duas vitórias em dois jogos. Agora, o atual campeão inglês volta a campo pela Liga dos Campeões apenas no dia 21 de outubro, quando encara o CSKA Moscou na Rússia. Já o Wolfsburg recebe o Besiktas, da Turquia, no mesmo dia.

MANCHESTER: Kuszczak, O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson, Giggs e Valencia (Fletcher, 27'/2ºT); Rooney e Owen (Berbatov, 20'/1ºT).

WOLFSBURG: Benaglio, Riether, Madlung, Ricardo Costa e Schafer; Josué, Hasebe (Ziani, 27'/2ºT), Gentner e Misimovic; Dzeko e Grafite (Martins, 37'/2ºT).

Bordeaux se salva com gol no fim

O Bordeaux (FRA) venceu o Maccabi Haifa (ISR) por 1 a 0 e divide a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões com o Bayern (ALE). O gol da partida, válida pela segunda rodada da competição, foi marcado pelo zagueiro Ciani.

A partida foi muito ruim, e os times não tiveram muitas chances para abrir o placar. O brasileiro Fernando, que entrou no segundo tempo, foi quem criou as maiores oportunidades dos franceses. O gol saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo. Sertic cobrou escanteio e o zagueiro subiu mais alto que a zaga para marcar o único gol do jogo.

O Bordeaux divide a liderança do Grupo A com o Bayern, as duas equipes têm quatro pontos em duas partidas. A Juventus tem dois, e o Maccabi Haifa não marcou nenhum ponto ainda.

Bordeaux: Carrasso; Chalmé, Ciani, Planus (Sertic, m.71), Trémoulinas; Plasil, Diarra, Wendel; Gourcuff (Fernando, m.46); Cavenaghi (Bellion, m.60), Chamakh

Maccabi Haifa: Davidovitch; Meshumar, Teixeira, Keinan, Masilela; Ghadir (Rafaelov, m.66), Culma, Kayal, Golasa (Boccoli, m.84); Katan, Dvalishvili (Artveitman, m.53)

Chelsea obtem vitória simples fora de casa

Após surpreender o Atlético de Madri na estreia, o APOEL também deu trabalho ao Chelsea, nesta quarta-feira. Mas, com nova vitória por 1 a 0, a equipe inglesa triunfou fora de casa e lidera com tranquilidade o grupo D da Liga dos Campeões.

Assim como ocorreu no debute nesta edição da competição europeia, o Chelsea obteve vitória magra novamente com gol de Anelka, desta vez com participação do brasileiro Belletti. O placar foi suficiente para os londrinos dispararem na liderança com 6 pontos.

Apoel: Chiotis; Poursaitidis, Haxhi, Grncarov, Kontis; Nuno Morais, Michail (Breska, min.80), Alexandrou (Kosowski, min.58), Charalambides (Jean Paulista, min.85), Helio Pinto; y Mirosavljevic.

Chelsea: Cech; Ivanovic, Cole, Terry, Carvalho; Belleti (Deco, min.68), Essien, Lampard; Kalou (Joe Cole, min.80), Malouda e Anelka.

CSKA vence o Besiktas

O CSKA recuperou-se da estreia ruim na Liga dos Campeões e venceu o Besiktas por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B. Jogando em casa, em Moscou, o time russo chegou a seus primeiros pontos na competição - na primeira partida, perdeu por 3 a 1 para o Wolfsburg.

Os comandados do técnico espanhol Juande Ramos impuseram seu ritmo desde o início do jogo desta quarta, e abriram o placar logo aos 7 minutos. O jovem Alan Dzagoev, de 19 anos, recebeu uma bola na intermediária e chutou para marcar um golaço, superando o veterano goleiro Rustu.

O domínio dos russos continuou, e aos 16 da segunda etapa o sérvio Milos Krasic ampliou a vantagem. O meia avançou pela direita, passou por Ferrari e chutou cruzado. O Besiktas ainda buscou reação, mas só conseguiu balançar as redes uma vez, já nos acréscimos. Aos 47 da segunda etapa, Ekrem Dag completou cruzamento de Ismail Koybasi, mas não havia tempo para o empate.

Com o resultado, o CSKA foi a três pontos, empatando com Manchester United e Wolfsburg na liderança do Grupo B - os dois rivais enfrentam-se ainda nesta quarta-feira. O Besiktas ainda não pontuou na competição.

CSKA: Akinféev; Shémberas, V. Berezutsky, Ignashévich, A. Berezutsky (Grigoriev, m.46); Mark González (Shénnikov, m.78), Mamáev, Odia, Krasic; Dzagóev e Necid (Rahimic, m.64).

Besiktas: Rüstü; Kas, Sivok, Ferrari, Koybasi; Tello (Bobo, m.76), Ernst, Dag, Holosko (Simsek, m.37); Nihat (Serdar, m.73) e Nobre.

Porto vence Atlético de Madrid e se reabilita

O confronto mais disputado do Grupo D da Copa dos Campeões foi realizado nesta quarta-feira. No estádio do Dragão, o Porto, com gols no final, bateu o Atlético de Madri por 2 a 0 e se reabilitou no torneio. No mesmo horário, o Chelsea não teve dificuldades para bater o APOEL, do Chipre, e seguir 100% na competição.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Porto usou a força da sua torcida para conseguir os três pontos em casa. Na segundo tempo, o colombiano Falcao, que era dúvida, abriu o placar aos 30 minutos. Faltando oito para o apito final, Rolando fez o segundo e colocou números finais no confronto.

Porto: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira; Belluschi, Tomás Costa (Guarín, m. 66), Raúl Meireles; Hulk, Falcao (Farías, m. 88) e Mariano González (Valeri, m. 90).

Atlético de Madrid: Roberto (David de Gea, m. 26); Ujfalusi, Pablo, Juanito, Perea; Jurado (Reyes, m. 79), Paulo Assuncao, Cléber Santana, Simao (Maxi Rodríguez, m. 70); Forlán e 'Kun' Agüero.

Milan perde para o Zurich em casa

Um gol ousado de Hannu Tihinen deu ao Zurich uma vitória de 1 x 0 sobre o Milan na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, aumentando a agonia do técnico brasileiro Leonardo. O zagueiro central finlandês deu aos campeões suíços seus primeiros pontos no Grupo C da competição europeia.

O heptacampeão europeu Milan derrotou o Olympique de Marselha em sua partida de estreia, mas fora isso fez mais um início de temporada medíocre sob o comando de Leonardo, com só um gol marcado em casa e oito pontos em seis partidas do campeonato italiano.

Leonardo, que foi diretor técnico do Milan, substituiu Carlo Ancelotti como técnico no final da temporada passada, quando o italiano foi treinar o Chelsea, mas foi prejudicado logo na chegada pela venda de Kaká ao Real Madrid.

Milan: Storari; Kaladze, Jankulovski, Nesta (Onyewu, min 60), Abate; Ambrosini, Pirlo, Flamini (Zambrotta, min 46), Seedorf (Ronaldinho, min 46); Pato, Inzaghi.

Zurich: Leoni; Koch, Barmettlet, Tihinen, Rochat (Stahel, min 80); Okonkwo, Aegerter, Gajic, Margairaz; Vonlanthen (Nikci, min 76), Djuric (Alphonse, min 86).

Real vence com gols de Cristiano Ronaldo e Kaká

Com grande atuação da dupla Cristiano Ronaldo-Kaká, o Real Madrid salvou uma quarta-feira de poucos gols e tropeços dos favoritos no complemento da segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. O português marcou dois gols, e Kaká fez um, de pênalti, na vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid é o líder isolado do grupo C, com seis pontos.

Apesar do placar folgado, o Real só conseguiu marcar no segundo tempo. Mas resolveu a partida em menos de dez minutos. Aos 13, o brasileiro naturalizado português Pepe lançou Cristiano Ronaldo, que chutou rasteiro após a saída atrapalhada do goleiro Mandanda. Aos 16, Cristiano Ronaldo fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado na área por Diawara, que recebeu o cartão vermelho. Kaká bateu o pênalti e fez 2 a 0. O terceiro gol foi o mais bonito do jogo: Benzema tabelou com Kaká na área e cruzou para Cristiano Ronaldo, livre, completar o placar, aos 19 minutos.

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos (Garay, m.71), Pepe, Albiol, Marcelo; Gago, Xabi Alonso, Guti; Kaká (Raúl, m.78), Cristiano Ronaldo (Higuaín, m.69) e Benzema.

Olympique de Marselha: Mandanda; Bonnart, Diawara, Heinze, Taiwo; Abriel (Rodríguez, m.61), Mbia, Cheyrou, Lucho; Niang (Ben Arfa, m.87) e Morientes (Brandão, m.63).