Foi um clássico paulista para não botar defeito. Tirar um domingo para ver São Paulo x Santos no Morumbi valeu a pena para os apreciadores de futebol. O time de Muricy Ramalho com força máxima - a mesma equipe que venceu o Juan Aurich no Peru pela Libertadores. Já os comandados de Emerson Leão tentando fazer jus aos investimentos feito para a temporada. Resultado: vitória são-paulina por 3 a 2, com um jogador a menos e apresentação de gala do meia Lucas.É redundante falar do Santos. Um time encaixado com uma espinha dorsal formada ainda em 2010. O simples fato de existir um entrosamento entre os atletas já faz o Peixe muito forte, fora as individualidades. Mas o São Paulo ainda está buscando seus 'onze' ideias e, pelo menos ontem, o meio-campo se sobressaiu: Casemiro, Denílson, Cícero e Jadson. Um belo quarteto que ainda ganhava o auxílio do portento Lucas. Leão ainda escalou Rodrigo Caio (volante de origem) na lateral-direito, com o único objetivo de marcar Neymar.
Não deu certo. Acostumado em chamar as faltas, o melhor jogador do Brasil sumiu do jogo no primeiro tempo, mas minou o caminho de Rodrigo Caio, que viu o cartão vermelho no início da etapa final. Mesmo assim, não foi suficiente. No primeiro tempo, Casemiro achou um gol em desvio de Edu Dracena contra a própria meta, matando o goleiro Rafael. O próprio Edu Dracena empatou na etapa final. Luis Fabiano anotou de pênalti, mas Neymar igualou novamente. No finalzinho, para coroar uma bela atuação, Lucas marcou e deu a vitória ao time da casa. Justo e merecido.
Aliás, um ponto forte do São Paulo: o contra-ataque. Um meio-campo que toca rápido a bola, sempre pra frente, e as arrancadas de Lucas fizeram a zaga santista sentir e correr para evitar um triunfo mais tranquilo da equipe de Leão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 2 SANTOS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18/3/2012 – 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Cartões Amarelos: Cícero (SAO); Adriano, Ibson, Durval, Rafael, Paulo Henrique e Felipe Anderson (SAN)
Cartões Vermelhos: Rodrigo Caio, 8'/2°T
GOLS: Casemiro, 8'/1°T (1-0); Edu Dracena, 6'/2°T (1-1); Luis Fabiano, 19'/2°T (2-1); Neymar, 31'/2°T (2-2)
SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson (Piris, aos 11'/2°T) ; Lucas e Luis Fabiano (Edson Silva, aos 34'/2°T). Técnico: Emerson Leão.
SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Paulo Henrique (Alan Kardec, aos 25'/2°T); Adriano (Felipe Anderson, aos 11'/2°T), Arouca, Ibson (Elano, intervalo) e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário